Minha conta
    Rocky 5
     Rocky 5
    22 de outubro de 2021 em Telecine / 1h 44min / Ação, Drama
    Direção: John G. Avildsen
    Roteiro Sylvester Stallone
    Elenco: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young
    Título original Rocky V
    Assista agora
    Usuários
    3,8 673 notas e 23 críticas
    Adorocinema
    4,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Na luta com Drago, o lutador russo, Rocky (Sylvester Stallone) acabou recebendo uma lesão permanente. Assim é forçado a se retirar do boxe e, para piorar as coisas, descobre que seu contador roubou sua fortuna. Sem dinheiro e não podendo voltar a lutar, ele começa a treinar um jovem (Tommy Morrison) que promete ser um grande lutador. Mas seu trabalhado não é terminado, pois um empresário atrai o jovem pugilista com um alto salário, mas mestre e aluno ainda vão se reencontrar como rivais.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
      Amazon Prime VideoInscrições
      TelecineInscrições
    Veja todas as ofertas de streaming

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    Rocky 5

    O embate de gerações

    por Bruno Carmelo
    Nos quatro primeiros filmes da franquia Rocky, o lutador interpretado por Sylvester Stallone foi visto como um potencial campeão, desde a sua fase amadora, nas duas primeiras produções, até a profissionalização do terceiro e quarto filmes. Agora, a novidade não é mais o oponente ou o cenário em que ocorre a batalha, e sim o tema da franquia: o quinto filme decide debater a questão da transmissão de conhecimento entre gerações, à medida que Rocky envelhece e se aposenta. Este capítulo transforma sensivelmente a saga. Antes, o objetivo era a vitória ou a superação pessoal (de Rocky, de Apollo), agora, a história questiona o impacto das pessoas umas nas outras. Este é provavelmente o filme mais complexo psicologicamente, mas também o mais novelesco. Acima de tudo, este é o segundo filme dirigido por John G. Avildsen, que havia comandado o primeiro Rocky, em 1976. Ele retorna para resgatar,
    Ler a crítica

    Trailer

    Rocky 5 Trailer Original 2:08
    Rocky 5 Trailer Original
    10.045 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Sylvester Stallone se revolta com anúncio de spin-off de Rocky: “Parasitas!”
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 1 de agosto de 2022
    Rocky vai ganhar mais um filme? Além de Creed, outro spin-off da franquia de Sylvester Stallone está vindo aí
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quinta-feira, 28 de julho de 2022
    Novo spin-off da franquia Rocky será focado no personagem Drago
    Rocky Balboa: Sylvester Stallone fez quanto dinheiro com a franquia de sucesso?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    domingo, 24 de julho de 2022
    Iniciada em 1976, Rocky levou Stallone ao estrelado e chegou na hora certa, sendo o milagre financeiro que o jovem ator…
    5 pais e filhos da ficção tão iguais que parecem parentes na vida real
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 26 de junho de 2022
    Que a arte imita a vida a gente já sabe, mas às vezes o casting perfeito pode impressionar pela semelhança entre personagens…
    Sylvester Stallone finalmente deixa Rambo e Rocky para trás — para seu papel mais interessante em anos
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 18 de dezembro de 2021
    Além do lançamento de Os Mercenários 4, um novo projeto da Paramount+ promete tirar o astro de ação da zona de conforto.…
    21 Notícias e Matérias Especiais

    Elenco

    Sylvester Stallone
    Personagem : Rocky Balboa
    Talia Shire
    Personagem : Adrian
    Burt Young
    Personagem : Paulie
    Sage Stallone
    Personagem : Rocky Balboa Junior
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Paulo C.
    Paulo C.

    Seguir usuário 10 seguidores Ler as 63 críticas

    4,0
    Enviada em 19 de janeiro de 2019
    Rocky 5 foca em um drama, em relação de pai e filho, professor e aluno. E isso flui de forma muito bem, o filme já se inicia nos mostrando as consequências enfrentadas por Rocky na luta contra Ivan Dragon, aonde ele é forçado a se aposentar, e pra piorar, ele perde todo dinheiro que tinha. O roteiro se desenvolve bem, com uma história simples e boa. Todos atores estão confortáveis em seus personagens, e Talia está incrivelmente bem em ...
    Leia Mais
    Mateus B
    Mateus B

    Seguir usuário 26 seguidores Ler as 95 críticas

    0,5
    Enviada em 12 de dezembro de 2014
    Quando comprei esse filme imaginei que seria ótimo como os ultimos 4.Mais o que vi foi o pior rocky de todos,com uma história péssima,atuaçoes péssimas.não é um final pra uma série tão ótima.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    Seguir usuário 4.373 seguidores Ler as 525 críticas

    3,0
    Enviada em 3 de maio de 2019
    Sem duvida o filme mais fraco do Rocky Balboa, a história é sem graça as cenas de lutas também, pelo menos temos o ícone Balboa de novo no cinema, filme mais ou menos.
    Vinícius d
    Vinícius d

    Seguir usuário 150 seguidores Ler as 511 críticas

    3,0
    Enviada em 28 de janeiro de 2022
    Rocky 5 foi o ultimo filme que apareceu na sequência da primeira obra, intercalado em tempo periódicos de lançamento. De todos os cinco filmes esse é o que tem o lado mais descontraído, Sage Stallone contracena com o pai Sylvester mas e um filme barra pesada no sentido de que o personagem Balboa vira sua vida de ponta a cabeça, acho que nessa altura da série fazer dramas como no primeiro filme já não cai bem, todos personagens clássicos ...
    Leia Mais
    23 Comentários do leitor

    Fotos

    15 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Vários

    - Rocky 5 é o quinto da série de seis filmes protagonizados pelo personagem Rocky Balboa. Os demais foram Rocky, Um Lutador (1976), Rocky 2 - A Revanche (1979), Rocky 3 - O Desafio Supremo (1982), Rocky 4 (1985) e Rocky Balboa (2006).

    Prêmios

    FRAMBOESA DE OUROIndicaçõesPior FilmePior Diretor - John G. AvildsenPior Ator - Sylvester StallonePior Atriz - Talia ShirePior Ator Coadjuvante - Burt YoungPior RoteiroPior Canção Original - The Measure of a Man

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1990
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 2 curiosidades
    Orçamento 14 000 000 $
    Idiomas Inglês, Italiano
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Repetitivo,sem emoção e desnecessário.Mesmo com a permanência de boa parte do elenco,a trama fica tão vazia e artificial.-Especial Sylvester Stallone - 27 de Janeiro de 2020-Dou nota 6/10
    • Alexandre C.
      Sem duvida o filme mais fraco do Rocky Balboa, a história é sem graça as cenas de lutas também, pelo menos temos o ícone Balboa de novo no cinema, filme mais ou menos.
    • Paulo Cesar
      Rocky 5 foca em um drama, em relação de pai e filho, professor e aluno. E isso flui de forma muito bem, o filme já se inicia nos mostrando as consequências enfrentadas por Rocky na luta contra Ivan Dragon, aonde ele é forçado a se aposentar, e pra piorar, ele perde todo dinheiro que tinha. O roteiro se desenvolve bem, com uma história simples e boa. Todos atores estão confortáveis em seus personagens, e Talia está incrivelmente bem em seu papel, ela consegue transmitir todo sentimento que o roteiro exigi dela, e consegue demonstrar com clareza a evolução de uma personagem tímida, para alguém confiante e segura. Sylvester Stallone como sempre está perfeito em seu personagem, está inclusive mais a vontade, mais solto, que faz ser totalmente conveniente já que ele tenta ser pai, brincalhão e amoroso, e faz isso perfeitamente bem. O filme como sempre possui ótimos diálogos, onde Adrian se destaca com seus discursos de motivação e apoio para Rocky, fazendo dela totalmente relevante para ele e mostrando a força da relação entre os 2 que sempre foram bem firme. Não vemos um filme onde Rocky faz mais uma vez o seu papel de superação nos ringues, mas sim um filme onde ele aprende com os erros, um filme aonde ele se supera como marido, pai e amigo. Tommy Gunn é um personagem interessante, você compreende toda raiva e ambição do personagem, porem as motivações dele continuam a mesma do início até o final do filme, ele simplesmente não tem emoções, depois de tudo que ele passou ao lado de Rocky poderia pelo menos haver uma redenção, mas o personagem continuou cego e frio, fazendo as coisas sem pensar, e sem uma minima consideração ou bom senso vindo dele. Resultando em um confronto inesperado e amador, que não se equipara a nenhum tipo de luta importante que o Rocky já teve. Não é tão bom como os antecessores, mas é um filme bom.
    Mostrar comentários
    Back to Top