Minha conta
    Emmy 2022: Por que Ted Lasso merece ganhar? (Opinião)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Ted Lasso é a série de comédia com maior número de indicações no Emmy 2022, por sua 2ª temporada na Apple TV+.

    Ted Lasso é um dos destaques do Emmy 2022, conquistando 20 nomeações na premiação mais importante da televisão, que acontece na segunda-feira, 12 de setembro. Desta forma, ela é a série de comédia mais indicada do ano, concorrendo na principal categoria contra Abbott Elementary, Barry, Segura a Onda, The Marvelous Mrs. Maisel, Only Murders in the BuildingWhat We Do in the Shadows e Hacks.

    O número de indicações de Ted Lasso no Emmy 2022 provam que ela realmente é uma das produções mais queridas e aclamadas da atualidade. Essa não é a primeira vez que a série faz bonito no Emmy, também recebendo 20 indicações por sua primeira temporada e saindo vencedora de sete delas – incluindo Melhor Série de Comédia e Melhor Ator Principal em Série de Comédia para Jason Sudeikis

    Pensando nisso, separamos os motivos para Ted Lasso novamente ter sucesso no Emmy.

    Por que Ted Lasso merece ganhar no Emmy 2022?

    De primeira, a história de Ted Lasso pode espantar as pessoas que não gostam de esportes, pois acompanha a jornada do protagonista interpretado por Jason Sudeikis, assumindo o comando de um time de futebol sem experiência no esporte – pois ele era técnico de futebol americano. Porém, Ted Lasso não é uma série esportiva, mas uma história sobre a relação entre seus personagens e também a convivência entre pessoas diferentes, que entendem melhor seus sentimentos em contato com o próximo.

    Ted Lasso é a definição de "série conforto", aquela que você se sente bem em assistir, especialmente com a rotina estressante da vida. Muito disso passa pela positividade da série e pelo senso de humor, dois fatores atrelados essencialmente ao protagonista, um dos personagens mais fofos e legais da televisão. Esses elementos foram bastante importantes no período em que sua primeira temporada estreou na Apple TV+ em agosto de 2020, quando todos precisavam um pouco de esperança no meio da pandemia. Por baixo dessa camada, existem reflexões importantes sobre relacionamentos e autoconhecimento.

    Falando sobre sua segunda temporada, Ted Lasso mantém toda essa positividade e conforto que fizeram dela um sucesso nos primeiros episódios, mas vai além se aprofundando em seus personagens e dilemas de forma corajosa – especialmente falando sobre saúde mental quando aos poucos entramos em contato com as dores escondidas de Ted com a chegada da psicóloga Dra. Sharon Fieldstone (Sarah Niles). Outra transição importante é do arco de Nathan (Nick Mohammed), de querido para um dos mais odiados.

    Depois que o AFC Richmond foi rebaixado de divisão, a 2ª temporada mostra Ted Lasso tentando trazer o time de volta à Premier League. Após um complicado divórcio, ele precisa lidar com a tristeza que tenta esconder, enquanto procura construir relacionamentos mais sólidos com as outras pessoas de seu círculo.

    Ted Lasso merece ser novamente a série de comédia destaque no Emmy por genuinamente conseguir causar uma mistura de sentimentos no público, como empolgação, emoção, reflexão e divertimento, entrando em discussões sérias e importantes em sua segunda temporada, mas sem perder a leveza. Se elenco permance como um dos melhores da atualidade, inclusive recebendo diversas indicações ao Emmy 2022 pelas atuações como Jason Sudeikis, Brett Goldstein, Toheeb Jimoh, Nick Mohammed, Juno Temple, Hannah Waddingham, Sarah Niles, James LanceSam Richardson e Harriet Walter.

    Se você ainda não assistiu, dê uma chance para Ted Lasso na Apple TV+ – não vai se arrepender!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top