Minha conta
    Cannes 2013: Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Baz Luhrmann falam sobre O Grande Gatsby

    Presentes na coletiva de imprensa, o diretor e os astros do filme de abertura no Festival de Cannes contaram alguns detalhes do projeto. Veja como foi!

    por Roberto Cunha (direto de Cannes)

    A quarta-feira começou agitada por aqui. Além de aguardada, a coletiva de imprensa do filme O Grande Gatsby estava lotada. E enganam-se aqueles que pensam que furar fila "é coisa de brasileiro". Por aqui, isso parece ser uma instituição, pessoal. Tem gente de tudo que é parte do mundo e as filas são grande e quase nunca respeitadas. :/ De qualquer forma, eles não pegam fila e estavam lá: Leonardo DiCaprio, Baz Luhrmann, Tobey Maguire, Carey Mulligan, Joel Edgerton e Isla Fisher. Abaixo, você tem um breve panorama do que foi falado lá.

    A IDEIA DE FAZER O FILME

    O diretor Baz Luhrmann contou que esta nova versão de O Grande Gatsby começou há 10 anos quando estava em um trem, tomando um vinho tinto australiano e tinha uma edição do livro "O Grande Gatsby" em suas mãos. Ele leu, tratou de comprar os direitos, encontrar as pessoas certas e disse que levou tempo para ficar pronto, mas lembrou que Leonardo DiCaprio rapidamente topou fazer parte do projeto.

    UMA SIMBÓLICA REVELAÇÃO

    O cineasta contou para todos que, durante uma pré-estreia nos Estados Unidos, uma senhora chegou para ele e disse que tinha vindo de longe para ver "o que tinham feito do livro do meu avô". O diretor disse ter congelado na hora, acrescentando que ela afirmou que o autor "teria ficado orgulhoso do filme". Provocando risos, revelou que ela disse ainda ter adorado as músicas e que esse elogio foi o melhor que poderia ter recebido.

    O "CONTATO" COM O AUTOR DO LIVRO

    Questionado sobre seu contato com a obra e o universo de F. Scott Fitzgerald, DiCaprio falou da importância deste livro, especificamente, nas escolas americanas. Disse que leu pela primeira vez quando era bem jovem e que não tinha ideia do verdadeiro potencial da história. Quando o diretor deu para ele uma edição do livro, contou que ia fazer um filme e que tinha um papel para mim. "Uma das coisas mais poderosas deste romance é que 90 anos depois ele ainda é discutido, tem suas linhas dissecadas, cheias de simbolismos".

    NÃO É UMA SÓ UMA HISTÓRIA DE AMOR

    DiCaprio contou que ficou fascinado pelo personagem e falou do seu processo de criação. Para ele a história é muito mais que uma história de amor, mas uma tragédia desse novo americano em um novo mundo onde tudo era possível. O ator falou ainda das sequências criadas pelo autor e que uma, em particular, era incrível para ele, quando seu personagem pega a amada nos braços e o momento é descrito por Nick (Maguire).

    TRABALHAR COM O AMIGO

    Perguntado sobre como era trabalhar com o amigo, citando o companheiro de cena DiCaprio, Maguire disse que o fato de ele ter uma grande afeição por ele ajudou bastante na hora de contracenarem. "A confiança que temos um no outro é enorme", disse, reforçando que a comunicação era muito fácil na hora de compor as cenas. Ele aproveitou para lembrar que Baz, como DiCaprio já tinha falado antes, ajudou muito no processo de inspiração.

    LEIA MAIS

    Matéria Especial - Festival de Cannes 2013 - Informações & Novidades

    Outras notícias

    Cannes 2013: Está começando a festa do cinema mundial

    Steven Spielberg reforça o momento de celebração

    Hoje é dia de Bling Ring: A Gangue de Hollywood.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top