Minha conta
    Encanto: Qual é o signo de cada personagem? Criador revela data do aniversário de Mirabel e família
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Em seu Twitter, Jared Bush vem atendendo a pedidos dos fãs e compartilhando mais informações sobre o nascimento de cada um dos membros do clã Madrigal.

    Mais de quatro meses se passaram desde que Encanto chegou aos cinemas do mundo todo, mas a animação criada por Jared Bush e Byron Howard continua sendo um dos maiores fenômenos recentes da Disney. Não à toa, saiu vitoriosa do Oscar 2022, desbancando outras duas produções do estúdioRaya e o Último Dragão e Luca. Com muita representatividade e música latina, o filme está em bolos temáticos gigantes, em TikToks virais, em teorias de fãs confirmadas ou não, bem como nas histórias emocionantes daqueles que, pela primeira vez, se viram refletidos nas telas.

    Afinal, a trama acompanha a extraordinária família Madrigal, que vive isolada em uma região montanhosa da Colômbia. Seus integrantes dividem a mesma casa – um local que ganhou vida própria graças a uma misteriosa vela entregue à Abuela Alma no passado. Hoje, cada um deles tem um dom mágico para chamar de seu, exceto a protagonista Mirabel (dublada por Stephanie Beatriz).

    Encanto: Dubladora de Mirabel gravou filme enquanto estava em trabalho de parto

    Ela não se conforma com o fato e anseia profundamente por algo mais. Uma das novas princesas latinas do estúdio, Mirabel vai descobrir seu verdadeiro papel quando sua casa e sua família se veem ameaçadas. Para se provar uma Madrigal, ela resolve salvar Encanto e sua magia milenar – embora não saiba muito bem como fazê-lo.

    Como o trabalho do fandom está longe de acabar, Jared Bush tem compartilhado periodicamente, via Twitter, os aniversários de vários membros do clã Madrigal, para o alívio dos espectadores afincos que tentam reunir o máximo de informações possível sobre os personagens de Encanto. Esse processo começou quando ele revelou que Mirabel nasceu no dia 16 de março, o que astrologicamente significa que ela é pisciana.

    De fato, a protagonista não poderia ter outro signo! Ela é sonhadora, distraída, sensível, otimista, criativa, carente e prestativa. Não é raro que se perca em suas ideias, distraindo-se pela beleza de tudo aquilo que encontra no entorno.

    Encanto tem easter egg de Mirabel que poucos notaram: Aniversário dela tem conexão com pessoa real

    Ficou curioso para saber o signo dos outros membros da família Madrigal? Confira!

    Encanto
    Encanto
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 1h 43min
    Criador(es): Charise Castro Smith, Byron Howard, Jared Bush
    Com Stephanie Beatriz, John Leguizamo, Wilmer Valderrama
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Antonio: 21/05 O membro mais novo da família Madrigal é geminiano. Filho de Pepa e Félix (logo, irmão de Dolores e Camilo), ele tem o dom de conversar com os animais – o que diz muito sobre o signo de gêmeos e sua natureza comunicativa. Ele é inteligente, encantador e curioso.

    Agustín: 19/06 O pai de Mirabel, Luisa e Isabela compartilha o mesmo signo de Antonio: gêmeos. Ainda que não tenha nenhuma habilidade especial, ele é agitado, sensível e também curioso. Seu maior tesouro está nas três filhas e na esposa, Julieta.

    Isabela: 07/08 Não há dúvidas de que a irmã mais velha de Mirabel e Luisa é leonina – e que combina perfeitamente com seu signo. Além de ter o poder de fazer florescer, ela é o puro suco da vaidade, do egocentrismo e da autoconfiança. Apesar de ser extrovertida e amada por todos, é extremamente temperamental e se ofende facilmente.

    Dolores: 31/08 A filha mais velha de Pepa e Félix é a virginiana de milhões. Dotada de uma audição sobre-humana, a irmã de Camilo é atenta a tudo e a todos, cautelosa e sempre desconfiada. Como qualquer um de virgem, tende a ser bastante racional e apegada ao que tem comprovação – quer dizer, àquilo que escuta ao redor.

    Julieta, Bruno e Pepa: 17/10 Os trigêmeos da Abuela são librianos. Não é que eles preencham o clichê de "indecisos", mas os três são cuidadosos com o que falam e com as consequências disso. No geral, fogem de conflitos e não gostam de ser o centro das atenções. Pepa tem habilidade de controlar o clima; Julieta tem o poder de curar as pessoas pela comida; já Bruno consegue prever o futuro.

    Félix: 11/11 O marido de Pepa e pai de Dolores, Camilo e Antonio é escorpiano. Assim como Agustín, ele não tem um dom especial, mas se encaixa perfeitamente em seu signo por ser sedutor, sociável, protetor e enérgico, com os sentimentos à flor da pele. O próprio diretor do filme o descreveu como um "raio de sol humano".

    Luisa: 14/11 Dona de uma força sobre-humana, a irmã do meio tem o mesmo signo do tio: escorpião. Ela é corajosa, responsável e exigente, mas também guarda um enorme rancor de seus familiares pela pressão que (literalmente) colocam sobre ela.

    Camilo: 28/12 O filho do meio de Pepa e Félix é capricorniano. Agraciado com a capacidade de se metamorfosear – ou seja, se transformar em pessoas diferentes –, ele é versátil, talentoso e bastante prático. Sua ambição faz com que queira sempre melhorar seus disfarces, sem que ninguém possa reconhecê-lo. Ainda assim, é leal, gentil e zela pelos que o cercam.

    Abuel Alma: ? O único personagem que ainda não teve sua data de nascimento revelada foi a abuela Alma. Qual signo combina mais com a matriarca da família Madrigal?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top