Minha conta
    Transcendence - A Revolução
     Transcendence - A Revolução
    19 de junho de 2014 No cinema | 1h 53min | Ficção Científica, Suspense
    Direção: Wally Pfister
    |
    Roteiro Jack Paglen
    Elenco: Johnny Depp, Rebecca Hall, Paul Bettany
    Título original Transcendence
    Imprensa
    2,0 16 críticas
    Usuários
    3,6 1642 notas, 94 críticas
    Adorocinema
    2,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 12 anos

    O dr. Will Caster (Johnny Depp) é o mais famoso pesquisador sobre inteligência artificial da atualidade. No momento ele está trabalhando na construção de uma máquina consciente que conjuga informações sobre todo tipo de conteúdo com a grande variedade de emoções humanas. O fato de se envolver sempre em projetos controversos fez com que Caster ganhasse notoriedade, mas ao mesmo tempo o tornou o inimigo número 1 dos extermistas que são contra o avanço da tecnologia - e por isso mesmo tentam detê-lo a todo custo. Só que um dia, após uma tentativa de assassinato, Caster convence sua esposa Evelyn (Rebecca Hall) e seu melhor amigo Max Waters (Paul Bettany) a testar seu novo invento nele mesmo. Só que a grande questão não é se eles podem fazer isto, mas se eles devem dar este passo.

    Críticas AdoroCinema

    2,0
    Fraco
    Transcendence - A Revolução

    Resultado negativo

    por Renato Hermsdorff
    A equação Johnny Depp + Christopher Nolan + uma boa teoria de ficção científica tinha tudo para resultar em um produto final mais do que positivo, mas Transcendence - A Revolução é um filme, quando muito, mediano, mérito dos questionamentos que propõe, mas não discute. Primeiro longa dirigido por Wally Pfister, tradicional fotógrafo dos longas-metragens de Nolan – que também assina a produção executiva –, o filme conta a história de como o Dr. Will Caster (Johnny Depp), o maior especialista do mundo nos estudos de inteligência artificial, é “uploadeado” para um supercomputador, após sofrer um atentado cometido por um grupo anti-tecnologia, liderado pela House of Cards Kate Mara.Para dar conta da operação, ele conta com a ajuda da esposa, Evelyn (Rebecca Hall) – dona da iniciativa do experimento, aliás – e do amigo Max Waters (Paul Bettany), um cientista de visão mais humanista. Bom, é da

    Entrevistas, making-of e cenas

    Transcendence Making Of Original 0:42
    Transcendence Making Of Original
    2.658 visualizações
    Transcendence - Featurette - Guarding The Threat 2:17
    Transcendence - Featurette - Guarding The Threat
    104 visualizações
    AdoroHollywood: Morgan Freeman e Kate Mara falam sobre Transcendence 3:17
    AdoroHollywood: Morgan Freeman e Kate Mara falam sobre Transcendence
    2.030 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Os melhores e piores filmes de Johnny Depp
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Johnny Depp está de volta aos cinemas com seu novo filme, a comédia Mortdecai - A Arte da Trapaça. É hora de relembrar sua…
    terça-feira, 10 de março de 2015
    Revista Time elege os melhores e piores filmes de 2014
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    O Grande Hotel Budapeste foi eleito o melhor filme. Juntos e Misturados não teve a mesma sorte.
    quarta-feira, 3 de dezembro de 2014
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre Transcendence - A Revolução
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Ficção científica que tem Johnny Depp no papel principal estreou na última quinta.
    terça-feira, 24 de junho de 2014
    Bilheterias Brasil: Como Treinar o seu Dragão 2 ultrapassa A Culpa é das Estrelas
    NOTÍCIAS - Negócio
    A animação levou mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas. Vizinhos foi a segunda maior estreia, em quinto lugar.
    segunda-feira, 23 de junho de 2014

    Elenco

    Johnny Depp
    Personagem : Will Caster
    Rebecca Hall
    Personagem : Evelyn Caster
    Paul Bettany
    Personagem : Max Waters
    Cillian Murphy
    Personagem : Agent Buchanan

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Sérgio M.
    Sérgio M.

    7 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 23 de junho de 2014
    Que os "donos da verdade" do cinema me perdoem, mas o filme é excelente. Não tenho expertise para avaliar fotografia ou outros detalhes tecno-artísticos, mas a história é genial. Acho interessante como o filme deixa em suspenso se a revolução que todos temem seria a solução para todos os problemas da humanidade ou provocaria a sua extinção. Vi críticas ferrenhas quanto a essa indefinição, mas pra mim isso é uma excelente ...
    Leia Mais
    Marco G.
    Marco G.

    491 seguidores 244 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 24 de junho de 2014
    Este filme superou minhas expectativas, além de Johny D estar ótimo como sempre, o filme consegue ser de ficção com uma história um pouco mais coerente e fáctivel de que os filmes do gênero. Ótima diversão e um questionamento sobre o eventual abismo da "Internet".
    Valdemir P.
    Valdemir P.

    34 seguidores 9 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 20 de junho de 2014
    Tão satisfeitos com seu jeito de ser e viver e com as posses e poderes que o sustentam, os americanos levam para o cinema que produzem seus fantasmas, seus medos diante das potenciais e imaginárias ameaças ao american way of life, alçado ao ponto de chegada das conquistas universais em termos de sustentação e organização da vida em sociedade. Não raro, forjam nas telas os heróis imaginários, alguns com superpoderes, que os acalmam ...
    Leia Mais
    Mauro M
    Mauro M

    9 seguidores 22 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 7 de agosto de 2014
    História interessante, bem criada, e que aproveita a evolução tecnológica dos dias de hoje, sobretudo com o desenvolvimento da Física Quântica, que é utilizada nos experimentos aqui criados. O filme é instigante, desperta ideias no espectador, mesmo não sendo aprovado por determinados críticos. O fato de alguém poder penetrar na memória virtual de vários aparelhos é curioso, contudo traz o perigo de uma única pessoa tomar conta de ...
    Leia Mais

    Fotos

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Reino Unido
    Distribuidor Diamond Films
    Ano de produção 2014
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2014, Melhores filmes Ficção Científica, Melhores filmes de Ficção Científica de 2014.

    Comentários

    • Fabricio Menezes
      Ta certo. Se alguém não gosta do filme que vc julga bom, a pessoa é burra. Kkkk ótimo argumento. O filme é péssimo! Isso não tem nada a ver com entender ou não de nanotecnologia. Quem bostejou foi vc!
    • Almir S.
      FRACO. Eu entendi a historia de Transcedence, é bem interessante por sinal, mas achei que viajaram demais além da conta e até o roteirista se perdeu com que ele próprio escreveu.
    • Ivan Sousa
      Uma Baita dor de Cabeça-☆☆Não é querendo relembrar,mais já temos o caso,de vários filmes obter a ideia que Transcedence obtém.A mensagem pode até parecer positiva para muitos,e bastante interessante,(não estou falando que não é).Mais a colocada em prática aqui,é bastante falha,e conta com diversas falhas ao longo.A inteligência de um ser humano consegue comandar outros,sem nenhuma preocupação ou dificuldade.Vimos isso em Lucy,que foi interpretado por Scarlett Johnasson,e também trazia,Morgan Freeman sendo um profissional a frente do caso.Trascendence vive inteiramente de ficção,salvando-se poucas cenas de ação ali no final,mais que não melhora em nada a intensiva.Johnny Depp pode até parecer o principal protagonista,mais ele pena em tentar mostrar um bom trabalho,quando se tem Rebeca Hall,Paul Bettany,Kate Mara e Cillian Murphy!
    • Natascha B.
      Não entendo pq caíram de pau em cima desse filme, eu assisti e adorei, não só pelo assunto de tecnologia e evolução, mas o filme tbm traz uma proposta de reflexão, uma filosofia mais profunda.
    • luciano S.
      Para quem gosta de ficção. Uma excelente escolha !!!!
    • paulo l.
      Não entendo como Johnny Depp aceitou fazer essa droga de filme.....
    • Enio
      De fato o roteiro é fraco e já se mostra previsível desde o começo.No entanto, sob a ótica de um conceito que propõe a reflexão sobre temas tão presentes em nosso cotidiano: Tecnologia; convergência; evolução; consciência global, etc... o filme é excelente!Confesso que não acreditava muito nesse projeto, não só pelas críticas, mas tbm por achar que o argumento não era original (O Passageiro do Futuro - 1992). Descobri que estava enganado, pois a proposta de “Transcedence” não é limitar a tecnologia a virtuosidade humana em criar. Aqui a tecnologia é protagonista, mas não como um fim em si mesmo... ela é um suporte para a inevitabilidade de nossa evolução, e por isso, o filme compensa a previsibilidade de seus personagens.
    • duda.v
      amei o filme muito bom mesmo filme otimo!
    • Vinicius B.
      Um dos melhores filmes de 2014!
    • Olivia
      Zzzzzz,vai estudar seu Batman pseudo-intelectual.
    • The Great Gatsby
      E vc tem problemas com interpretação de texto,pois eu não citei esse filme,que eu nem vi ainda
    • Andy F.
      Filme com conteúdo muito profundo, aborda conceitos cientifico poucos divulgado na mídia, como "I.A forte", computação quântica, nanotecnologia a base em carbono, computação por DNA, Biofisica e ate mesmo conceitos filosóficos, sobre a natureza da matéria, do ser humano e da informação; é um filme de conteúdo muito vasto e complexo; A fotografia é de boa qualidade, os efeitos visuais também são ótimos, o único problema do filme é a duração, por ter aproximadamente duas horas de duração (1h53min) a trama pareceu vaga, e a não ser que o espectador tenha alguma noção dos temas científicos ou filosóficos abordados, se sentira perdido.
    • Thiago Petherson
      Esse filme é bom ou ruim ? Quando o pessoal ta na dúvida, o filme não é ruim ...
    • bjames
      Filme relativamente bom!!!!Gostei e ver Johnny Depp sempre vale o ingresso...*Depp*Forever*
    • Andr? M.
      Igual a Malévola, mais uma vez o cinema prova que atores grandes não sustentam filmes. Em Malévola, Angelina Jolie não consegue sustentar o filme "que é uma porcaria" e de novo, Johnny Deep não consegue sustentar o péssimo filme, e nem é pela atuação, por que esta foi a atuação mais facil da vida dele, era só ficar parado e sério ao mesmo tempo. O filme é chato, da vontade de dormir, roteiro fraco, as atuações são bem toscas, algumas coisas não fazem sentido, então a dica é que: Poupe seu dinheiro, quer ficção cientifica boa? Vá assistir No Limite do Amanhã. Até agora, Transcendence é a pior superprodução do ano, nota 1,5.
    • Ana Karina L.
      Mesmo que dessem 0 para o filme, jamais perderia um filme do Johnny Depp!
    • Juliane D.
      o filme é bom, não é muuuuito impressionante, mas consegue prender e faz refletir sobre as ideias dos cientistas sobre o futuro.
    • Alexandra ..
      Já vi praticamente todos os filmes dele,e sei que os filmes que ele participa,quando ele não está cômico,usando maquiagem e etc,não tem lá muito sucesso,isso é fato.Ele é um bom ator,mas precisa mudar sempre sua aparência.E para que esse sentimento todo por causa de um comentário crítico?ele nem sabe de sua existência para vc se extravasar tanto assim
    • Andrezza ..
      Até que em fim Johnny Depp parou de imitar Michael Jackson em seus papéis Kkkkkkkk.Só relembrando que quando Johnny Depp para de se caracterizar em um filme,não tem muito sucesso.Espero que esse filme ele saiba mostrar seu talento sem precisar de usar maquiagem e se fantasiar
    • Gabriel D.
      Eu pra falar a verdade não gosto de jonny depp mas O FILME PARACE SER DEMAIS SEMPRE ME QUETIONEI SE UM DIA SERIAMOS IMORTALISADOS PASSANDO NOSSAS MENTE PARA DENTRO DE COMPUTADORES NOS TORNANDO ETENOS E AMINTURA DISSO COM O TEMA DE UM A.I TENTANDO DOMINAR A HUAMNIDA É A DEFINIÇÃO DE GENIALIDADE IREI ESPERAR CONTANDO OS DIAS SÉRIO!
    Back to Top