Na Berlim pós-guerra, Damiel (Bruno Ganz) e Cassiel (Otto Sander) são anjos que perabulam pela cidade. Invisíveis aos mortais, eles lêem seus pensamentos e tentam confortar a solidão e a depressão das almas que encontram. Entretanto, um dos anjos, ao se apaixonar por uma trapezista (Solveig Dommartin), deseja abrir mão de sua imortalidade para se tornar um humano e experimentar as dores e alegrias de cada dia.
Trabalho primoroso, sensível e poético de Wenders..: uma verdadeira fábula moderna. Obra prima maravilhosa!
Elvira A.
848 seguidores
266 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 1 de outubro de 2013
"Asas do Desejo" é um filme poético e tem bela fotografia. Achei lindas duas cenas: quando os anjos vêem a miséria humana, do alto dos prédios e no vagão do trem, e quando um deles se apaixona por uma mortal. Algumas delas serviram de inspiração para as sequências da novela "Escrito nas Estrelas". O diretor Wim Wenders escolheu um bom elenco.
Khemerson M.
52 seguidores
74 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 13 de dezembro de 2014
Em 1987, dois anos antes da queda do muro de Berlim, o cineasta alemão Win Wenders apresentou ao mundo no Festival de Cannes, o seu então mais recente trabalho, o filme Asas do Desejo (“Der Himmel Über Berlim”, no original). Aclamado por público e crítica, o longa-metragem logo se tornou um clássico instantâneo, pois, contando uma narrativa simples, mas de profunda carga filosófica, nos apresentava a dois anjos, Damiel (Bruno Ganz) e ...
Leia Mais
Edson Kiyoshi M.
6 seguidores
8 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 18 de novembro de 2013
Dois anjos em Berlin; um deles se apaixona e o desejo o torna humano. Várias são as reflexões, inclusive sobre a existência, e depois, queda, do muro. Um pungente Wenders, e ainda tem Peter Falk!spoiler:
O clássico Der Himmel über Berlin (Asas do Desejo, 1987), de Wim Wenders, voltou ao cinema com uma versão digitalmente restaurada em definição 4K. A estreia foi no Festival de Berlim 2018. Essa versão, restaurada pela Fundação Wim Wenders, é baseada nos negativos originais.
Muro falso
Como era proibido filmar o Muro de Berlim, um foi construído especialmente para as filmagens. Na verdade dois, já que o primeiro, feito de madeira, empenou após pegar chuva.
Filme melancólico,a trilha sonora suave aumenta a sensação de tristeza que o filme tenta passar e a mensagem humana de amor é muito bem passada.Um belo filme de Wenders.>Assistido em 17 de Setembro de 2018-Dou nota 7/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade