Minha conta
    Rampage - Destruição Total é a maior estreia da semana

    Drama nacional Aos Teus Olhos também é destaque.

    Rampage - Destruição Total é a maior estreia da semana nos cinemas brasileiros. O longa-metragem chega a um total de 942 salas espalhadas por 565 cinemas do país nesta quinta-feira (12), segundo informações do site Filme B.

    Amparado no carisma e popularidade de Dwayne Johnson, o filme adapta livremente o clássico jogo Rampage, sucesso nos fliperamas e consoles das décadas de 1980 e 1990. Na trama, The Rock interpreta um primatologista chamado Davis Okoye que mantém um vínculo com o gorila George, que cuida desde o nascimento do animal. Quando o símio e outros animais são submetidos a um experimento antiético e transformados em bestas gigantescas, Davis terá de intervir para cessar a destruição causada pelos monstros. A direção é de Brad Peyton, que trabalhou com Johnson em Viagem 2 - A Ilha Misteriosa (2012) e Terremoto - A Falha de San Andreas (2015).

    Com a ampla estreia de Rampage - Destruição Total, que divide o circuito com outros filmes que ainda ocupam muitas telas pelo Brasil, como Nada a Perder - Contra Tudo. Por Todos e Jogador Nº1, as demais estreias desta quinta abrem em um número mais modesto de salas.

    Segunda maior estreia da semana e principal destaque nacional, o drama Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor (Boa Sorte), estreia em 50 salas de 20 cinemas. O longa-metragem aborda o tema do linchamento virtual e os efeitos que isso tem na vida cotidiana de um professor de natação (Daniel de Oliveira) que dá aula para crianças e adolescentes acusado de beijar um aluno na boca.

    Com direção de Roman Polanski, o suspense francês Baseado em Fatos Reais chega a 48 salas. O filme acompanha a perigosa aproximação afetiva de uma renomada escritora (Emmanuelle Seigner) com uma fã que trabalha como ghost writer (Eva Green). O filme foi exibido no Festival de Cannes de 2017.

    Em 35 salas estreia o drama romântico Severina, de Felipe Hirsch. Coprodução Brasil-Uruguai com diálogos em espanhol, o filme acompanha a obsessão do dono de uma livraria (Javier Drolas) por uma mulher misteriosa que costuma cometer furtos no estabelecimento (Carla Quevedo).

    Completam o circuito o drama chileno A Noiva do Deserto (estreia em 11 salas), a comédia dramática sul-coreana O Dia Depois (estreia em oito salas) e a comédia dramática japonesa Antes que Tudo Desapareça (estreia em oito salas).

    Rampage - Destruição Total: Leia a opinião da imprensa.

    Aos Teus Olhos: "Por mais que traga um tema importante, Aos Teus Olhos peca pela ausência de análise em torno da acusação sem provas e a velocidade de suas consequências [...] Se até funciona como provocação, falta muito para discorrer sobre a questão com um mínimo de profundidade." Leia a crítca completa e a opinião da imprensa.

    Baseado em Fatos Reais: Leia a opinião da imprensa.

    Severina: "...é literatura no cinema em conjunção executada de modo classudo, ainda que às vezes redundante, por Hirsch." Leia a crítca completa e a opinião da imprensa.

    A Noiva do Deserto: "O grande mérito deste projeto é Paulina Garcia. A excepcional atriz de Gloria e A Cordilheira efetua impecável composição de uma mulher pouco instruída, mas não ignorante, simples, porém não simplória. Cada olhar, gesto ou diálogo é trabalhado à perfeição pela intérprete, capaz de sugerir elementos da personalidade da protagonista que sequer figuram no roteiro." Leia a crítca completa e a opinião da imprensa.

    O Dia Depois: "Song-soo assume suas indagações platônicas numa obra sensivelmente mais pesada no drama, e mais intensa no humor. O projeto serve para desenvolver teses e testar limites, algo positivo numa cinematografia tão profícua e coesa, porém em vias de se repetir." Leia a crítca completa e a opinião da imprensa.

    Antes que Tudo Desapareça: "Talvez o resultado se assemelhe mais a um exercício de estilo do que verdadeiramente uma discussão profunda sobre as virtudes decadentes da humanidade. Mesmo assim, o projeto demonstra um vigor narrativo e formal digno de nota, tanto para o cinema de gênero quanto para o cinema comercial de modo mais amplo." Leia a crítca completa e a opinião da imprensa.

     

    Rampage - Destruição Total, de Brad Peyton

    Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor

    Baseado em Fatos Reais, de Roman Polanski

    Severina, de Felipe Hirsch

    A Noiva do Deserto, de Cecilia Atán e Valeria Pivato

    O Dia Depois, de Sang-Soo Hong

    Antes que Tudo Desapareça, de Kiyoshi Kurosawa

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top