Em Comer Rezar Amar, Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime Video
Por assinatura
Assistir
Paramount+
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Comer Rezar Amar
SENTAR, ASSISTIR E, TALVEZ, GOSTAR
por Roberto Cunha
Alguns filmes já chegam com chancelas que parecem garantir previamente o seu sucesso. Baseado no best seller homônimo da jornalista que entrou numa de chutar tudo para o alto para se reencontrar durante uma longa e descompromissada viagem, o longa protagonizado por Julia Roberts pode agradar uns e outros nem tanto. Repleto de sequências incríveis em locações na Itália, Índia e Bali, acompanhadas da trilha eclética de Fleetwood Mac, Neil Young, Kool & The Gang, Tom Jobim, João e Bebel Gilberto, o elenco conta ainda com James Franco, Richard Jenkins e o novo objeto de desejo feminino Javier Bardem. Mas nem só de bons temperos se faz um bom prato. É preciso saber usá-los. Enquanto o livro proporciona para os leitores a possibilidade de “viajar” nas suas páginas, o filme traduz boa parte delas e, embora com interpretações corretas, não consegue passar a provável emoção que a autora deve ter
O filme é muito bonito e dá a sensação de viajarmos junto com a protagonista por três países e suas respectivas culturas: a exuberância da Itália, a religiosidade da Índia e o exotismo de Bali. A busca da personagem pelo autoconhecimento e o equilíbrio interior é emocionante. Após romper dois relacionamentos, ela se sente culpada e primeiro precisa se perdoar para depois se dar uma outra oportunidade para amar. Lamentei que não ...
Leia Mais
Leon K.
93 seguidores
117 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 24 de julho de 2012
Não que seja um filme chato,mais muito longo ate que te prende na tela em,alguns momentos mais em alguns é,algo muito vago,muito rodeado enfim da pra assistir pelo talento de julia roberts
Laerte Brenha
3 seguidores
24 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Esse filme é muito chato. A Roberts está apática e o Bardem ficou muito forçado, apesar dos dois serem excelentes. 7.
Isis Lourenço
6.661 seguidores
772 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 5 de agosto de 2016
Esse filme e um sonho,quem dera ter a coragem e dinheiro para fazer o mesmo...rs,ele e libertador e romantico.
Julia Roberts convidou Garry Marshall, diretor de Uma Linda Mulher (1990), para fazer o filme, mas, por conta das locações no exterior, ele recusou a oferta.Foi nesse momento que ele convidou a atriz para participar do filme Idas e Vindas do Amor (2010).
Da Literatura Para o Cinema
O filme é baseado no livro homônimo de grande sucesso da jornalista Elizabeth Gilbert. A história é baseada em fatos reais vivenciados e relatado pela autora, que no filme é interpretada por Julia Roberts.
Leitora Famosa
Um dos fatores que motivaram a atriz Julia Roberts a fazer o filme, foi o fato de esta história ser um dos livros favoritos de Oprah Winfrey.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção2010
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento60 000 000 $
Idiomas
Inglês, Italiano, Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Um filme com uma bela fotografia, com uma excelente atriz, mas com um roteiro água com açúcar. O melhor é na parte do comer, onde há belas imagens da Itália. No rezar, o filme ficou muito chato e no Amar, colocam um espanhol fazer papel de um brasileiro e ainda há tempo para uma DR antes de terminar.
Mark Wells
Chato até demais. Nos primeiros 20 minutos até dormi. na seção comer, belas paisagens da Itália e das vielas de Roma. Na seção rezar, uma chatice de filosofia hindu. E na terceira amar, belas paisagens de Bali. Mas como disse um colega abaixo, é um filme pra dondoca.
Douglas S.
Gostei do filme, de verdade.É leve e nos faz refletir em alguns momentos. Sem contar que prestigiar o talento da Julia Roberts nunca é demais!
Senhor Ivan
O filme é basicamente:andanças,aventuras amorosas,romance água com açúcar e muita ladainha romântica.Cansativo ao extremo.-05 de Março de 2018-Dou nota 2/10
Senhor Ivan!
Alguns romances adaptados são ótimos!Outros nem tanto.Esse é o caso de Comer,Rezar e Amar.O filme tem uma história interessante,e bem corajosa por conta da personagem principal Elizabeth (Julia Roberts).Onde larga tudo pra viver uma nova vida...blá,blá,blá!Mas o que realmente chateia no filme,é o modo que é tratado.Com um certo tipo de preguiça ou lentidão,o filme vai se tornando a cada cena mas ruim.Aquele velho hábito de focar nos romances internos,e esquecendo de mostrar algo mas interessante,ou até mesmo um progresso na trama.
Ulisses B.
Achei o filme um pouco cansativo pra mais de 2 horas, apesar que a mensagem é boa, porém a estória é pacata, o filme poderia ter sido mais curto...
Carmen.Mira
Li o livro em 2011 e só agora no final de 2013 resolvi assistir ao filme, deveria ter esperado mais o melhor nem ter assistido!Que filme insuportável, no livro Elizabeth é uma mulher incrível o tipo de pessoa que vc queria que fosse sua amiga, uma mulher que viaja pelo mundo em busca de novas experiências. No filme Elizabeth está mais pra uma riponga chata que só sabe reclamar e esperar que tudo caia do céu. Aff não sei como conseguiram transformar um livro tão incrível num sonífero de mais de 2 horas.
RENATA C.L.
Os fãs que me perdoem, mas não sei o que é mais chato, o filme ou o livro!
Marcolinospitefire
O filme, assim como no romance, nos apresentam uma história um tanto que prosaica. A velha fórmula de buscar o autoconhecimento através da meditação praticada no extremo oriente.São mais de duas horas de um filme com pouca coisa que realmente chame a atenção do expectador. Nota:4,8
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade