Minha conta
    Dira Paes avisa: "Lino é um filme universal falado em português" (Entrevista exclusiva)

    Animação 100% brasileira chega aos cinemas nacionais no próximo dia 7.

    Não é de hoje que a animação brasileira tem feito bonito em festivais mundo afora, vide o sucesso de O Menino e o Mundo e Uma História de Amor e Fúria, ambos vencedores do Festival de Annecy. O longa dirigido por Alê Abreu foi ainda mais longe, abocanhando uma inédita indicação ao Oscar de melhor animação. Entretanto, apesar do sucesso nas premiações, ainda não surgiu uma animação brasileira que conquiste o grande público. Até agora.

    Com lançamento no circuito nacional em 7 de setembro, Lino chega disposto a concorrer de igual para igual com animações populares feitas nos Estados Unidos. É o que afirma Dira Paes, em entrevista exclusiva ao AdoroCinema direto do estúdio de dublagem: "Quando a gente fala de animação, estamos gradualmente conquistando um espaço que já nos é de direito, porque temos brasileiros trabalhando em grandes estúdios [de Hollywood]. Acho que agora, com uma animação genuinamente brasileira, que vai ter uma estreia que vai fazer um barulho muito grande, é um orgulho para a gente. É uma assinatura que vale a pena a gente honrar, porque quem agrada uma criança agrada a família inteira [..] Nem consigo perceber essa diferença que a gente fala, entre um filme internacional e um brasileiro. Lino é um filme universal, falado em português."

    Na entrevista concedida, Dira falou ainda sobre sua personagem, a coelha policial Janine, e ainda como foi a experiência de dublar um personagem pela primeira vez, sem jamais se encontrar com Selton Mello e Paola Oliveira, também escalados no elenco de vozes da animação. Confira também a entrevista com o diretor Rafael Ribas e nossa crítica do filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top