Como Treinar o seu Dragão 2
    4,7
    Você assistiu Como Treinar o seu Dragão 2 ?

Enviada em 23 de setembro de 2019
    Embora não tenha a mesma força de seu antecessor, que mudou os rumos do estúdio, que antes apesar de alguns longas divertidos não investia em bons personagens e Histórias com profundidade, este Como Treinar o seu Dragão 2 é extremante feliz em sua abordagem. Não se contentando em ser apenas uma refilmagem do original, ele traz personagens novos(a introdução a mãe de Soluço é particularmente cativante) e aborda temas maduros e inteligentes ao mesmo tempo em que não esquece das mensagens de amor, e especialmente tolerância que fizeram do primeiro uma verdadeira obra de arte da animação. Resgatando tudo oque deu tão certo no original e mostrando personalidade no trato de seus personagens(a mudança de tom em Soluço foi meio brusca, mas julgo necessária para o andamento da História, também não dava pra ser o nerd indie do primeiro filme pra sempre né gente...). A estética e visual do longa também conversa perfeitamente com o enredo, adotando um tom um tanto sombrio, mas hospitaleiro, e ainda é especialmente divertida a mistura de idade média(presente nas vestes e armaduras dos personagens) condensado com um enredo embalado por referências míticas da cultura nórdica. É tudo belo, cativante, envolvente. Como Treinar o seu Dragão 2 é tudo o que uma continuação deve ser. Uma das raras continuações nas franquias animadas recentes que faz jus a excelência do original.
    Thalita Uba
    Thalita Uba

Enviada em 11 de junho de 2014
    O filme, é claro, é lindo. Um verdadeiro desbunde visual. E tudo ficou mais intenso: as batalhas são mais ferozes, há mais personagens importantes, os desafios são mais difíceis, até os dragões são maiores. O roteiro, muito bem elaborado, não traz apenas uma historinha fofinha de um menino e seu dragão de estimação. Ele mostra o lado instintivo dos animais, as fraquezas dos humanos e tem até alguns momentos tão tristes que garanto que algumas pessoas derramarão algumas lágrimas no cinema. Em suma, a história, em si, é bastante interessante. Além disso, os efeitos sonoros e visuais criam um clima de expectativa e fascinação perfeito, que fazem a gente se sentir, de certa forma, parte daquilo tudo. É bom, muito bom. Melhor que o primeiro.
    Camila O.
    Camila O.

Enviada em 24 de junho de 2014
    Filme incrível ! Perfeita continuação. Eu como sou fã da série e do filme e do livros, me apaixonei por ele
    Gabriel A.
    Gabriel A.

Enviada em 24 de junho de 2014
    Gostei muito desse filme, com certeza e a melhor animação do ano.
    Luiz Pablo M.
    Luiz Pablo M.

Enviada em 26 de junho de 2014
    Uma pequena caixa de bons exemplos, que ao mesmo tempo nos tira sorrisos e lágrimas. Realmente emocionante. Eu indico!
    Bruno M.
    Bruno M.

Enviada em 22 de junho de 2014
    Fantástico é o que Como Treinar Seu Dragão 2 se torna.. A evolução dos personagens foi o que me chamou mais atenção, em comparação com seu primeiro filme, essa é a melhor sequência já feita pela dreamworks. Confesso que não sou muito de ver filmes de animações no cinema, é um gênero que não me atrai muito, porém a curiosidade foi maior e acabei indo ver essa animação. Não me arrependi de ter feito essa escolha, foi uma das melhores animações que eu já vi na minha vida!! Quando vi a critica do Adoro Cinema, achei um exagero, porém depois de ter visto o filme acabei concordando com a critica... Enfim, o filme é emocionante, inteligente, ótimas cenas de batalhas de dragões, possui um visual deslumbrante, e um final épico de arrepiar. Vou até ir ver novamente porque vale o valor do ingresso!! Um filme excelente que eu recomendo, não somente as crianças, mas aos adultos principalmente!!
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 17 de dezembro de 2013
    A primeira meia hora do filme é bem criativa e consegue introduzir todos os personagens principais de uma forma singela, muito bonita mesmo, como as cenas em que Soluço está tentando conseguir a confiança de Banguela, emocionais e até poéticas. Sempre com a ação indo de encontro ao que a gente espera, e assim fazendo o caminho oposto para conquistar a atenção do espectador. E conquista mesmo. Talvez por isso, na segunda parte do filme ele parece abdicar de todas essas especificas qualidades pra assumir diversos clichês, momentos piegas, cenas de ação aquém do que era esperado, dar destaque a personagens irritantes, como a "protagonista" feminina... É o normal em animações, mas essa aqui tava indo num caminho tão lindo, realmente não precisava desse clímax desajeitado. Dito isso, tal qual foi a minha surpresa quando, ao final, o filme volta a passar a perna nas expectativas e trazer algo que é realmente muito novo em animações, que é o ponto crucial de Soluço. De uma forma muito corajosa e comovente, o filme reforça sua mensagem de superação, e, ao mesmo tempo, me ganha de vez. Realmente, adorável.
    Digho A.
    Digho A.

Enviada em 22 de junho de 2014
    Como Treinar seu Dragão 2 Simplesmente espetacular, o filme cresce a cada minuto, Banguela (o Dragão), e soluço emocionam muito neste filme que faz chorar do Pai aos Filhos, muitas emoções e reencontros e uma pitada de realidade que nem mesmo nos contos de fadas as coisas são tão felizes para sempre. Contudo por mais que seja uma animação agora os movimentos são quase que reais, detalhes que só mesmo o corpo humano consegue fazer como olhares e expressões incrivelmente perfeitas, fazem desse muito melhor que o primeiro episódio. Mas banguela, mais uma vez cai nas graças do público que se torna a peça fundamental para todo o filme. Realmente foi muito bom dou nota 10!!!
    Elizabete C.
    Elizabete C.

Enviada em 23 de junho de 2014
    Visual perfeito e história empolgante. Adorei o primeiro mas este foi fantástico.
    Éden C.
    Éden C.

Enviada em 30 de agosto de 2014
    Filme excelente. Melhor animação de todos os tempos. Se você ainda não assistiu, corra! Porque vale a pena assistir e está quase saindo de cartaz dos cinemas. Recomendo muito. Quer um spoiler? Pois lá vai um: spoiler: O pai de Soluço (Stoico) morre, e Banguela (o dragão de Soluço) foi quem matou ele, pois foi hipnotizado pelo dragão rainha do mal.