Minha conta
    Quando é o Emmy 2022? Veja como assistir à premiação e tudo o que você precisa saber
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Cerimônia do Emmy 2022 já está chegando! Veja como assistir e quais são os principais destaques da edição.

    Euphoria, Succession, Ruptura, entre outros grandes sucessos da televisão, disputam os troféus do Emmy 2022. A cerimônia vai ao ar na segunda-feira, 12 de setembro, e a cerimônia será comandada por Kenan Thompson, conhecido nos anos 2000 pela série Kenan & Kel. Aqui no Brasil, a transmissão do Emmy será feita pelo canal TNT na TV à cabo. 

    Quais são as séries indicadas ao Emmy?

    Em 2022, a HBO superou a Netflix em número de indicações e Succession é a produção que aparece em mais categorias - são 25 no total. Em seguida, Ted Lasso e The White Lotus concorrem com 20 nomeações cada, enquanto Hacks e Only Murders in the Building também empatam no mesmo número de possibilidades: 17. Euphoria completa o time de séries de maior destaque, concorrendo em 16 categorias.

    O Emmy 2022 também marca um acontecimento histórico e tem a primeira série em língua não inglesa a receber uma indicação ao Emmy de Melhor Série Dramática. Round 6, a produção mais assistida da história da Netflix, foi indicada a 14 categorias na edição deste ano.

    Categorias técnicas já foram premiadas

    Antes da premiação principal, o Emmy distribuiu os troféus das categorias técnicas:  Euphoria e The White Lotus, da HBO, se consagraram como os grandes vencedores ao lado de Stranger Things, fenômeno da Netflix. Cada uma teve 5 vitórias, em conjunto de de Adele: One Night Only, da CBS, e The Beatles: Get Back, do Disney+, que foram os destaques do primeiro dia.

    HBO/HBO Max conquistou 25 vitórias, enquanto a Netflix concluiu a etapa com 23 vitórias. Algumas outras séries que estão nos holofotes da premiação principal também levaram suas primeiras estatuetas: a principal é Abbott Elementary, vencedora da categoria de Melhor Elenco em Série de Comédia.

    Por fim, Round 6 também já começou bem, com quatro vitórias, incluindo Melhor Atriz Convidada em Série Dramática, Melhor Design de Produção para Série Contemporânea e Melhores Efeitos Especiais.

    Chadwick Boseman, de Pantera Negra, recebeu prêmio póstumo

    A cerimônia técnica do Emmy também premiou Chadwick Boseman pelo seu último trabalho como Pantera Negra, que aconteceu na série animada What If? da Marvel Studios. O astro venceu a categoria de performance de locução de personagem e foi a viúva Taylor Simone Ledward, quem recebeu o prêmio, dois anos depois da morte do ator.

    “Quando soube que Chad foi indicado, comecei a pensar em tudo o que estava acontecendo no mundo, além da admiração que tenho com o compromisso e a dedicação que ele tinha com o mundo. Que momento lindo! Uma das últimas coisas em que ele trabalharia era algo tão importante para ele e o mundo, além de ser algo novo. Chad ficaria muito honrado e eu estou honrada em seu nome”, disse.

    Succession
    Succession
    Data de lançamento 2018-06-03 | min
    Séries : Succession
    Com Brian Cox, Jeremy Strong, Sarah Snook
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Max

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top