Em Mulher Fantástica, Marina (Daniela Vega) é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando (Francisco Reyes), seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total.
Título original
Una mujer fantástica
Distribuidor IMOVISION
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasEspanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime VideoInscrições
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Uma Mulher Fantástica
Uma história de resistência
por Bruno Carmelo
Em Gloria (2013), o chileno Sebastián Lelio efetuava um retrato íntimo e terno de uma mulher de meia-idade, solitária e confrontada a questões de sexualidade. Agora, em A Mulher Fantástica, o diretor permanece no intimismo e na feminilidade ao retratar o dilema de Marina (Daniela Vega), uma mulher transexual cujo namorado sofre um mal-estar súbito e morre. Além de lidar com o luto, precisa enfrentar a violência da família do falecido, que não a reconhece como namorada legítima. Sucedem-se cenas de humilhação a Marina em sua posição de transexual, de amante (o namorado era casado quando a encontrou) e de mulher mais jovem com recursos financeiros limitados.
No quesito político, o projeto efetua um painel vasto e afetuoso sobre a transexualidade, descrevendo uma série de agressões físicas e psicológicas diárias, que vão desde a ignorância alheia (um médico não sabe se a chama pelo nome...
UMA MULHER FANTÁSTICA poderia ser muito mais do que um filme sobre uma mulher transexual. Quando, desapontado, acabei de vê-lo, tive a certeza de que o tema, se discutido com mais profundidade e sensibilidade, realmente teria rendido um filme fantástico sobre uma mulher plena. Concordo com os que disseram que a atualidade do tema foi o que lhe conferiu o Oscar de melhor filme estrangeiro. As deficiências da atriz principal podem ser ...
Leia Mais
Kamila A.
Segui-los
4308 seguidores
Ler as 608 críticas deles
4,0
Enviada em 13 de outubro de 2020
No primeiro ato de "Uma Mulher Fantástica", filme dirigido e co-escrito por Sebastián Lelio, ocorre aquele que é o acontecimento que move toda a trama: o falecimento de Orlando (Francisco Reyes), parceiro de Marina (Daniela Vega), em decorrência de um aneurisma. O que iremos assistir no decorrer do resto do longa são as reações ao que ocorreu, principalmente aquelas que estão relacionadas à Marina, uma mulher trans.
Após o falecimento ...
Leia Mais
Rodrigo Gomes
Segui-los
3183 seguidores
Ler as 551 críticas deles
3,5
Enviada em 13 de abril de 2018
Um roteiro pesado e reflexivo sobre transfobia. Mesmo sendo parado e até de uma interpretação incomoda, Daniela nos surpreende com todo seu sofrimento calado e humilhado exaustivamente, se mantendo forte e intacta. É triste e revoltante.
Vitor Araujo
Segui-los
1875 seguidores
Ler as 524 críticas deles
Muito bom. Cenas que nos fazem refletir muito. Sensacional. Atuação belíssima de Daniela Vega.
Sidney Rodrigues Rocha
Se a indicação foi justamente pelo roteiro. Como pode ser fraco? Entenda que há se um cuidado em relatar sobre o desconhecido. Não tem como analisar se é bom ou não.
Senhor Ivan
Perfeita atuação de Daniela Vega.Carismática,corajosa e com uma personalidade fortíssima.Conduz muito bem a trama,sem sombra de dúvidas é a melhor personagem da história.O filme mantém o bom ritmo até seu final.>Assistido em 04 de Maio de 2018-Dou nota 7/10
Luiz Ant?nio N.
Marina e Orlando, vinte anos mais velho do que ela, amam-se longe dos olhares e fazem projectos futuros. Quando ele morre repentinamente, Marina é alvo da hostilidade dos familiares de Orlando: uma santa família que rejeita tudo o que Marina representa. Marina lutará com a mesma energia que dedica desde sempre para se tornar naquilo que é: uma mulher forte, corajosa, digna... Uma mulher fantástica!uma história muito bonita que nos faz refletir sobre o quanto deve ser difícil a vida de uma pessoa transexual pois mesmo que ela esteja simplesmente querendo seguir a sua vida sem incomodar ninguém sempre sofrerá com a discriminação🌟🌟🌟
Clayton S.
um bom filme sobre um tema polemico, mudança de sexo e aceitação pela sociedade.
Rodolfo A.
Estória interessante, porém roteiro fraco. Entendiante ao extremo devido ao excesso de cenas de tristeza e deprimência da Marina (Vale destacar a péssima atuação de Daniela Vega). Ainda me impressiona a indicação ao Oscar.
Saya Kopi
PLAY NOW >>>>> 4KFULLMOVIE.COM
andersonweiser
Absolutamente sensível ao adentrar na intimidade da vida de uma transexual complacente aos infortúnios do preconceito descarado da família de seu namorado falecido. Interessante ainda as aparições a la Ghost, Do Outro Lado da Vida e alguns takes improváveis como a cena em que quase se deita na ventania; e a da boate, em que é lançada para cima e fica de cara para a câmera e fica ali, suspensa. Alem das belas imagens em Santiago, Chile.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade