Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Cannes 2013: Público aplaude Jimmi P. e se diverte com Inside Llewyn Davis, dos irmãos Coen
    19 de mai. de 2013 às 17:00
    facebook Tweet

    Os longas estrelados por Benicio Del Toro, Mathieu Amalric, Oscar Isaac, Justin Timberlake, Carey Mulligan e John Goodman foram bem recebidos pela imprensa mundial. E os diretores Arnaud Desplechin, Joel Coen e Ethan Coen passaram no primeiro teste da competição. Veja uma panorama rápido das duas sessões!

    por Roberto Cunha (enviado especial)

    Dois livros inspiraram os principais filmes do dia, dirigidos por cultuados e premiados diretores. E usando dois verbos comuns ao ato de ler, dá para dizer que uma boa sessão "abriu" o dia, enquanto outra igualmente boa "fechou" a noite da maratona deste sábado, 18, aqui no Festival de Cannes 2013.


    Regular :/ Começando na já famigerada oito e meia da manhã (eita horário brabo!), Jimmy P. atraiu a imprensa e a enorme sala (+ de 2.000 lugares) ficou cheia. Velho conhecido do festival, mas cinco anos afastado dele, o cineasta Arnaud Desplechin retorna com este drama sobre um nativo americano. Veterano de guerra, ele apresenta problemas mentais, vai parar em um sanatório e sua salvação pode estar no conhecimento, e admiração, de um terapeuta sobre os indígenas. Interpretados por Benicio Del Toro e Mathieu Amalric, os personagens funcionam e a química entre os atores é evidente, mas parece ter faltado alguma coisa entre a boa história (é fato) e o resultado final, que se traduz em um bom filme. Essa, porém, é apenas uma opinição e o longa foi aplaudido ao final da sessão. Del Toro tem condições de levar o troféu de Melhor Ator, mas vai bater de frente com o amigo abaixo.


    Legal :) Figuras carimbadas aqui na Croisette, os irmãos Joel Coen e Ethan Coen voltam ao festival com Inside Llewyn Davis. Inspirada nas memórias de um cantor de folk, essa comédia musical conta sobre esse cara atormentado pela ideia de fazer sucesso, mas que nunca consegue emplacar nada. Apesar da participação de nomes conhecidos no elenco (Justin TimberlakeCarey Mulligan) e cultuados, como John Goodman (parceiro dos diretores), é Oscar Isaac quem bota o filme no bolso dando vida ao divertido protagonista. Como resultado, várias risadas durante a projeção e, claro, aplausos ao fim dela. Isaac é bom ator, já provou isso em outros projetos e só está faltando para ele uma oportunidade para brilhar. Quem sabe o prêmio de Melhor Ator por aqui seja um bom abre alas? Mesmo não sendo tão empolgante como outros títulos da dupla, sua interpretação merece destaque.


    LEIA MAIS
    Matéria Especial - Festival de Cannes 2013 - Informações & Novidades
    Crítica - O Grande Gatsby
    Outras notícias
    15/05 - Cannes 2013: Está começando a festa do cinema mundial
    16/05 - Steven Spielberg reforça o momento de celebração
    16/05 - Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Baz Luhrmann falam sobre O Grande Gatsby
    16/05 - Veja um panorama da primeira sessão de O Grande Gatsby e do longa Heli na competição
    17/05 - Entrevista Exclusiva com Emma Watson
    17/05 - Assistimos Bling Ring, Jeune & Jolie, Fruitvale Station e ainda Touch of Sin
    17/05 - Emma Watson diz que Harry Potter faz parte do passado
    17/05 - Entrevista exclusiva com Sofia Coppola
    18/05 - The Past e Like Father, Like Son arrancam aplausos da plateia

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top