Minha conta
    Estreias de fevereiro nos cinemas
    Por Taiani Mendes — 28 de jan. de 2018 às 09:53

    Pantera Negra, A Forma da Água, Cinquenta Tons de Liberdade e muito mais!

    Quem avisa, amigo é: separe boa parte do salário de fevereiro para sessões cinematográficas, pois a programação está fortíssima. É o mês oficial de lançamento dos principais concorrentes ao Oscar 2018 e, além disso, terão destaque três títulos bem aguardados: uma produção infantil aclamada mundialmente e recordista de aprovação no Rotten Tomatoes; um promissor novo longa do Universo Cinematográfico Marvel, o primeiro comandado e estrelado por negros; e o último capítulo da trilogia Cinquenta Tons de Cinza.

    A abertura é logo em alto nível, com o romance fantástico A Forma da Água invadindo as telonas impulsionado por 13 indicações ao Academy Awards. Todo o Dinheiro do Mundo tem o substituto de última hora Christopher Plummer concorrendo como ator coadjuvante e outros potenciais oscarizados a estrear no mês são Trama Fantasma, Três Anúncios Para um Crime, Lady Bird - A Hora de Voar, Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississipi, Sem Amor, O InsultoEu, Tonya e A Grande Jogada.

    Pequena Grande Vida, Em PedaçosO Que Te Faz Mais ForteO Sacrifício do Cervo Sagrado formam o pequeno bloco dos dramas que andaram cotados, mas acabaram fora da festa, e alheios ao prêmio estão também A Repartição do Tempo, Minha Amiga do Parque, Antes do FimO Filho Uruguaio e Paulistas. Anos 80, amizade, morte, maternidade e pertencimento são os respectivos temas dos últimos. Pequena Grande Vida tem um mini Matt Damon, o dilacerante Em Pedaços exibe performance incrível de Diane Kruger em alemão, O Que Te Faz Mais Forte relembra o atentado de Boston e O Sacrifício do Cervo reúne o diretor Yorgos Lanthimos e Colin Farrel, dupla que deu certo em The Lobster.

    Para a família as dicas são os infantis Paddington 2 e Meu Amigo Vampiro, fãs de terror terão Selfie Para o Inferno e leitores de E.L. James verão o fim da história de Ana (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan) em Cinquenta Tons de Liberdade. Por último, mas não menos importante, é preciso falar do príncipe de Wakanda Pantera Negra, cuja história tem tudo para quebrar vários recordes de bilheteria e inspirar muita gente.

    1º de fevereiro

    A Forma da Água, de Guillermo del Toro | Crítica

    1º de fevereiro

    Paddington 2, de Paul King

    1º de fevereiro

    Todo o Dinheiro do Mundo, de Ridley Scott

    08 de fevereiro

    Em Pedaços, de Fatih Akin | Crítica

    08 de fevereiro

    Sem Amor, de Andrey Zvyagintsev | Crítica

    08 de fevereiro

    O Insulto, de Ziad Doueiri

    08 de fevereiro

    O Filho Uruguaio, de Olivier Peyon

    15 de fevereiro

    Pantera Negra, de Ryan Coogler

    15 de fevereiro

    Eu, Tonya, de Craig Gillespie | Crítica

    15 de fevereiro

    Minha Amiga do Parque, de Ana Katz

    22 de fevereiro

    Antes do Fim, de Cristiano Burlan | Crítica

    22 de fevereiro

    Trama Fantasma, de Paul Thomas Anderson

    22 de fevereiro

    A Grande Jogada, de Aaron Sorkin

    22 de fevereiro

    Selfie Para o Inferno, de Erdal Ceylan

    22 de fevereiro

    A Odisseia, de Jérôme Salle

    22 de fevereiro

    Paulistas, de Daniel Nolasco

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top