IO
    Você assistiu IO ?

Babe Diego
    Babe Diego

Enviada em 13 de abril de 2024
    Distopia criativa misturada com doses apropriadas de reflexões filosóficas sobre o ser e a solidão, acrescidas de sacadas sobre ciência e sobre o trabalho científico emoldurado em um cenário deslumbrante de uma terra abandanoda pelos.seus habitantes numa tentativa de escaparem da extinção: se esse filme não merece um prêmio, qual outro mereceria? Distopia de qualidade não deve ser desprezada. Ao menos merece ser conferido até a última cena (e eu nem vou comentar fotografia aqui).
    C. Martins
    C. Martins

Enviada em 6 de novembro de 2023
    É um filme sensacional, mas é um filme CULT, se procura ação, naves brilhando ou tiros não vai encontrar.
    Kevin Spencer
    Kevin Spencer

Enviada em 27 de novembro de 2022
    Filme para quem tem paciência. Os ansiosos realmente nao vão gostar 😆
    É um roteiro diferente do que estamos acostumados a ver em filmes de ficcao científica.
    Fernando S.
    Fernando S.

Enviada em 5 de setembro de 2022
    Trata-se de um filme de Ficção Científica com uma leve pitada de drama e pouco de romance, demonstrando que o ser humano busca no desconhecido o que já se acha em ambulância no que já tem, isso comparação pode-se dizer tanto no quesito sobrevivência da espécie humana aqui na terra, quanto no que se refere as emoções / relacionamentos, assim, o filme tenta mostrar que por conta desse descontrolado desejo de consumo desregrado da terra ou do prazer no que tange aos sentimentos, destrói-se o que já se tem e luta-se para encontrar o "novo", o que se utilizado com consciência, não só preservaria-se o que já existe, como seria mais que suficiente.

A personagem principal, com certa consciência disso, buscou lutar por sua preservação local, mantendo-se resiliente mesmo em meio as adversidades, adaptou-se as novas circunstâncias e assim gerou não somente esperança, mas também a demonstração que a melhor escolha do que desejar algo novo, é lutar para manter o já existente!
    Bianca
    Bianca

Enviada em 19 de abril de 2022
    Adoro filmes lentos, contemplativos e que sem pressa nos levam a conhecer as camadas dos personagens. Mas este em específico não me prendeu. Os personagens são chatos e sem carisma, não me senti instigada em conhecê-los. Imagina você solitário pensando ser o último sobrevivente da Terra, de repente encontra duas pessoas chatas, sem sal e sem carisma... Foi essa a minha sensação.
    Luciano Luciano Higler
    Luciano Luciano Higler

Enviada em 29 de janeiro de 2022
    Filme muito ruim! 😟😟😟😟😟😟😡😡😡😡não percam seu tempo, muito ruim,pqp!!! Joga fora no lixo!! Horrível!!!!!!!!!!!!!
    Vanessa de Souza
    Vanessa de Souza

Enviada em 19 de outubro de 2021
    Pqp que filme chato da porra! Cheguei na metade do filme e parece que o filme nem começou!
    O único lado bom é que me deu sono😴
    O ANTISSOCIAL
    O ANTISSOCIAL

Enviada em 10 de abril de 2021
    O filme é bom. E como sempre foca no fim do mundo. Este encena a terra após ter sofrido algum desastre, seja natural ou causado pelo Homem. Para sobreviverem a esse desastre, o diretor do filme deixa a entender que as pessoas fogem para uma das luas de júpiter a "LUA IO". Porém na terra fica uma cientista que realiza uma série de experimentos para verificar a situação na qual se encontra, mas ela não está sozinha na terra, um homem pousa de balão no local em que ela está instalada...

Além da versão exposta acima, o filme em algumas partes, chama atenção para EXODUS, essa palavra significa êxodo que é o mesmo que deixar um local, ir embora. É o ato das pessoas em deixarem a terra e ir para IO. Talvez o EXODUS seja a única opção que temos caso aconteça uma catástrofe global. Se for procurar por EXODUS na internet, significa remédio antidepressivo ou uma carteira para moedas digitais. A partir daí daria para elaborar uma série de teorias da conspiração.

Nos últimos anos, mais aproximadamente a partir da guerra fria, o homem ficou obsecado em descobrir novos lugares habitáveis fora do planeta terra, pois com bases em estudos e fatos que já aconteceram na terra e com a terra sabe que a vida no planeta está ameaçada e a qualquer momento pode desencadear uma guerra nuclear ou até mesmo algo pode atingir o planeta.
    Rafaelle Lima
    Rafaelle Lima

Enviada em 9 de abril de 2021
    Bom ,nao sei nem oque falar, vamos começar dizendo que pra quem gosta é um bom filme!
    Eu meio que me enganei vendo ele!
    Do começo ao final parado , não tinha nada que envolvesse em querer ficar pra terminar, porém algo diz fica que a história vai começar agora! Não curti!
    Sério minha noite depois desse filme , não melhorou e nem piorou só me deu mais sono e isso e bom!
    02:00 bom dia e fui!
    Yennefer PW
    Yennefer PW

Enviada em 15 de janeiro de 2021
    Entendi a ideia mas poxa, não se deram ao trabalho de pesquisar o minimo para escrever o filme. Biologia, física e química básica seriam de grande ajuda na criação da narrativa. Pra mim não deu pra ignorar.
    Filme ruim.