Perfume - A História de um Assassino
    Você assistiu Perfume - A História de um Assassino ?

Ligia Oliveira
    Ligia Oliveira

Enviada em 28 de março de 2024
    O filme é um clássico, sem sombra de dúvidas. História pertinente que te prende do início ao fim. Aborda muitos temas, como a igreja influenciava em tudo no século 18. Fotografia perfeita, a gente chega a sentir o cheiro pelo envolvimento na história, traduz os sentimentos humanos através da essência.. Enfim um dos melhores filmes que já vi. Super indico.
    Bruno Sanchez
    Bruno Sanchez

Enviada em 29 de janeiro de 2024
    O filme é ótimo, possui uma narrativa intrigante, sua ambientação é excelente tão quanto sua forma de contar a história para o telespectador.

- ANÁLISE COM SPOILER -

spoiler: Breve resumo: Perfume - A História de um Assassino nos trás uma narrativa muito interessante sobre Grenouille, um jovem rapaz nascido com um olfato extremamente apurado, cujo objetivo na trama é desenvolver um perfume perfeito com uma fragrância que leve o ser humano a um estado extremo de felicidade e até mesmo êxtase. Pontos: - Dualidade Social: Já no início do filme, vemos Grenouille ainda jovem mostrado como um indivíduo com um talento único, sendo mal aceito pelas outras crianças devido sua natureza particular. O que nos remete à velha questão do superdotado e sua aceitação pelas pessoas "normais". - Obsessão/Maquiavelismo: No decorrer do filme, vemos Grenouille em sua jornada incansável pela procura de um método para preservar um cheiro único e agradável que ele sentia apenas em jovens mulheres virgens. No processo ele abruptamente decorre ao assassinato de suas vítimas afim de obter resultados em seus experimentos até eventualmente conseguir o que quer. Depois de achar seu meio para preservar o cheiro, Grenouille parte para seu novo objetivo de completar seus acordes com pequenos frascos de vidro contendo as fragrâncias extraídas de mulheres virgens mortas. Grenouille além de desviar da ética, não mede esforços para alcançar suas metas, ele age de forma constante e irrefreável, destacando sua obsessão para alcançar seu objetivo final. - Questões existenciais: Em certa parte do filme, Grenouille se frustra ao se deparar que ele mesmo não possuía um cheiro próprio, seu constrangimento pode ser interpretado pelo possível fato do Grenouille considerar os cheiros como uma forma de identidade ou essência que torna as coisas únicas, e sabendo disso o protagonista entra em uma espécie de "crise existencial" pois não tem a única que poderia tornar ele único, dentro da sua crença. - Natureza Humana: No lugar de sua sentença, Grenouille com seu produto final em mãos, nos mostra o poder do perfume atirando sua fragrância sobre a multidão que após sentir o cheiro, começam a entrar em um estado de êxtase e de repente, começam a formar uma grande orgia, como se o efeito de atração e prazer fosse tão grande a ponto de fazer as pessoas largarem seus princípios e até mesmo racionalidade afim de quererem potencializar seu estado de prazer com seus desejos carnais agindo quase como animais. - Final: Mesmo após concluir seu objetivo, e com o poder do perfume em mãos, Grenouille aparenta estar insatisfeito, talvez pela possibilidade dele ter feito o perfume como meio de ser aceito e amado por quem ele é e não pelo perfume em si, talvez ele tenha feito isso como forma de preencher seu vazio de não ter seu próprio cheiro ou própria essência na visão dele, ou por falta de objetivo em sua vida já que concluiu sua maior ambição. Todas essas possibilidades, formas de interpretação, podem justificar o ato final de Grenouille, que voltou para sua cidade natal e despejou todo o perfume em si como forma de suicídio, levando as pessoas em seu arredor a loucura por causa do cheiro e prosseguindo em devorar sua carne.
    Carlos Barbosa
    Carlos Barbosa

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Filme podreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Claudimarsantos
    Claudimarsantos

Enviada em 17 de setembro de 2023
    Atenção, demais cineastas, é assim que se faz um filme de uma obra literária prestigiada: seguir o roteiro do livro o mais fiel possível. Assim é certeza de um filme excelente, como é o caso desse. Nota 10.
    A quem não gostou do filme, principalmente do final: baby, isto é adaptação de um livro formidável, não é uma historinha da Disney.
    samuel santos
    samuel santos

Enviada em 16 de agosto de 2023
    Esse filme vai muito além do que se pode entender apenas assistindo ele, isto é uma obra divinal.
    Quem criou essa história é um dos seres humanos mais brutalmente geniais de toda a história, é um filme tão perfeito que ninguém que vi entendeu nada da real mensagem do filme. Perfeito, "divino!".
    Vitor Vinagre
    Vitor Vinagre

Enviada em 18 de maio de 2023
    Final péssimo sem sentido estupido,que estragou completamente o enredo Do filme, na minha opinião.
    A história está boa prende nos ao ecrã mas depois é uma desilusão total
    Betuca
    Betuca

Enviada em 20 de março de 2023
    Acabei de assistir! Pra dizer a verdade: "pra mim não fede, nem cheira"! "Ou não cheira, nem fede"...
    André Y
    André Y

Enviada em 19 de março de 2023
    Arte. Os amantes da perfumaria conseguem entender melhor o final do filme. Cada perfume possui o seu objetivo. O filme sai da mesmice. Divirta-se e faça a sua interpretação. Arte X ficção X realidade. Não espere um final comum. A vida pede surpresas.
    anderson santana
    anderson santana

Enviada em 19 de março de 2023
    Filme com uma boa estória, conduzido de maneira sutil. O final é muito caricato, mas nada que arruíne a obra.
    Felipe Rodrigues
    Felipe Rodrigues

Enviada em 15 de setembro de 2022
    Esse filme sem exitação alguma é um dos melhores filmes que já vi o assisti enquanto adolescente e o reevi ja adulto. É um filme que homenageia a arte do perfumista que traz aromas que podem lhe levar a saudade ou ao amor de alguem minha namorada costumava me cheirar e isso é verdade cada um possui um cheiro e quando ama alguem pode notar isso.

Os alemães sim gostam do bizarro do diferente do unico isso vi em uma viagem a Alemanha tudo isso torna esse filme numa obra de arte. É claro que existem muitos que tem um olhar mais simples aqui, mas mesmo pra esses o filme tem um enredo que prende do começo ao fim!