Minha conta
    Acidentes, falsos diagnósticos e tragédias que marcaram a vida de 8 atores mirins que morreram cedo demais
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Com atores de clássicos filmes de terror a séries teens, suas carreiras foram interrompidas drasticamente.

    Consolidar o nome logo no início da carreira de atuação não é tarefa fácil para ninguém, ainda mais quando se está em uma fase de desenvolvimento, como é o caso de atores mirins. Entretanto, estrelar nas famosas telas de cinema de Hollywood é o sonho de muitas crianças e jovens que estão iniciando sua carreira e pretendem seguir a fundo nessa profissão.

    E não é uma tarefa muito difícil imaginar esse cenário quando se procura grandes nomes de atores atuais que conquistaram fama, sucesso e é claro, muito respeito por seus trabalhos ainda bem jovens. Nomes como Leonardo DiCaprio, Jodie Foster, Tyler James Williams, Zendaya, Natalie Portman, Christian Bale e outros não passam despercebidos na calçada da fama.

    Mas, nem sempre tudo é flor que se cheire dentro na indústria de entretenimento; em certas circunstâncias, começar uma carreira logo no início da infância e da pré-adolescência pode ser um passo muito grande, que esses atores podem perceber e se desviar quando atingem uma certa maturidade.

    Não só Larissa Manoela: Conheça estes outros 5 atores mirins que romperam com os pais

    Infelizmente, em alguns casos, os atores mirins não chegam a fazer essa escolha entre seguir uma carreira sólida ou se desviar da vida da fama, já que acabaram falecendo muito cedo. Nesta lista, reunimos nomes de ex-atores mirins que consolidaram suas carreiras ainda crianças, mas que já faleceram — e talvez você nem saiba disso.

    Heather O'Rourke como Carol Freeling

    Amblin Entertainment

    Heather O'Rourke iniciou sua carreira aos seis anos de idade, ao interpretar Heather Pfister, a jovem filha de Ashley Pfister (Linda Purl) na série Dias Felizes de 1974. Na década de 80, recebeu notoriedade ao estrelar a série Webster, recebendo o Young Artist Award por sua participação na sitcom protagonizada por Emmanuel Lewis.

    Mas seu sucesso veio, na verdade, de uma produção para os cinemas, com a clássica trilogia de terror Poltergeist entre os anos de 1982 a 1988. Heather ficou conhecida por sua interpretação da pequena Carol Freeling, a filha mais nova da família Freeling, que tem sua rotina atormentada quando poltergeists invadem sua casa.

    Heather O'Rourke faleceu com apenas 12 anos de idade, decorrente de um diagnóstico incorreto da doença de Crohn. No mesmo ano em que ficou conhecida por seu papel em um clássico do terror, O'Rourke ficou dois anos internada para tratar de sua doença. Porém, por conta do diagnóstico incorreto, a atriz precisou realizar uma cirurgia de emergência.

    Em 1º de fevereiro de 1988, O'Rourke morreu subitamente devido a complicações na cirurgia, oficialmente declarada como parada cardíaca após sofrer uma obstrução intestinal.

    Sage Stallone como Rocky Balboa Jr.

    United Artists - Albert L. Ortega/WireImage

    Sage Stallone iniciou sua carreira estreando no filme Rocky V ao lado de seu pai Sylvester Stallone onde, assim como na vida real, interpretou o filho de Rocky Balboa na famosa franquia.

    Seguindo os passos de seu pai, Sage seguiu estrelando filmes como Daylight, de 1996, até chegar a uma idade em que pôde realizar seu próprio filme como diretor — como é o caso de Vic, curta-metragem que realizou no ano de 2006. Mas, logo uma tragédia interrompeu os planos para o futuro de seu filme, assim como o de sua carreira.

    Sage Stallone faleceu aos 36 anos, em 13 de julho de 2012, quando foi encontrado em sua casa em Los Angeles, após sofrer uma morte súbita. O relatório de autópsia revelou que problemas coronários avançados levaram a um ataque cardíaco que matou o filho mais velho de Sylvester Stallone.

    Cameron Boyce como Luke em Jessie e Carlos em Descendentes

    Walt Disney Productions

    Conhecido por seus papéis no famoso canal Disney Channel, Cameron Boyce infelizmente faleceu muito novo, aos seus 20 anos de idade, devido a um ataque epiléptico. Um caso fatal, mas não isolado, já que o ator tinha um longo histórico médico que já o acompanhava durante os anos anteriores de sua vida.

    O ator estreou aos 9 anos de idade no filme de terror Espelhos do Medo em 2008, ao lado do ator Kiefer Sutherland. Já em 2010, foi coadjuvante na famosa comédia Gente Grande de Adam Sandler, como um de seus filhos.

    Logo em seguida foi notado pela Disney, ao estrelar a famosa série Jessie por quatro anos seguidos como Luke Ross. Assim como a série Guia de um Gamer para Quase Tudo.

    Em 2015, foi escalado como protagonista da trilogia musical Descendentes também da Disney, ao lado de nomes como Dove Cameron, Sofia Carson e Booboo Stewart.

    Um de seus últimos trabalhos gravados foi ao ar dois anos depois de sua morte, em 2021, onde estreou na primeira temporada de Paradise City, série de drama da Amazon Studios.

    Além de atuar, Cameron era conhecido por suas dublagens em Spider-Man da Marvel e Jake e os Piratas da Terra do Nunca.

    Matthew Garber como Michael Banks

    Walt Disney Productions

    Matthew Garber ficou conhecido principalmente por seu brilhante papel como Michael Banks no clássico filme musical Mary Poppins, lançado no ano de 1964. O filme fez história ao dominar a bilheteria daquele ano nos cinemas dos Estados Unidos, além de se consagrar uma das produções mais conhecidas dos estúdios Disney.

    O longa-metragem acompanha a história de Mary Poppins (Julie Andrews), uma babá contratada pelo rígido banqueiro Geoge Banks (David Tomlinson), que procura uma governante que consiga lidar com seus rebeldes filhos Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice). Chegando na residência voando em guarda-chuva mágico, Poppins muda para sempre a rotina e a vida da família.

    O ator chegou a se distanciar da atuação durante sua maioridade e se mudou para a Índia. Durante sua passagem pelo exterior acabou contraindo hepatite, o que o levou à morte aos 21 anos de idade, em 13 de junho de 1977.

    Jonathan Brandis em "It"

    Green/Epstein Productions

    O ator Jonathan Brandis deu início a sua carreira já na década de 80 com pequenos papéis para a televisão e cinema. Mas, sua carreira realmente decolou aos 14 anos de idade, ao interpretar o personagem Bill Denbrough, um dos protagonistas do filme de 1991It -Uma Obra Prima do Medo, baseado na famosa obra de Stephen King.

    No mesmo ano, viveu Bastian, o protagonista do filme A História Sem Fim 2. Apesar de impulsionar sua carreira ainda jovem, conseguindo papéis de destaque e participações ao lado de grandes nomes de Hollywood, a vida pessoal do ator não seguia o mesmo fluxo de êxtase.

    Em 2003, aos 27 anos, ele faleceu após se suicidar. Anos depois, seu pai compartilha, em uma entrevista à People Magazine, que, já aos 20 anos, Brandis mostrava sinais de depressão, mas não chegou a ter um tratamento prévio para a sua condição.

    Corey Haim em Os Garotos Perdidos

    Warner Bros.

    Conhecido como ídolo teen durante a década de 1980, Corey Haim deu início em sua carreira aos 12 anos ao lado de Robert Downey Jr. no filme Quando se Perde a Ilusão, do ano de 1984.

    Após a estreia do filme, sua carreira foi gradualmente preenchida com famosas produções teens, que variavam de drama, comédia à ação. Mas, seu sucesso é marcado principalmente pelo filme Os Garotos Perdidos, de 1987, que acompanha uma gangue de vampiros vivendo na ensolarada cidade litorânea da Califórnia.

    Em 1986, Haim ganhou seu primeiro papel como protagonista no filme A Inocência do Primeiro Amor, logo alavancando sua carreira com produções como Um Sonho Diferente e Sem Licença para Dirigir ao lado de Corey Feldman, amigo de longa data do ator.

    Mas, em 2010, acabou dando entrada em um hospital de Los Angeles após desmaiar na casa de sua família. Aos 39 anos, Haim foi declarado como morto.

    O ex-astro mirim lutava contra problemas pessoais e até mesmo sua relação com a fama, com um histórico de abuso de substâncias entorpecentes. Apesar disso, a morte foi causada por uma pneumonia.

    Lee Thompson Young em "The Famous Jett Jackson" e "Rizzoli e Isles".

    Walt Disney Productions / TNT

    Lee Thompson Young foi um dos atores que teve a chance de estrelar sua própria série na Disney Channel, um dos locais mais produtivos para atores mirins alavancarem suas carreiras.

    Vivendo o adolescente Jett Jackson, Young estrelou de 1998 a 2001 a série The Famous Jett Jackson, onde seu personagem interpreta um agente secreto para um programa de TV chamado Silverstone, onde precisava equilibrar sua vida como um adolescente mas também como uma estrela de sucesso.

    Anos depois, o ator viveu pequenos papéis em séries como Chris Comer em Friday Night Lights e no filme de terror O Retorno dos Malditos. No ano de 2010, retornou para o mundo das sitcoms ao estrelar o detetive Barold "Barry" Frost em Rizzoli & Isles.

    No entanto, em 19 de agosto de 2013, aos 29 anos, Lee Thompson Young morreu através de um ferimento autoinfligido por uma arma de fogo.

    Após seu falecimento, a família do ator logo compartilhou que ele passava por uma luta pessoal há anos após ser diagnosticado com transtorno bipolar durante sua adolescência

    Skye Bartusiak interpretou Susan Martin em O Patriota

    Columbia Pictures

    Skye Bartusiak foi uma atriz mirim que iniciou sua carreira bem nova, aos seis anos de idade, estreando na televisão americana em uma adaptação de Stephen King de 1999. Logo, ela iniciou uma série de pequenos papéis em séries como Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais e Frasier.

    Em 2000, a atriz conseguiu um papel no filme O Patriota, vivendo Susan Martin, filha do protagonista Mel Gibson. Em 2002, também participou da famosa série americana 24 Horas, onde interpretou Megan Matheson.

    Sua carreira foi tragicamente interrompida em 19 de julho de 2014, após sofrer uma série de convulsões quando estava sozinha na casa de sua família, um diagnóstico que já sofria desde o nascimento.

    A atriz morreu aos 21 anos em sua cidade natal, Houston, no Texas. O seu caso ainda veio à tona anos depois, após uma reportagem no The Hollywood Reporter compartilhar que a causa das convulsões de sua morte, na verdade, foram causadas por uma overdose acidental.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top