Meu AdoroCinema
Perfume - A História de um Assassino
facebookTweet
Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos Filmes Online
Perfume - A História de um Assassino
Data de lançamento 26 de janeiro de 2007 (2h 27min)
Direção:
Elenco: Ben Whishaw, Dustin Hoffman, Alan Rickman mais
Gêneros Drama, Suspense
Nacionalidades França, Espanha, Alemanha
Ver o trailer
Usuários
4,1419 notas e 53 críticas

Sinopse e detalhes

Paris, 1738. Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu em um mercado de peixe, onde sua mãe (Birgit Minichmayr) trabalhava como vendedora. Ela o tinha abandonado, mas o choro de Jean-Baptiste faz com que seja descoberto pelos presentes na feira. Isto também faz com que sua mãe seja presa e condenada à morte. Entregue aos cuidados da Madame Gaillard (Sian Thomas), que explora crianças órfãs, Jean-Baptiste cresce e logo descobre que possui um dom incomum: ele é capaz de diferenciar os mais diversos odores à sua volta. Intrigado, Jean-Baptiste logo demonstra vontade de conhecer todos os odores existentes, conseguindo diferenciá-los mesmo que estejam longe do local em que está. Já adulto, ele torna-se aprendiz na perfumaria de Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman), que passa por um período de pouca clientela. Logo Jean-Baptiste supera Baldini e, criando novos perfumes, revitaliza a perfumaria. Jean-Baptiste cada vez mais se interessa em manter o odor de forma permanente, o que faz com que busque meios que possibilitem que seu sonho se torne realidade. Só que, em suas experiências, ele passa a tentar capturar o odor dos próprios seres humanos.
Título original Perfume: The Story of a Murderer
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2006
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento 50 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
<strong>Perfume - A História de um Assassino</strong> Trailer Original 1:34
Perfume - A História de um Assassino Trailer Original
18 159 visualizações

Entrevista, making-of e cena

Interview 1 - English 4:16
Interview 1 - English
1 096 visualizações
Recomendado para você

Elenco

Ben Whishaw
Ben Whishaw
Personagem : Jean-Baptiste Grenouille
Dustin Hoffman
Dustin Hoffman
Personagem : Guiseppe Baldini
Alan Rickman
Alan Rickman
Personagem : Antoine Richis
Rachel Hurd-Wood
Rachel Hurd-Wood
Personagem : Laure Richis
Ficha completa

Críticas de usuários

Mirian C.
Crítica positiva mais útil

por Mirian C., em 30/12/2013

5,0Obra-prima

Filme interessante e intrigante. Particularmente adorável para quem gosta de drama e suspense.

Adriano L.
Crítica negativa mais útil

por Adriano L., em 23/03/2015

2,5Regular

Conselho !!! Quando faltar 10 minutos para o final do filme... desligue e crie em sua cabeça o final. Até os 45 minutos do... Leia mais

Todas as críticas de usuários
34% 18 críticas
25% 13 críticas
15% 8 críticas
9% 5 críticas
6% 3 críticas
11% 6 críticas
53 Críticas de usuários

Fotos

52 Fotos

Curiosidades das filmagens

Vários

- O livro "Perfume - A História de um Assassino" vendeu mais de 15 milhões de cópias, sendo 4 milhões apenas na Alemanha. Foi ainda traduzido para 45 idiomas;- O produtor Bernd Eichinger desejava adaptar "Perfume" para o cinema há anos, mas sempre esbarrava nas negativas do autor Patrick Süskind em vender os direitos de adaptação. Apenas em 2001 Eichinger conseguiu convencê-lo, pagando 10 milhões de euros pelos direitos;- As tentativas de Bernd Eichinger e outros produtores em convencer Patrick Süskind a vender os direitos de adaptação de "Perfume" serviram de inspiração para o roteiro de Rossini (1997), de autoria do próprio Süskind; - Vários diretores manifestaram interesse em adaptar para o cinema o livro de Patrick Süskind, entre eles Tim Burton, Martin Scorsese e Milos Forman. Stanley Kubrick também chegou a considerar o projeto, até concluir que o livro era infilmável; - Ridley Scott esteve ligado a Perfume - A História de um Assassino durante anos, antes do início de suas filmagens; - A atriz Héloïse Adam fez um teste para a personagem Madame Arnulfi. - As filmagens ocorreram entre 12 de julho e 16 de outubro de 2005;- As cenas do mercado de peixe e da cidade de Grasse foram rodadas nas cidades espanholas de Barcelona, Girona e Figueras;- O orçamento de Perfume - A História de um Assassino foi de US$ 65,8 milhões. Trata-se do filme mais caro já feito na Alemanha até então.

Prêmios

- Ganhou 2 prêmios no European Film Awards, nas categorias de Melhor Fotografia e o Prêmio de Excelência (cenografia). Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Ator (Ben Whishaw) e Melhor Trilha Sonora.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • jefferson P.

    com esse ja mas vi.

  • Katia G.

    historia muito interessante..  um dos melhores filmes que ja vi.. daqueles que eu queria ter visto no Cinema.  Creditos tambem para atuaçao de Ben Wishaw que está muito bem na pele de Jean Baptiste.  Enfim, um filme que só não irá agradar aqueles que não são muito fãs de um filme surrealista e por que não "ÚTOPICO", ou por algum motivo nao conseguiram entender por que  o ator principal teve que matar aquelas jovens para obter o tal "Perfume". Um filme MARAVILHOSO com um final arrebatador. Eu RECOMENDO!

  • Jaqueline M.

    Eu gostei muito do filme. Antes de assistir havia acabado de ler o livro , que encontrei no fundo de um armário velho de casa. Amei o livro , me arrisco a dizer que é meu livro favorito. O filme ficou muito bom, Jean Baptiste Grenouille foi muito bem representado , fazendo jus ao livro, é um personagem sombrio mas que quando bem analisado se torna cativante apesar de seus crimes. O cenário da antiga Paris na história e do nascimento de Grenouille foram maravilhosamente representados também, corresponderam aos que me passavam na cabeça durante a leitura do livro. Muitos detalhes bacanas do livro foram breves demais , mas é aceitável visando que o filme tem apenas 2h 27 m.

  • Fernanda V.

    Li o livro e é fantastico! A adaptação foi incrível mantendo o ar perturbador que eu tanto gosto.

Mostrar comentários