Minha conta
    Emmy 2022: Por que Hacks, com Jean Smart, merece ganhar o prêmio? (Opinião)
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Também estrelada por Hannah Einbinder, série de comédia da HBO Max concorre pela segunda vez.

    Se você gosta de acompanhar a temporada de premiações, sabe que o Emmy 2022 vem aí! Marcado para o dia 12 de setembro (sim, uma segunda-feira), o evento vai celebrar os melhores da TV – e, como de costume, a disputa está acirradíssima. Na categoria de Melhor Série de Comédia, temos: Abbott Elementary, Barry, Segura a Onda, Maravilhosa Sra. Maisel, Only Murders in the Building, Ted LassoWhat We Do in the Shadows e Hacks.

    É sobre esta última que vamos falar – ou melhor, defender. Inteligente, atual, divertida, polêmica, Hacks concorre pelo segundo ano na categoria, depois de perder para Ted Lasso, e merece uma revanche. Estrelada por Jean Smart e Hannah Einbinder, a produção da HBO Max foi uma unanimidade de público e de crítica em sua 1ª temporada, repetindo o feito na leva atual. Basta acessar o agregador Rotten Tomatoes para ver seus 100% de aprovação.

    Hacks é daqueles shows que passam voando, que você termina de uma vez só. São oito episódios na nova leva, cada um deles com 30 minutos, totalizando 4h. Não dá para reclamar, não é mesmo? E esteja certo de que você vai rir em todos os capítulos, porque é não apenas uma série de comédia, como uma série de comédia que trata do humor. Olha a metalinguagem!

    HBO Max

    Na 2ª temporada, a comediante Deborah Vance (interpretada por Jean) decide voltar às raízes e trocar os palcos de Las Vegas por uma turnê nacional de stand-up. Ela cai na estrada em um motorhome e, claro, leva consigo Ava Daniels (Hannah), sua assistente e roteirista 100% cancelada em Hollywood. Já sentiu cheiro de treta, perrengue e momentos surreais? Pois é, tirem as crianças da sala.

    Emmy 2021: 4 motivos para assistir a Hacks, comédia vencedora de melhor roteiro e direção

    E se você ainda não está convencido de que Hacks merece ganhar o Emmy, aqui vai outro motivo: o elenco afiadíssmo. Jean e Hannah formam uma dupla explosiva. Se você tem por volta dos 20 ou 30 anos, certamente vai se lembrar de sua relação com seus pais. Às vezes você é bobo demais; em outras ocasiões é o mais maduro. Às vezes seus pais pegam pesado; às vezes eles se arrependem e voltam atrás.

    As duas atrizes captam muito bem esse espírito, marcando a evolução das personagens a partir do relacionamento que, mesmo sem intenção, elas construíram. Deborah e Ava precisam uma da outra tanto profissional quanto emocionalmente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top