Minha conta
    It - A Coisa e Polícia Federal são as maiores estreias da semana

    A animação Lino completa esse bom dia para o cinema nacional. Elogiado em festivais internacionais, A Mulher Fantástica também estreia hoje.

    Setembro começa com uma boa pedida do cinema de horror: It - A Coisa, grande lançamento da semana nos cinemas brasileiros. Com direção do cineasta argentino Andy Muschietti (Mama), a adaptação do livro homônimo do mestre do terror e do suspense Stephen King (de Carrie a Torre Negra) acompanha um grupo de jovens da pequena cidade de Derry, no Maine, que se vê diante de uma chacina de crianças e seu terrível responsável: o palhaço Pennywise (Bill Skarsgård).

    O cinema nacional também será muito bem representado nesse fim de semana. Polícia Federal - A Lei é Para Todos se inspira na série de investigações contra a corrupção na política brasileira conduzida pelo juiz Sergio Moro, conhecida como Operação Lava-Jato. Lino - Uma Aventura de Sete Vidas é uma animação falada em português com temática universal e padrão técnico hollywoodiano. O elenco de vozes brasileiro apresenta Selton MelloDira Paes e Paola Oliveira.

    O Jantar reúne um belo elenco — Richard GereLaura LinneySteve CooganRebecca HallChloë Sevigny — em torno de uma mesa para comer, papear, discutir, até brigar feio. Até Nunca Mais

    é um drama francês com pegada sobrentural estrelado por Mathieu Amalric e Julia Roy2:22 - Encontro Marcado apresenta Michiel Huisman e Teresa Palmer em um filme de ação e suspense com romance e fantasia.

    E hoje também estreia uma das grandes promessas de 2017: Uma Mulher Fantástica, drama do diretor chileno Sebastián Lelio (Gloria) sobre uma garçonete transsexual que sonha em se tornar cantora e cuja vida degringola após uma morte inesperada.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    It - A Coisa: "O diretor Andrés Muschietti criou uma montanha-russa de gêneros muito bem articulados: as cenas de terror são criativas e intensas, enquanto as cenas de comédia despertam gargalhadas, e os momentos do Clube dos Otários funcionam como um excelente filme adolescente, como não se via, de fato, desde os anos 1980." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Polícia Federal - A Lei é Para Todos: "Se o Lula de Fontoura é uma caricatura em si, cabe elogiar o trabalho de Antonio Calloni como o delegado Ivan, líder da investigação. O ator passa muita humanidade ao personagem e é o único que parece refletir sobre a situação como um todo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Lino - Uma Aventura de Sete Vidas: "A qualidade da animação é digna de aplausos. Dispondo de recursos muito mais limitados do que as produções americanas do gênero, o exemplar brasileiro tem personagens expressivos, cenas dinâmicas e bem dirigidas, com escolhas de enquadramento inteligentes por parte do diretor Rafael Ribas." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Jantar: "Os embates são retratados com evidente prazer e cinismo, cores saturadas e letreiros culinários (entrada, prato principal, sobremesa) pautando as brigas em cena. Sim, a intenção é degustar o declínio alheio. O cineasta não possui compaixão real por nenhum personagem – muito menos pelos filhos delinquentes, nem pela vítima do crime. O projeto revela um conformismo abjeto com o fascismo que pretende denunciar." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Uma Mulher Fantástica: "projeto efetua um painel vasto e afetuoso sobre a transexualidade, descrevendo uma série de agressões físicas e psicológicas diárias, que vão desde a ignorância alheia (um médico não sabe se a chama pelo nome social ou de batismo) até ataques motivados pelo ódio. Estas cenas combinam observação e denúncia, ou seja, vão da apreensão da realidade à interpretação da mesma, algo louvável para um tema pouco representado no cinema." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Até Nunca Mais

    2:22 - Encontro Marcado

     

    It - A Coisa

    Polícia Federal – A Lei é Para Todos

    Lino - Uma Aventura de Sete Vidas

    2:22 - Encontro Marcado

    Uma Mulher Fantástica

    Até Nunca Mais

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top