Minha conta
    Cannes 2013: Está começando a festa do cinema mundial

    A festa está começando e hoje, pela manhã, já assistimos O Grande Gatsby, filme que será exibido na abertura, nesta noite, contando com a presença de Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan, Tobey Maguire, entre outros do elenco. Confira as primeiras informações sobre o evento!

    por Roberto Cunha

    Programado para acontecer entre os dias 15 e 26 de maio, começa hoje a 66ª edição de um dos mais badalados eventos de cinema do mundo, o Festival de Cannes. E o AdoroCinema está aqui (ao vivo e a cores!) para trazer para vocês, nossos super leitores, um panorama do que está rolando.

    Se você ainda não tinha lido nada sobre o evento, a abertura será com O Grande Gatsby, nova versão do clássico de F. Scott Fitzgerald, dirigido por Baz Luhrmann, que é presença certa no tapete vermelho de hoje. Aliás, não só ele como boa parte do elenco, que reúne Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan, Tobey Maguire, entre outros, estão aqui para prestigir a noite de gala.

    Nós assistimos o filme agora pela manhã, antes dos convidados de hoje. O que podemos adiantar para vocês?

    Esperem um longa incrível com imagens - realmente - impressionantes em perfeita harmonia com uma história conhecida e muito bem contada. Nós já tínhamos visto, e gostado, de um super trailer em 3D apresentado pelo cineasta no 6º Show de Inverno, mas ver a produção inteirinha numa sala com milhares de pessoas dentro é outra coisa bem diferente.

    Agora, deu para entender perfeitamente porque o filme largou bem em seu primeiro fim de semana nos Estados Unidos, tornando-se a melhor estreia do diretor, a segunda melhor de DiCaprio e a terceira melhor abertura em 2ª lugar de todos os tempos. Achou pouco? O filme deve bater em poucos dias o total faturado por Moulin Rouge no mercado americano após 45 semanas em cartaz.

    Mais tarde, vamos dar um panorama de como foi a coletiva de imprensa com os atores e o diretor. Fiquem ligados e, enquanto isso, passe os olhos no trailer abaixo e nos outros na ficha do filme!

    O Grande Gatsby

    Leia mais

    Festival de Cannes 2013 - Informações & Novidades

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top