Minha conta
    Emmy 2022: Por que Abbott Elementary merece ganhar o prêmio? (Opinião)
    Gabriel Magarão
    Gabriel Magarão
    -Redator
    Apaixonado por cinema de terror, séries de comédia e Julia Louis-Dreyfus

    Única série de canal aberto americano indicada ao Emmy 2022, Abbott Elementary acompanha um grupo de professores entregando seu melhor em uma escola pública.

    Uma das favoritas para levar o prêmio de Melhor Comédia no Emmy, Abbott Elementary surpreendeu a todos em sua excelente primeira temporada. Com as apostas para o Oscar da TV rolando, a nova comédia disponível no Star+ pode ser o mais novo recipiente da estatueta, desbancando dezenas de outros indicados ao Emmy 2022.

    Seguindo o mesmo formato de comédias como The Office e Modern Family, a série explora humor em situações constrangedoras vividas pelos personagens enquanto são filmados. Mas não se engane, Abbott Elementary tem identidade própria, apresentando ao público um enredo que além de engraçado também é crítico e repleto de muita emoção.

    Emmy 2022: Por que Hacks, com Jean Smart, merece ganhar o prêmio? (Opinião)

    Criada e protagonizada pela comediante Quinta Brunson, a série acompanha um grupo de professores participando de um documentário sobre escolas públicas sem investimento. Enquanto todos os docentes mais antigos já estão desacreditados no sistema, a novata Janine, interpretada por Quinta, ajuda seus colegas de trabalho a manterem a esperança intacta e luta por uma educação melhor para seus alunos.

    Abbott Elementary
    Abbott Elementary
    Data de lançamento 2021-12-07 | min
    Séries : Abbott Elementary
    Com Quinta Brunson, Tyler James Williams, Janelle James
    Usuários
    3,3
    Assista agora em Star +

    POR QUE ABBOTT ELEMENTARY É UMA COMÉDIA TÃO ESPECIAL

    Qualquer pessoa que passou pelo sistema público de educação, seja como aluno ou como professor, irá se enxergar nos momentos caóticos vividos pela equipe de profissionais da Escola Abbott. Tentando entregar o seu melhor, os docentes vão além das responsabilidades da sua função para que seus pupilos tenham acesso ao que precisam.

    Seja plantando uma horta para por alimentos saudáveis no refeitório ou gravando vídeos em redes sociais para conquistar o material escolar que falta, eles demonstram a cada episódio seu amor pela profissão. Com muito bom humor, os professores atravessam as adversidades da educação pública e apresentam como profissionais do ensino são desvalorizados.

    Mesmo utilizando o formato de mockumentary no ambiente de trabalho, Abbott Elementary se distancia de comédias como The OfficeParks and Recreation por não focar em debochar de seus personagens, mas sim mostrar que mesmo quando erram ou passam vergonha, eles estão com as melhores intenções e sempre tentando melhorar.

    Além disso, a série traz muita diversidade em seu talentoso elenco. Com foco nos alunos e professores negros, Abbott Elementary introduz ao público personagens multimendisionais e longe de qualquer estereótipo. E mesmo com um grupo de protagonistas não-brancos, a comédia não traz uma narrativa centrada em racismo, escolhendo, ao invés disso, focar na vida profissional e pessoal de seus personagens.

    Emmy 2022: Por que Ted Lasso merece ganhar? (Opinião)

    ABBOTT ELEMENTARY VAI GANHAR O EMMY?

    A disputa pelo Emmy está acirrada esse ano, então é difícil afirmar um ganhador certo. Comédias como Hacks Ted Lasso também são favoritas do público e da crítica, com grandes chances de levar o prêmio, especialmente Ted Lasso que levou a estatueta em 2021. Mas Abbott Elementary é, com certeza, uma forte concorrente.

    Desde de seus primeiros episódios, a comédia recebeu vários elogios pelo seu roteiro irreverente e personagens carismáticos. Além disso, quase todo elenco está concorrendo nas categorias de atuação, muitos deles em sua primeira indicação, e Quinta Brunson também concorre a Melhor Roteiro de Comédia. Ser indicada a tantos Emmys certamente aumenta as chances de Abbott Elementary vencer a categoria principal.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top