Minha conta
    6 ex-atores mirins que seguiram outras profissões
    26 de nov. de 2022 às 20:00
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Relembre pequenos astros que escolheram se afastar das telas.

    Ser uma estrela-mirim nos anos 1990 e 2000 foi, talvez, o sonho de muitas crianças que assistiam à Sessão da Tarde. No entanto, o caminho rumo ao estrelato e a fama como resultado desse trabalho nem sempre são fáceis de lidar, ainda mais quando se é muito novo e em constante desenvolvimento.

    Por vezes, vítimas de polêmicas e de relações conturbadas com a mídia, nem todos os pequenos artistas conseguem se restabelecer depois de tanta exposição durante a infância. Nesta lista, compilamos atores mirins dos últimos 25 anos que seguiram por outros caminhos. Alguns ainda estão envolvidos com produções audiovisuais, mas não aparecem mais em frente às câmeras.

    Jennette McCurdy

    REUTERS/Phil McCarten

    Em 2007, época em que o Disney Channel mantinha no ar uma sequência de séries infantis icônicas, entre elas As Visões da Raven, Hannah Montana e Feiticeiros de Waverly Place, a Nickelodeon tinha uma carta na manga para competir com a concorrência: iCarly. No ar até 2012, o sitcom catapultou ao estrelato o trio principal de crianças composto por Miranda Cosgrove, Jennette McCurdy e Nathan Kress.

    Apesar da nostalgia e do retorno da série em 2021, nem tudo é o que parece. Jennette McCurdy ficou tão traumatizada com a experiência na infância que desistiu de continuar atuando. Nos últimos anos, a atriz revelou uma série de abusos que sofreu de um superior no set de filmagens da série, além de sua própria mãe, responsável por sua carreira, que ficou completamente obcecada pela fama da filha.

    Em 2022, McCurdy lançou seu livro de memórias intitulado I'm Glad My Mom Died, em que narra os casos de abuso e os problemas de saúde. Jennette diz não sentir orgulho do seu currículo de atriz e tem focado seus esforços em roteiro e direção.

    Angus T. Jones

    Jason Merritt/Getty Images

    Em 2010, Angus T. Jones era o ator-mirim mais bem pago da televisão. Parte do elenco de Two and a Half Men desde os dez anos de idade, ao longo das temporadas o ator cresceu junto com o personagem, até decidir se distanciar do sitcom e da atuação por inteiro.

    Quando a 9ª temporada da série estreou, o personagem de Jones, Jake Harper, ganhou enredos adultos mesmo sendo um adolescente na época. O ator admitiu que se sentia bastante desconfortável em filmar cenas desse tipo quando não tinha maturidade suficiente e desabafou que o programa não correspondia mais aos seus valores.

    Depois de deixar Two and a Half Men, Angus T. Jones estudou na universidade de Colorado e seguiu carreira como empresário.

    Mary-Kate e Ashley Olsen

    MATT WINKELMEYER/MG19/GETTY IMAGES FOR THE ART MUSEUM

    Quando Três é Demais estreou, em 1987, as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen tinham apenas nove meses de idade. Por conta disso, todos que acompanharam a sitcom também testemunharam as irmãs crescerem. Com o fim do programa em 1995, Mary-Kate e Ashley embarcaram em uma sequência de produções adolescentes bem sucedidas até que, aos poucos, se distanciaram dos holofotes.

    Mesmo com o sucesso das séries e filmes infantis e teen, as gêmeas decidiram parar de atuar para se dedicarem por completo à moda. Seus últimos filmes juntas foram O Desafio e No Pique de Nova York. Atualmente, Elizabeth Olsen, irmã caçula e Feiticeira Escarlate no Universo Cinematográfico Marvel, é o membro da família que permanece nas telas.

    Jake Lloyd

    Luigi Novi / Wikimedia Commons

    O motivo pelo qual Jake Lloyd ficou mundialmente conhecido é paradoxalmente o mesmo que o fez desistir de atuar: Star Wars: A Ameaça Fantasma. O ex-ator começou sua carreira com pequenas participações na televisão e o filme natalino Um Herói de Brinquedo ao lado de Arnold Schwarzenegger, mas foi o papel do lendário Anakin Skywalker na franquia de George Lucas que mudou a vida de Lloyd.

    Ainda criança, Lloyd deixou a carreira de ator e estudou cinema e psicologia em Columbia. Anos depois, Jake confirmou que o motivo da sua aposentadoria precoce foi o bullying que sofre na escola e o assédio da imprensa depois de participar de Star Wars. Além disso, nos últimos anos, o ator teve problemas legais e foi diagnosticado com esquizofrenia.

    Mara Wilson

    Getty Images

    A falta de diversão fez com que Mara Wilson, eternizada como Matilda, deixasse a carreira de atriz de lado bem cedo. Além de Matilda, Wilson também estrelou Uma Babá Quase Perfeita e Um Passe de Mágica. No livro autobiográfico Where Am I Now?, lançado em 2016, a atriz conta sobre o breve estrelato e relata como se sentiu rejeitada por Hollywood por não ser compatível com o padrão de beleza norte-americano.

    Apesar de focar em escrita e não aparecer tanto em frente às câmeras, Wilson fez algumas participações como dubladora na TV e apareceu em diversas outras produções na internet, entre elas, um papel recorrente no podcast Welcome to Night Vale. Tendo lidado com ansiedade, depressão e transtorno obsessivo-compulsivo ao longo da vida, a atriz costuma falar abertamente sobre saúde mental e sobre como a fama pode afetar atores-mirins.

    Amanda Bynes

    Amy Sussman / Getty Images

    Apesar de ter demonstrado interesse em fazer um grande retorno, Amanda Bynes está em hiatus indefinido desde 2010. A atriz ficou conhecida por estrelar diversos filmes marcantes ao longo dos anos 2000, como O Grande Mentiroso, Tudo que uma Garota Quer, Ela é o Cara e Hairspray.

    Além dos filmes, Bynes participou da série de comédia Tudo em Cima, na Nickelodeon e ganhou um spin-off próprio, O Show da Amanda. O motivo de seu afastamento das telas está ligado, principalmente, a problemas com a lei e abuso de substâncias.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top