Minha conta
    Perfume - A História de um Assassino
     Perfume - A História de um Assassino
    26 de janeiro de 2007 No cinema | 2h 27min | Drama, Suspense
    Direção: Tom Tykwer
    |
    Roteiro Tom Tykwer, Andrew Birkin
    Elenco: Ben Whishaw, Dustin Hoffman, Alan Rickman
    Título original Perfume: The Story of a Murderer
    Usuários
    4,0 1077 notas, 81 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Paris, 1738. Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu em um mercado de peixe, onde sua mãe (Birgit Minichmayr) trabalhava como vendedora. Ela o tinha abandonado, mas o choro de Jean-Baptiste faz com que seja descoberto pelos presentes na feira. Isto também faz com que sua mãe seja presa e condenada à morte. Entregue aos cuidados da Madame Gaillard (Sian Thomas), que explora crianças órfãs, Jean-Baptiste cresce e logo descobre que possui um dom incomum: ele é capaz de diferenciar os mais diversos odores à sua volta. Intrigado, Jean-Baptiste logo demonstra vontade de conhecer todos os odores existentes, conseguindo diferenciá-los mesmo que estejam longe do local em que está. Já adulto, ele torna-se aprendiz na perfumaria de Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman), que passa por um período de pouca clientela. Logo Jean-Baptiste supera Baldini e, criando novos perfumes, revitaliza a perfumaria. Jean-Baptiste cada vez mais se interessa em manter o odor de forma permanente, o que faz com que busque meios que possibilitem que seu sonho se torne realidade. Só que, em suas experiências, ele passa a tentar capturar o odor dos próprios seres humanos.

    Trailer

    Perfume - A História de um Assassino Trailer Original 1:34
    Perfume - A História de um Assassino Trailer Original
    72.435 visualizações

    Entrevista, making-of e cena

    Interview 1 - English 4:16
    Interview 1 - English
    1.473 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Perfume: Netflix compra série alemã baseada na obra de Patrick Süskind
    NOTÍCIAS - Série em produção
    O clássico também já deu origem ao longa Perfume - A História de um Assassino.
    terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
    Hora de relembrar 50 filmes que completam 10 anos em 2016
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    2006 foi um ano de grandes nomes da sétima arte!
    sexta-feira, 25 de março de 2016
    Alan Rickman (1946 - 2016): Relembre a carreira do eterno professor Snape
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    R.I.P. Alan.
    quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
    Nova série de fantasia reúne produtores de Game of Thrones e Roma
    NOTÍCIAS - Série em produção
    "O Senhor dos Anéis encontra Avatar."
    segunda-feira, 5 de outubro de 2015

    Elenco

    Ben Whishaw
    Personagem : Jean-Baptiste Grenouille
    Dustin Hoffman
    Personagem : Guiseppe Baldini
    Alan Rickman
    Personagem : Antoine Richis
    Rachel Hurd-Wood
    Personagem : Laure Richis

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Raildon L.
    Raildon L.

    28 seguidores 22 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 29 de janeiro de 2014
    O diretor alemão Tom Tykwer parece gostar de filmar coisas estranhas. O ultramoderno “Corra, Lola, Corra” era dinâmico, criativo, mas também era estranho. Era uma brincadeira com tempo, destino e as consequências que nossas opções poderiam acarretar. “Perfume” tanbém assume esse manto. É uma estranheza só. A história narra a trajetória de Jean-Baptiste Grenouille (Ben Wishaw), um homem que nasce com o dom/maldição de ter um ...
    Leia Mais
    Mirian C.
    Mirian C.

    27 seguidores 4 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 30 de dezembro de 2013
    Filme interessante e intrigante. Particularmente adorável para quem gosta de drama e suspense.
    Diego A.
    Diego A.

    13 seguidores 16 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 12 de novembro de 2012
    Obra prima sem medo de errar. A história de um assassino sem igual, utilizando de seu olfato e de seus desejos pela perfeição. O seguimento do roteiro fiel à obra literária tornam um filme sem igual!
    wesleyaxe
    wesleyaxe

    10.402 seguidores 680 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    MARAVILHOSO! Essa palavra chega perto de resumir o que é o filme. Uma estória contada tão suave e delicadamente como uma fragância que chega sem avisar, quando se percebe já estamos a inalar aquele odor que nos remete à várias sensações, esse filme é assim. Não tem como mudar nada, ficou perfeito em tudo. Mostra a essência do ser humano, a alma sendo traduzida por um perfume, podendo assim ser alcançada por um dos sentidos, o ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Vários

    - O livro "Perfume - A História de um Assassino" vendeu mais de 15 milhões de cópias, sendo 4 milhões apenas na Alemanha. Foi ainda traduzido para 45 idiomas;- O produtor Bernd Eichinger desejava adaptar "Perfume" para o cinema há anos, mas sempre esbarrava nas negativas do autor Patrick Süskind em vender os direitos de adaptação. Apenas em 2001 Eichinger conseguiu convencê-lo, pagando 10 milhões de euros pelos direitos;- As tentativas de Bernd E Leia Mais

    Prêmios

    - Ganhou 2 prêmios no European Film Awards, nas categorias de Melhor Fotografia e o Prêmio de Excelência (cenografia). Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Ator (Ben Whishaw) e Melhor Trilha Sonora.

    Inspiração

    Serviu de inspiração para a série Perfume (2018).

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades França, Espanha, Alemanha
    Distribuidor -
    Ano de produção 2006
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 3 curiosidades
    Orçamento 50 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2006, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2006.

    Comentários

    • Delilah Del Toro
      Esse clássico é realmente pra poucos e não faz falta, você 😴Autor: No entanto, Süskind escreve-a com as mais modestas ambições: “Pensei que era uma história tão absurda que, se alguma vez a terminasse, apenas agradaria a um certo tipo de leitores, pessoas interessadas em história e literatura. Talvez cinco mil cópias.”Em vez disso, vende milhões. Aclamado pela crítica, vence de imediato um prémio literário para melhor romance de estreia, mas Süskind apressa-se a recusá-lo, alegando que não tenciona aceitar qualquer distinção deste género na sua vidaPortanto... 🕳️
    • Andries Viljoen
      O filme ficou muito bom, Jean Baptiste Grenouille foi muito bem representado , fazendo jus ao livro, é um personagem sombrio mas que quando bem analisado se torna cativante apesar de seus crimes. O cenário da antiga Paris na história e do nascimento de Grenouille foram maravilhosamente representados também, corresponderam aos que me passavam na cabeça durante a leitura do livro. Muitos detalhes bacanas do livro foram breves demais , mas é aceitável visando que o filme tem apenas 2h 27 m.A Historia muito interessante.. Créditos também para atuação de Ben Wishaw que está muito bem na pele de Jean Baptiste. A adaptação p/ o cinema é muito boa, mas eles deturparão os sentimentos e pensamentos do assassino na cena do bacanal, vemos claramente que no livro o personagem é de certa forma superior aquela animalidade toda, achando aquilo grotesco e bestial.
    • shoegazer
      A adaptação é muito boa até chegar a parte final,aí cagaram um pouco.
    • Edwil
      Que decepção, esse filme poderia ser EXCELENTE...se não fosse esse final tosco e mal elaborado! Haviam tantos desfechos ótimos para a trama e resolveram escolher justamente o pior ou um dos piores!!!
    • Fernanda V.
      Li o livro e é fantastico! A adaptação foi incrível mantendo o ar perturbador que eu tanto gosto.
    • Jaqueline M.
      Eu gostei muito do filme. Antes de assistir havia acabado de ler o livro , que encontrei no fundo de um armário velho de casa. Amei o livro , me arrisco a dizer que é meu livro favorito. O filme ficou muito bom, Jean Baptiste Grenouille foi muito bem representado , fazendo jus ao livro, é um personagem sombrio mas que quando bem analisado se torna cativante apesar de seus crimes. O cenário da antiga Paris na história e do nascimento de Grenouille foram maravilhosamente representados também, corresponderam aos que me passavam na cabeça durante a leitura do livro. Muitos detalhes bacanas do livro foram breves demais , mas é aceitável visando que o filme tem apenas 2h 27 m.
    • Katia G.
      historia muito interessante..  um dos melhores filmes que ja vi.. daqueles que eu queria ter visto no Cinema.  Creditos tambem para atuaçao de Ben Wishaw que está muito bem na pele de Jean Baptiste.  Enfim, um filme que só não irá agradar aqueles que não são muito fãs de um filme surrealista e por que não "ÚTOPICO", ou por algum motivo nao conseguiram entender por que  o ator principal teve que matar aquelas jovens para obter o tal "Perfume". Um filme MARAVILHOSO com um final arrebatador. Eu RECOMENDO!
    • jefferson P.
      com esse ja mas vi.
    Back to Top