O Enigma Chinês
    • Variety
    • Critikat.com

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

Espectadores que desconhecem os filmes antecedentes não estão impedidos de apreciar "O Enigma Chinês", mas serão incapazes de experimentar o melhor da produção - a sensação de intimidade com os personagens, mais velhos e não necessariamente menos problemáticos, somada às referências que reavivam as antigas aventuras.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinemascope

por Jenilson Rodrigues

Apesar de ser classificado como drama, "O Enigma Chinês" surpreende ao unir várias características presentes em filmes de romance, comédia e ação. [...] O quebra-cabeça criado pelo diretor Cédric Klaspich ao retratar a complicada vida do protagonista Xavier Rousseu consegue reunir numa mesma produção vários componentes capazes de nos divertir durante a montagem das peças...

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O enredo quer falar de muitas coisas ao mesmo tempo, e nem sempre consegue. Mas é nesse caos de tramas e personagens (Nova York entre eles) que reside o charme dessa comédia...

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Não consigo esconder uma certa decepção diante deste terceiro filme da série [...] A série tem envelhecido com o seu público (mais ou menos com sucedeu com os filmes da série "Antes do Amanhecer"!). E aí esta o segredo de seu sucesso.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Télérama

por Pierre Murat

Visivelmente irritado com o moralismo ao redor, [o diretor] faz dos amores caóticos de seu herói um manifesto (com desfile e faixas!) sobre o direito de amar quem queremos [...] Já sabíamos que Cédric Klapisch era habilidoso e engajado. Agora ele se tornou leve e utópico. É uma boa notícia.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Charles Gant

Caminhando em bom ritmo rumo a um romance convencional de comédia romântica, a história leve de Klapisch agora parece ter chegado à sua conclusão natural.

A crítica completa está disponível no site Variety

Critikat.com

por Ursula Michel

A máquina Klapisch reproduz o sonho americano, eliminando com precaução tudo que poderia prejudicar a bela imagem [de Nova York]. Sem esperar de uma comédia que ela critique abertamente um sistema, nós teríamos apreciado um leve "realismo" do diretor.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com