1988. Bobby Green (Joaquin Phoenix) é o popular gerente da boate El Caribe, cujo dono é um gângster russo situado no Brooklyn. Bobby tem diversos policiais em sua família, entre eles seu irmão Joseph (Mark Wahlberg) e o pai Burt (Robert Duvall), mas tenta esconder esta ligação no trabalho. Com o tráfico de drogas aumentando em Nova York, Bobby tenta manter uma distância saudável do dono da boate em que trabalha, que passa a ser investigado por Joseph.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Os Donos da Noite
Uma história de família
por Roberto Cunha
É curioso chegar a esta conclusão, mas Os Donos da Noite é um filme família. No sentido mafioso e também no sentido mais tradicional, porque é acima de tudo uma história de amor. Amor de pai para filho e vice-versa. Mas não pense você que é xaropada. É também um filme que mostra a importância das escolhas em nossas vidas. Robert Duvall faz um chefe de polícia linha dura, pai de dois filhos com rumos diferentes na vida. Mark Wahlberg é um policial exemplar e Joaquin Phoenix é um exemplo de rebelde sem causa, usuário de drogas, gerente de um clube noturno de Nova York, em 1988. O local pertence a uma família russa, que o trata como um filho. Não chega a ser um primor de argumento, mas dá para fazer uma boa história. O longa explora essa relação de Bobby (Phoenix) com o submundo. Os mais exigentes, claro, vão se incomodar com algumas mancadas que poderiam ser evitadas. Está certo acentuar a...
Segui-los
16947 seguidores
Ler as 1 082 críticas deles
4,0
Enviada em 7 de julho de 2016
O grande trunfo aqui é a boa direção, e as fortes interpretações, principalmente de Joquin Phoenix e Robert Duvall, Destaco duas cenas, uma em uma perseguição na chuva e a outra no milheiral.
Júnior S.
Segui-los
737 seguidores
Ler as 269 críticas deles
5,0
Enviada em 4 de fevereiro de 2013
Filmaço!!!!!! Nem mesmo a Eva Mendes consegue estragar, por que o resto das atuações do filme funcionam em perfeita sitônia, além do filme ter um ritmo muito bom pra História. Joaquin Phoenix é quem rouba a cena, como sempre! Sem falar no Mark Wahlberg e no Robert Duvall. James Gray é um dos bons diretores que ainda não receberam o devido reconhecimento. Excelente!
Carlos
Segui-los
33 seguidores
Ler as 117 críticas deles
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
...Muito bom, grandioso filme..assim como um outro que não me recordo o nome, que tinham o Joaquim phoenix e o mark walberg, filmados por esse mesmo diretor. A história contada reproduz a década de 80 e esse filme foi feito acxho que em 2007, mas pela qualidade dele, parecia um filme feito nos anos 80 mesmo. lembra as tramas policiais de cinema feitas naquela época. tem um sabor de nostalgia o filme...NOTA 10.
Sidney
Segui-los
6050 seguidores
Ler as 636 críticas deles
4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Òtimo filme! Um filme policial de tirar o folêgo. Atuação de Joaquin Phoenix é excelente mais um vez.
A idéia de Os Donos da Noite surgiu devido a uma fotografia publicada no jornal New York Times durante o funeral de um policial, em que vários deles estavam se abraçando.
Filmando em Nova York
O diretor James Gray se recusou a rodar Os Donos da Noite em Toronto, mesmo com os custos das filmagens caindo bastante caso isto fosse feito. As filmagens ocorreram nas vizinhanças do Bronx, Manhattan, Brooklyn e Queens.
Reencontro de estrelas
Este é o 2º filme em que o diretor James Gray e os atores Joaquin Phoenix e Mark Wahlberg trabalham juntos. O anterior foi Caminho Sem Volta (2000).
Funciona tanto no drama,quanto policial.Os dois gêneros são bem explorados,e as atuações são perfeitas.Joaquin Phoenix nesse filme é intenso.-23 de Fevereiro 2018-Dou nota 7/10
Roberto Carlos M.
assisti no corujão na tv globo, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação bem legais, dublagem nota dez.
Senhor Ivan!
Inicialmente mostrado com pequenas fotografias em preto e branco,Os Donos da Noite,começa assim,pra contar que a história irá passar na época antiga.A história,mostra uma família,dividida em duas partes,por um lado,um pai policial,que tem um filho que herda seu caminho,mas por outro,um filho que vive na mas alta adrenalina,comandando todo o tráfico da cidade,de sua boate "El Caribe".O filme explora bem esse lado dividido da história,e consegue passar boas sequências de suspense bem criado.Com um elenco formado pelos os fantásticos Robert Duvall,Mark Walhberg e Joaquin Phoenix,o filme se torna bem atuado.Senti muito por Eva Mendes,desperdiçando todo o seu tempo,em mas um personagem igual a seus outros já mostrados...Que na verdade não tem nenhum rumo na história...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade