Minha conta
    360
     360
    17 de agosto de 2012 No cinema | 1h 50min | Drama, Romance
    Direção: Fernando Meirelles
    |
    Roteiro Peter Morgan
    Elenco: Anthony Hopkins, Jude Law, Rachel Weisz
    Imprensa
    2,6 18 críticas
    Usuários
    3,8 203 notas, 21 críticas
    Adorocinema
    4,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Laura (Maria Flor) é uma mulher que deixou a vida na terra natal para tentar a sorte em Londres ao lado do namorado Rui (Juliano Cazarré). Ao descobrir que o parceiro está tendo um caso com Rose (Rachel Weisz), ela decide voltar para o Brasil. Na volta pra casa, ela conhece um simpático senhor (Anthony Hopkins) e Tyler (Ben Foster), duas pessoas em momentos difíceis em suas vidas. Num outro lado da história, Mirka (Lucia Siposová) é uma jovem tcheca que começa a trabalhar como prostituta para juntar dinheiro. Ao mesmo tempo, lida com a desaprovação da irmã Anna (Gabriela Marcinkova). O primeiro cliente de Mirka é Michael (Jude Law), que por sua vez é casado com Rose.

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    360

    O mundo dá voltas

    por Lucas Salgado
    360 divide sua narrativa em nove histórias, passadas em quatro países diferentes e contando com seis línguas faladas. Parece algo bem complicado, mas como o próprio Fernando Meirelles aponta, trata-se do filme mais simples do diretor. Aqui, ele não aborda temas sérios como o tráficos (Cidade de Deus), a indústria farmacêutica (O Jardineiro Fiel) ou o colapso da sociedade (Ensaio Sobre a Cegueira), conta a história de 11 pessoas ordinárias, que passam por momentos de provação/reflexão em suas vidas.Independente das atitudes dos personagens e da possibilidade do espectador preferir um ou outro, um dos fatos mais interessantes com relação ao longa é o fato de não possuir um protagonista claro. Ao lermos os nomes de Anthony Hopkins, Jude Law e Rachel Weisz no cartaz, pensamos de cara que estes são as grandes estrelas da produção e que terão mais espaço na tela. Mas quem acaba com mais destaq
    360 Trailer Legendado 2:07
    360 Trailer Legendado
    14.614 visualizações
    360 Trailer (2) Original 1:56
    91.411 visualizações
    360 Trailer (3) Original 2:02
    1.581 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Anthony Hopkins será Papa Bento XVI em novo filme de Fernando Meirelles
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quarta-feira, 6 de setembro de 2017
    Bilheterias Brasil: O Vingador do Futuro tira Batman do topo
    NOTÍCIAS - Negócio
    Depois de três semanas na liderança, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge aparece em segundo lugar. O Vingador do Futuro…
    terça-feira, 21 de agosto de 2012
    Estreias no cinema, O Vingador do Futuro e críticas e trailers aqui!
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Fim de semana na área e você já sabe o que vai assistir? O AdoroCinema reúne os trailers das estreias, as críticas da redação,…
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012
    360 - Entrevista com Fernando Meirelles e Maria Flor
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    "Anthony Hopkins é fofo", diz Fernando Meirelles. Conversamos com o diretor e com a atriz Maria Flor durante o Festival…
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012
    Promoção - Confira a lista de sorteados para a pré-estreia de 360!
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    A pré-estreia ocorre hoje, dia 15 de agosto, às 21h30 no Kinoplex Leblon, no Rio de Janeiro. Veja se o seu nome está entre…
    quarta-feira, 15 de agosto de 2012

    Elenco

    Anthony Hopkins
    Personagem : Old Man
    Jude Law
    Personagem : Michael Daly
    Rachel Weisz
    Personagem : Rose Daly
    Ben Foster
    Personagem : Tyler

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Khemerson M.
    Khemerson M.

    52 seguidores 74 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 29 de dezembro de 2014
    360, de Fernando Meirelles, fala de indivíduos que, mantendo relações inconscientes entre si, formam um pequeno mosaico humano cujo propósito diz respeito à implicabilidade de nossas ações, sem percebermos que estas podem interferir na vida ou nas simples escolhas de terceiros e isso, neste caso, corresponde à vida de indivíduos dispersos ao redor do mundo. E se esse trecho soou relativamente cafona ou piegas para você, não se ...
    Leia Mais
    danicarreis
    danicarreis

    40 seguidores 70 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 10 de fevereiro de 2013
    Excelente filme, ótima trilha sonora! Nos faz pensar no quanto as vidas dos seres humanos podem estar interligadas neste planeta! Me lembrou "Babel", do Inárritu, só que é bem mais leve! Orgulho de ver a qualidade dos cineastas brasileiros!
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    657 seguidores 300 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 19 de março de 2019
    Com Jude Law e Anthony Hopkins a frente do elenco, o diretor brasileiro, Fernando Meireles, comanda com competência um novo elenco estelar de Hollywood nesse drama romântico. O filme 360 é a sua terceira produção estrangeira e, diferente de seus trabalhos anteriores nos EUA, ao que tudo indica, nesta produção, recebeu ordens dos estúdios para mudar ou fazer algo, ficando livre para dirigir da sua melhor maneira. A história do filme ...
    Leia Mais
    Juarez P.
    Juarez P.

    7 seguidores 5 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de março de 2015
    Sem tirar nem por. tudo na medida certa. excelente.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Origem

    360 é uma adaptação da peça "La Ronde”, de Arthur Schnitzler, já adaptado para o cinema nos anos 50 e 60.

    Fazendo carreira

    É a terceira produção internacional comandada pelo brasileiro Fernando Meirelles. As outras foram O Jardineiro Fiel e Ensaio Sobre a Cegueira.

    Torre da Babel

    Ao todo, o filme é falado em sete línguas.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades Reino Unido, Áustria, Brasil, França
    Distribuidor PARIS FILMES
    Ano de produção 2012
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas ARABIC, Inglês, Francês, Alemão, Português, Russo
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2012, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2012.

    Comentários

    • Srta B.
      O filme apresenta várias histórias independentes, que de uma forma não óbvia, se mostram conectadas. O roteiro é simples, mas é aquele tipo de simplicidade cheio de significados. A trama é bem realista e envolvente, mas apesar de tudo, em alguns momentos o filme soou um pouco vago e algumas histórias não se aprofundaram como o roteiro se propôs.O elenco dispensa apresentações, com destaque para Anthony Hopkins.360 é um filme leve e agradável de assistir, possui uma beleza na forma como a história é conduzida e ao terminar, sentimos uma satisfação pelo o que acabou de ser visto.
    • Senhor Ivan
      Um dos melhores trabalhos de Fernando Meirelles na carreira.Trabalha com um super elenco em meio à uma história muito movimentada.Drama e mistério apreciáveis.-21 de Fevereiro de 2018-Dou nota 6/10
    • Senhor Ivan!
      Fernando Meirelles é um diretor único.Pelo o simples motivo.Reunir muitos personagens,em uma única história.Assim como ele apresentou em Ensaio Sobre A Cegueira,e não fugindo muito,trouxe também Cidade de Deus.Onde fica bem visível como é seu modo de trabalhar atrás das câmeras.Em 360,ele dá uma volta completa no elenco,aproveitando a história de cada um.Mas nem todas as histórias aqui contadas,significaram bons desempenhos.Algumas bem interessantes,outras bem chatas.O que fez com que o filme,ficasse bem nivelado.O que mas chama atenção mesmo,são o elenco,bem preparado e escolhido,misturando artistas dos países em que realmente estão relacionados na trama....
    • wesleyaxe
      Um filme com a assinatura de Fernando Meireles, que com simplicidade fez muito bonito e acertou a mão cheia. O filme possui várias estórias que se cruzam, com um ótimo roteiro e atuações tão verossímeis que tornam o filme mais intimista de quem o assiste, trazendo um clima agradável ao espectador. Atuações maravilhosas, que também na simplicidade foram monstruosos, inclusive Maria Flor também surpreendeu, contracenando com Anthony Hopkins, que já faz valer o ingresso. Houve cenas também de tensão, muito boas, enfim, um filme pra ser apreciado.
    Back to Top