Perfume - A História de um Assassino
    Você assistiu Perfume - A História de um Assassino ?

Leonardo C.
    Leonardo C.

Enviada em 26 de junho de 2014
    Ótimo filme! Uma história tocante e simples, muito diferente do que temos visto em muitos filmes ultimamente. Todo o seu drama foi transmitido de uma forma sutil e eficaz, nos fazendo entender e até torcer pelo protagonista.
    Leeh A.
    Leeh A.

Enviada em 21 de maio de 2014
    Nossa, achei super interessante... Mas tem um porem, não entendi algumas partes do filme. Assisti duas vezes.. Mas , achei muito legal.
    EDSON KELSCH
    EDSON KELSCH

Enviada em 14 de abril de 2014
    EXCELENTE ADAPTAÇÃO DO LIVRO DE PATRICK SUSKIND, É COMO SE A GENTE ESTIVESSE LENDO O LIVRO. GOSTEI TAMBÉM DO DESEMPENHO DE BEN WHISHAW NO PAPEL PRINCIPAL QUE FALA MUITO POUCO MAS TEM UMA EXPRESSÃO CORPORAL E FISIONÔMICA MUITO FORTE, SEM FALAR NO IMPAGÁVEL DUSTIN HOFFMAN.
    Yuri M.
    Yuri M.

Enviada em 1 de abril de 2014
    Pior filme que eu já vi em toda história da humanidade, com direito a um final do tipo que causa repugnância em qualquer pessoa de bom gosto. O pior é que "o filme" é uma obra prima até os 80% rodados, com bons atores e até cria uma expectativa no espectador, e entretém, mas daí pra frente o autor parece ter sido atacado por uma diarréia súbita spoiler: e ainda borrado parece ter sido estuprado pelo satanás!
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 27 de fevereiro de 2014
    Apesar de conter um final, horrendo, dispersível o filme tem outros meios de delicadeza. Perfume - A História de um Assassino tem um roteiro adaptado extremamente fiel, uma fotografia gozadora da beleza e contém uma direção de artes excelente. Jean-Baptiste Grenouille é um psicopata a procurar da perfeição, através do olfato. O Filme e ambicioso, no fim das contas, tudo não passar de uma produção dura. Sendo assim, diante de todo o meio dispersível, Perfume - A História de um Assassino se torna um filme Lindo.
    andrelly S
    andrelly S

Enviada em 29 de janeiro de 2014
    É um filme muito interessante e diferente que prendeu minha atenção e o final é surpreendente.
    E mesmo que as cenas finais tenham me decepcionado em parte. spoiler: (Já que a cena que Jean ao ser executado,coloca o perfume com o aroma que captou de todas as mulheres que atrairam seu aguçadíssimo olfato,fez com que o público ao sentir esse cheiro o declarassem inocente,até aí diria que seria um final interessante,mas a partir daí as cenas seguintes na minha opnião perdeu a essência que veio exalando no decorrer do filme.O desfecho não me conquistou comparado ao que assisti ao longo do filme.

Mas,mesmo assim é um bom filme europeu.
    Raildon L.
    Raildon L.

Enviada em 29 de janeiro de 2014
    O diretor alemão Tom Tykwer parece gostar de filmar coisas estranhas. O ultramoderno “Corra, Lola, Corra” era dinâmico, criativo, mas também era estranho. Era uma brincadeira com tempo, destino e as consequências que nossas opções poderiam acarretar.

“Perfume” tanbém assume esse manto. É uma estranheza só. A história narra a trajetória de Jean-Baptiste Grenouille (Ben Wishaw), um homem que nasce com o dom/maldição de ter um olfato hiper-mega-aguçado. Capaz de sentir aromas, independente da distância do objeto, ou o que fosse. A história é narrada desde o seu nascimento, em plena mercado europeu, debaixo de uma barraca de peixe, jogado no meio do lixo.

Na infância, ele descobre o seu talento. Adolescente, passa a trabalhar com um mestre na arte da perfumaria (Dustin Hoffman), emprego que só consegue após mostrar ter capacidade superior ao do seu patrão. A obsessão de Jean-Baptiste em captar todas as essências do mundo o leva para uma cidade conhecida pelos avanços nesse processo. É a busca incessante pelo aroma ideal, que o anti-herói suspeita vir do corpo de mulheres mortas. E ele não descansa enquanto não atingir sua macabra meta.

Jovens passam a ser capturadas e assassinadas, mas jamais violadas. Não há portanto busca sexual, aparente, mas o filme é indiscutivelmente sexual. Jean-Baptiste evoca a beleza mórbida exalada pelos cadáveres das suas vítimas e procura extrair dos seus corpos uma essência tão íntima que todo o ritual parcce mesmo um ato de amor. Por mais bizarro que possa parecer, é essa a impressão deixada por Tykwer. O clímax em praça pública, com a comentada e aguardada cena do orgasmo coletivo, deixa isso bem nítido.

“Perfume” demonstra habilidade em lidar com odores numa arte que não permite essa sensação, por ser preponderantemente áudio-visutal. Contudo, repare que durante a sessão você mesmo, enquanto público, tenta identificar os aromas a sua volta. Sinistro!
    Sérgio C.
    Sérgio C.

Enviada em 23 de janeiro de 2014
    Vi esse filme esse semana, até acontecer as seguidas bizarrices das orgias e da calunização do maníaco estava sendo um filme razoável, nem há muito o que descrever desse lixo, porém depois de ver esse filme até o fim, me senti obrigado a expor minha crítica, pois com certeza esse foi o pior filme que assisti em toda a minha vida!
    Carla V.
    Carla V.

Enviada em 5 de janeiro de 2014
    filme incrível! tem simplesmente o poder de nos levar para dentro da história, nos envolve em uma trama de mistério e ao mesmo tempo de dor. O passado do personagem principal revela o motivo de seu comportamento frio e insensível em relação às pessoas. Por um momento chegamos a pensar que a alma das pessoas é aquilo que elas transmitem, como é o caso do amor e da ternura "roubados" e transformado em essências pela personagem principal, tornando-o não só um assassino, mas também um ladrão de almas. Um dos melhores filmes que já vi na minha vida! recomendo.
    Mirian C.
    Mirian C.

Enviada em 30 de dezembro de 2013
    Filme interessante e intrigante. Particularmente adorável para quem gosta de drama e suspense.