Como Treinar o seu Dragão 2
    • Cineplayers
    • Papo de Cinema

A Tarde

por Bruno Porciuncula

Saber conviver com as diferenças foi o grande mote de "Como Treinar Seu Dragão", lançado em 2010. Quatro anos depois, o tema – mais atual, impossível – continua sendo o fio condutor de "Como Treinar o Seu Dragão 2", que estreia nos cinemas. Ao contrário do que pode parecer, a abordagem é diferente nesta segunda aventura e faz com que a Dreamworks consiga a difícil proeza de produzir uma sequência melhor do que o original – algo raro no cinema.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

Com miscelânea cultural de referências, traz encantador visual avatariano tanto na natureza quanto nas escamas criativas dos dragões singrando belíssimos vôos pelos quatro ventos. Assim como, com bom humor irônico, presta até homenagem ao jogo quadribol de Harry Potter [...]. Um primor! - pode parecer demais, todavia o faz sem confundir a cabeça dos baixinhos!

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Cumprindo com louvor seu papel como blockbuster de verão com setpieces absolutamente fantásticas, o grande diferencial de “Como Treinar o Seu Dragão 2″ é que ele consegue divertir sem sacrificar sua própria alma para isto, mantendo-se fiel aos seus carismáticos e interessantes personagens, mesmo que tal lealdade signifique dar destinos dolorosos à figuras que aprendemos a amar.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Variety

por Peter Debruge

Esta é a melhor sequência de animação da história da DreamWorks [...] Mais valente que "Valente", mais divertido que "Frozen" e mais emocionalmente satisfatório que tantos filmes com atores em frente às câmeras, "Como Treinar o Seu Dragão 2" é um sucesso.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinemascope

por Ana Carolina Diederichsen

Seguindo o ritmo aventuresco e profundo do primeiro filme, a continuação não decepciona e traz velhos conhecidos, bem como novos personagens interessantes. [...] "Como Treinar se Dragão 2" é diversão garantida, repleta de boas risadas e algumas lágrimas que valem a pena.  Além do delicioso Banguela, que é impossível ser mais fofo!

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

CineClick

por Ana Carolina Addario

Você sairá de sua sessão com os olhos cheios de lágrimas, pois com certeza será tocado pela evolução de seus personagens. Visualmente encantadora, a animação discute a transformação da natureza (não só) humana a partir dos valores construídos por meio da amizade.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Bem estruturada, com visual caprichado e formato 3D bem aproveitado - em especial nas cenas de voo dos dragões -, a produção mantém a mesma qualidade que tornou seu primeiro exemplar um sucesso.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Mariane Morisawa

A história é cheia de pequenas revoluções, mas o que realmente impressiona é a maneira de filmar do diretor Dean DeBlois [...], com tomadas impossíveis e um jogo de luz e sombra que teve consultoria do fotógrafo Roger Deakins.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por Mark Adams

Esta sequência esperta faz um ótimo trabalho ao desenvolver os personagens principais, expandir o mundo em que eles existem e acrescentar uma porção de momentos cativantes e comoventes.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Omelete

por Marcelo Hessel

A vantagem é que, ao mesmo tempo em que amplia a mitologia da série, o novo filme não teme fazer sacrifícios em nome do avanço de Soluço enquanto protagonista.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cineplayers

por Heitor Romero

Os roteiristas deturpam a essência do primeiro filme [...]. Agora tudo precisa ser mais acelerado, dinâmico, épico, estrondoso, heroico. Soluço deixa de ser um outsider para se transformar em um galãzinho com pinta de herói...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Este segundo capítulo [...] é divertido, emocionante nos momentos certos e tão envolvente quanto um plano bem executado. Porém lhe falta espontaneidade, algo que surpreenda e conquiste.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema