Minha conta
    De Bebê Rena a O Problema dos 3 Corpos: As 11 melhores séries da Netflix em 2024 (por enquanto)
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    As séries essenciais da gigante do streaming até agora.

    Chegou a hora de apontar quais são as melhores séries da Netflix em 2024. Até o presente momento.

    “Uma das melhores coisas que já vi”: Stephen King se rende ao recente sucesso da Netflix e agradece por Louca Obsessão ter sido lançado primeiro
    Bebê Rena
    Bebê Rena
    Data de lançamento 2024-04-11 | min
    Séries : Bebê Rena
    Com Richard Gadd, Jessica Gunning, Nava Mau
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    O Caso Asunta

    Netflix

    Criado por Ramón Campos, Gema R. Neira, Jon de la Cuesta e David Orea. Elenco: Candela Peña, Tristán Ulloa, Javier Gutiérrez, María León, Carlos Blanco, Francesc Orella, Iris Wu, Raúl Arévalo, Alicia Borrachero.

    Poderia ter sido mais um exemplo de crime verdadeiro com pouco interesse, além da morbidez da história que conta, mas a verdade é que estamos perante uma minissérie notável que evita o sensacionalismo para oferecer um retrato meticuloso de uma trágica trama real. Dirigido com pulsação e feito com abordagem de sucesso, o excelente trabalho de seu elenco, especialmente Candela Peña e Tristán Ulloa, completam uma das surpresas do ano.

    O Problema dos 3 Corpos

    Netflix

    Criado por David Benioff, D.B. Weiss e Alexander Woo. Elenco: Jovan Adepo, John Bradley, Rosalind Chao, Liam Cunningham, Eiza González, Jess Hong, Marlo Kelly, Alex Sharp, Sea Shimooka, Zine Tseng, Saamer Usmani, Benedict Wong, Jonathan Pryce.

    Essa série de ficção científica dos criadores de Game of Thrones elevou as expectativas de tal maneira, que talvez sejamos um pouco injustos com essa intensa adaptação do romance de Liu Cixin com vários momentos impressionantes e que funciona como uma introdução a algo maior que veremos em um futuro já confirmado.

    Garotos Detetives Mortos

    Berlanti Productions

    Criado por Steve Yockey. Elenco: George Rexstrew, Jayden Revri, Kassius Nelson, Briana Cuoco, Ruth Connell, Yuyu Kitamura, Jenn Lyon.

    Adaptação dos quadrinhos de Neil Gaiman e Matt Wagner que funciona como spin-off de Sandman. Em Garotos Detetives Mortos você encontrará uma trama marcante de investigação paranormal que sabe equilibrar a necessidade de contar uma história de longo prazo com a fórmula do caso da semana. Com um tom que cai como uma luva e um elenco bem escolhido, é uma pena que o público tenha virado as costas.

    Irmãos Sun

    Brad Falchuk Teley-Vision

    Criado por Byron Wu e Brad Falchuk. Elenco: Michelle Yeoh, Justin Chien, Sam Song Li, Joon Lee, Highdee Kuan.

    Um suspense em forma de comédia de ação em que a dinâmica que se estabelece entre os seus protagonistas funciona muito bem e que sabe quando desencadear a violência. Um bom entretenimento que, infelizmente, não conseguiu atrair a atenção do público, razão pela qual já foi cancelado.

    Bebê Rena

    Clerkenwell Films

    Criado por Richard Gadd. Elenco: Richard Gadd, Jessica Gunning, Nava Mau.

    Essa fascinante minissérie baseada em uma história real tem sido a grande sensação na Netflix durante os primeiros meses de 2024. Absorvente, distorcida, dramática, chocante e muitas outras coisas que é melhor descobrir por si mesmo, já que estamos diante de uma obra diferente que não se parece com nenhuma outra que podemos ver na plataforma.

    Um Pesadelo Americano

    Netflix

    Dirigido por Felicity Morris e Bernadette Higgins. Elenco: Denise Huskins, Aaron Quinn.

    Devo confessar que os documentários de verdadeiros crimes são um tanto preguiçosos, mas esse tem uma força especial, tanto pela particularidade da história que conta, como pela sua estrutura bem-sucedida na hora de gerir os pontos de vista para dar a conhecer ao espectador o que aconteceu. E são apenas três episódios.

    Pequeno Nicolás: A Surreal História de um Cara-de pau

    Netflix

    Criado por Tomás Ocaña e Adolfo Moreno. Elenco: Francisco Nicolás, José Villarejo.

    Um retrato fiel de uma das personalidades mais inusitadas no poder na Espanha, que também sabe ir um pouco além da curiosidade do geek. E que foi tão longe quanto ninguém em condições normais deveria ter ido. Uma notável série documental que certamente ofereceu muito mais, mas é claro, a verdade é algo que, aqueles de nós que não estamos envolvidos nela, nunca saberemos.

    Ripley

    Netflix

    Criado por Steven Zaillian. Elenco: Andrew Scott, Dakota Fanning, Johnny Flynn, Eliot Sumner, Margherita Buy, Maurizio Lombardi.

    Um maravilhoso Andrew Scott lidera essa elegante adaptação do famoso romance de Patricia Highsmith. Com um acabamento técnico de primeira e um ótimo trabalho de direção, é verdade que, às vezes, pode ser um pouco debilitada, mas é uma minissérie com personalidade que aposta decididamente em uma abordagem e não hesita na hora de desenvolvê-la lentamente.

    Um Dia

    Netflix

    Criado por Nicole Taylor. Elenco: Ambika Mod, Leo Woodall, Eleanor Tomlinson, Essie Davis, Tim McInnerny.

    Nova adaptação do romance de David Nicholls que já deu origem a um filme estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess em 2011. No entanto, essa versão deixa claro que uma minissérie era a forma ideal de dedicar um ano a cada episódio a fim de explorar a evolução da relação entre seus dois protagonistas. Uma proposta charmosa e com flexibilidade suficiente para que a duração de cada capítulo se adapte às necessidades da história. E que revelação a dupla protagonista.

    Magnatas do Crime

    Miramax Television

    Criado por Guy Ritchie. Elenco: Theo James, Kaya Scodelario, Daniel Ings, Joely Richardson, Vinnie Jones, Giancarlo Esposito, Ray Winstone.

    Spin-off do notável filme de mesmo título de Guy Ritchie, que está obtendo um sucesso impressionante na Netflix. Muito divertido em termos gerais e com um elenco que sabe entrar na festa, teria sido bom apostar mais nos excessos lúdicos, já que a disposição sofre um pouco quando quer levar a sério, mas, mesmo assim, vale a pena conferir.

    Dungeon Meshi

    Trigger

    Dirigido por Yoshihiro Miyajima. Elenco vocal: Asuna Tomari, Kentaro Kumagai, Sayaka Senbongi, Hiroshi Naka.

    Um anime exclusivo da Netflix fora do Japão que adapta o popular mangá de Ryoko Kui. Uma história de fantasia épica que opta por um tom com clara tendência ao cômico para mostrar como um grupo de aventureiros peculiares percorre a masmorra. Bom entretenimento e uma opção a ter em conta mesmo que não seja uma animação habitual.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top