Dono de livraria (Javier Drolas) se encanta com uma mulher (Carla Quevedo) que visita sua loja e volta dia após dia para cometer furtos. Inicialmente ele não reage, mas numa das vezes, mais interessado em puxar conversa do que recuperar o prejuízo, ele a encurrala. Ela passa então a pegar livros em outros estabelecimentos, porém ele não está disposto a se libertar da misteriosa obsessão.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Severina
A mulher que furtava livros
por Taiani Mendes
Aclamado por suas montagens teatrais, Felipe Hirsch voa solo pela primeira vez no cinema em Severina, adaptação do romance homônimo de Rodrigo Rey Rosa. Estrelado pelo argentino Javier Drolas, que havia trabalhado com o realizador na série A Menina Sem Qualidades, a aventura literária guiada por delírios amorosos tem o mesmo tom melancólico de seu protagonista, um livreiro jamais nomeado que aparece nos créditos como R. Ele tem uma charmosa livraria de esquina, onde também mora, e ocasionalmente recebe leituras que lotam o espaço. Num desses eventos vê pela primeira vez a mulher que futuramente roubará seu coração, interpretada por Carla Quevedo. Sua rotina é ficar lendo no balcão à espera de clientes, até o dia em que tal mulher reaparece, furta um livro e sai. Encantado e intrigado, ele aos poucos vai reorganizando sua até então pacata vida em virtude da misteriosa paixão, ilustrada po
Muito bom. Coprodução Brasil/Uruguai sobre uma jovem mulher q rouba livros de uma livraria, até q o dono se interessa por ela. A beleza, charme e infantilidade num todo de sedução histérica (por vezes levemente perversa) tornam-se irresistíveis. Apesar desse universo colorir a vida do livreiro, a mulher é ainda "apenas" função de sonhar (será eternamente assim?), não é mulher por inteiro.
- 28º filme de 2.021! Visto em 21/01...- Nota: 6,0/10 - Bonzinho...- Esperava um pouco mais desse filme, que é meio parado e que dá a impressão de que não vai chegar em lugar nenhum! O elenco é bom e não compromete, mas, no geral, é um filme descartável...- Obs.: está ficando insuportável acessar esse site tamanha a quantidade de propaganda...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade