Minha conta
    Diretor de Encanto nega teoria de fãs sobre Abuela Madrigal
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Na animação da Disney indicada ao Oscar, a fonte de todos os poderes da família está em uma vela mágica. Mas qual é sua verdadeira ligação com a avó de Mirabel?

    Quase quatro meses se passaram desde que Encanto chegou aos cinemas, mas a animação criada por Jared BushByron Howard (os mesmos de Zootopia) continua sendo um dos maiores fenômenos recentes da Disney, com muita representatividade e música latina. A prova disso está em bolos gigantes, TikToks virais e histórias emocionantes de fãs que, pela primeira vez, se viram refletidos nas telas.

    A história acompanha a extraordinária família Madrigal, que vive isolada em uma região montanhosa da Colômbia. Seus integrantes dividem a mesma casa – um local que ganhou vida própria graças a uma misteriosa vela entregue à Abuela Alma (dublada por María Cecilia Botero) no passado. Hoje, cada um deles tem um dom mágico para chamar de seu, exceto a protagonista Mirabel (Stephanie Beatriz).

    Ela não se conforma com o fato e anseia profundamente por algo mais. Uma das novas princesas latinas do estúdio, Mirabel vai descobrir seu verdadeiro papel quando sua casa e sua família se veem ameaçadas. Para se provar uma Madrigal, ela resolve salvar Encanto e sua magia milenar – mas ela não sabe muito bem como fazer isso.

    Encanto 2 vai acontecer? Lin-Manuel Miranda explica como animação da Disney pode ganhar sequência

    O longa-metragem desencadeou todo tipo de teorias que buscam investigar o comportamento da vela, fonte principal dos poderes que tanto caracterizam os personagens. Para esclarecer as dúvidas, Bush conversou com a Vanity Fair e revelou por que a chama falha quando Mirabel perde todas as chances de receber uma habilidade mágica.

    "Uma das coisas que realmente gostamos é a ideia de que a vela não pisca até depois desse ponto, e uma das razões pelas quais gostamos é que sempre pensamos que havia uma conexão entre o amor incondicional e a magia da Abuela", explicou o codiretor.

    É justamente a forte ligação entre a Abuela e a magia que flui pela vela que é afetada pelo momento inesperado. Isso mostra que as emoções e pensamentos da matriarca dos Madrigal sempre tiveram um efeito direto na magia. Quando a porta de Mirabel começou a desaparecer, pode ter havido algo no amor incondicional da Abuela que vacilou – e, como resultado, a vela vacilou também.

    Encanto: Animação da Disney quase teve cena pós-créditos e você já pode conferir esse momento hilário

    "Então, descobrir esse momento e entender essas regras, mesmo sem transmiti-las ao público, era algo que precisávamos saber enquanto estávamos criando a história", completou Bush.

    A declaração do codiretor confirma que, como havia sido insinuado no decorrer da animação, os sentimentos da Abuela fluem pela vela, sendo a chama o último elo dessa corrente mágica. Logo, a culpa não é do vento ou de qualquer outro evento sobrenatural. O menor movimento da chama está ligado à avó de Maribel – e isso foi pensado desde os primeiros estágios de desenvolvimento da trama.

    Disponível no catálogo do Disney+, Encanto concorre ao Oscar 2022 de Melhor Animação, Melhor Trilha Sonora (composta por Lin-Manuel Miranda) e Melhor Canção ("Dos Oruguitas", de Sebastián Yatra). A cerimônia vai acontecer no dia 27 de março.

    Encanto
    Encanto
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 1h 43min
    Criador(es): Charise Castro Smith, Byron Howard, Jared Bush
    Com Stephanie Beatriz, John Leguizamo, Wilmer Valderrama
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top