Minha conta
    Cannes 2013: Mila Kunis, Clive Owen, Marion Cotillard e Alec Baldwin brilham em Blood Ties e Seduced and Abandoned

    O longa foi exibido na mostra Fora da Competição, assim como Seduced and Abandoned, dirigido por exibido na Sessão Especial mostra os bastidores do próprio festival.

    por Roberto Cunha, de Cannes

    Além dos filmes da competicão oficial, o Festival de Cannes tem uma série de mostras paralelas acontecendo. A gente deu um pulinho em duas delas, a Sessão Meia-Noite e a Fora de Competição, e tivemos duas surpresas interessantes e uma "proposta" muito louca, vinda da Índia. Veja como foi!

    Legal :) Primeiro longa americano dirigido pelo francês Guillaume Canet, Blood Ties (acima) tem roteiro de James Gray (do ótimo Os Donos da Noite) e, mais uma vez, explora o conflito entre irmãos, vivendo em lados opostos da lei. Enquanto parte da imprensa ficou dividida na França e duas das principais publicações americanas detonaram a obra, não tem como dizer que o filme não funciona. E se cortassem uns 25 minutos, ficaria ainda melhor. Passado nos anos 70 e com uma reconstituição de época muito bacana, o elenco tem estrelas de vários calibres, Clive Owen, Mila Kunis, Billy Crudup, Marion Cotillard, James Caan e Zoe Saldana, reunidos num drama de ação com potencial para agradar os brasileiros.

    Surpresa =D O que você acha de assistir um documentário sobre o Festival de Cannes? Chato? Não fede, nem cheira? Nenhuma das respostas anteriores? Pois saiba que Seduced and abandoned, dirigido e estrelado por James Toback, além de Alec Baldwin, foi uma grata surpresa. Correndo os bastidores do evento, a dupla arranca depoimentos bem legais de celebridades de todas as áreas sobre Cannes e - mais importante - sobre fazer cinema. E aí, turma, é se deliciar com o papo deles com Bernardo Bertolucci (acima), Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, Roman Polanski, Jessica Chastain, Ryan Gosling, entre muiiiiiiitos outros. Engraçado, imperdível e, acima de tudo, revelador.

    Sei não :/ Fechando a experiência "fora da competição", encaramos o indiano Monsoon Shootout, dirigido Amit Kumar. Primeiro longa do diretor e roteirista, a proposta ousada revela uma história com várias possibilidades, a partir das escolhas que o protagonista, um policial todo certinho, faz diante de determinada situação limite, onde ele precisa decidir se atira ou não.

    LEIA MAIS

    Matéria Especial - Festival de Cannes 2013 - Foto, Novidades & Informações

    Crítica - O Grande Gatsby

    Outras notícias

    15/05 - Cannes 2013: Está começando a festa do cinema mundial

    16/05 - Steven Spielberg reforça o momento de celebração

    16/05 - Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Baz Luhrmann falam sobre O Grande Gatsby

    16/05 - Veja um panorama da primeira sessão de O Grande Gatsby e do longa Heli na competição

    17/05 - Entrevista Exclusiva com Emma Watson

    17/05 - Assistimos Bling Ring, Jeune & Jolie, Fruitvale Station e ainda Touch of Sin

    17/05 - Emma Watson diz que Harry Potter faz parte do passado

    17/05 - Entrevista exclusiva com Sofia Coppola

    18/05 - The Past e Like Father, Like Son arrancam aplausos da plateia

    19/05 - Público aplaude Jimmi P. e se diverte com Inside Llewyn Davis, dos irmãos Coen

    19/05 - Curta brasileiro é aplaudido em competição paralela

    20/05 - Cineasta brasileiro fala sobre seu filme na competição e o novo projeto

    20/05 - O holandês Borgman intriga a plateia da competição oficial

    20/05 - Entrevista exclusiva com James Caan

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top