Minha conta
    Round 6: Por que a série coreana da Netflix pode ganhar o Emmy 2022?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Indicado aos maiores prêmios da noite, o dorama tem grandes chances de vencer o Oscar da TV.

    O Emmy 2022 acontece em 12 de setembro e as expectativas estão altas devido aos títulos gigantes que concorrem aos principais prêmios. Entre eles, está Round 6, competindo em categorias como Melhor Série de Drama, Atores Coadjuvantes em Série de Drama e Melhor Ator.

    No centro da trama de Round 6, conhecemos personagens cujos problemas financeiros são diversos: uns devem a agiotas e estão tendo a vida ameaçada, outros estão à beira da falência em seus negócios e alguns são imigrantes que desejam retornar para à terra natal (ou trazer familiares de fora para a Coreia do Sul). Assim, eles aceitam participar da bizarra competição e descobrem que apenas um sairá vivo — e bilionário, consequentemente.

    Assim como já fizemos com Succession, Better Call Saul e Only Murders In The Building, o AdoroCinema continua a série especial do Emmy 2022 com Round 6, revelando os motivos que podem ser relevantes para que o dorama coreano vença a corrida pelo prêmio considerado o Oscar da TV.

    Série de maior sucesso da história da Netflix

    estreia avassaladora de Round 6 na Netflix, em setembro do ano passado, já tinha dado fortes indícios de que a série coreana poderia desbancar grandes títulos do streaming, como Bridgerton e La Casa de Papel. Um mês depois, a confirmação veio: a produção se tornou oficialmente a mais vista de todos os tempos na plataforma, tendo um impressionante número de mais de 111 milhões de lares que assistiram à série.

    Vale mencionar que, além do sucesso com o público na gigante do streaming, série já venceu muitos prêmios importantes em Hollywood como Critics Choice Awards, SAG Awards, Globo de Ouro. O Emmy pode ser mais um desses!

    Elenco de grandes celebridades coreanas

    Os que conheceram o elenco de Round 6 pela famosa série da Netflix, certamente não fazem ideia, mas os nomes inclusos na série são grandes celebridades no cinema e televisão sul-coreana. Lee Jungjae é o maior deles e lidera a série como o personagem principal Seong Gihun. O astro fez filmes de muito sucesso no país asiático como The Housemaid, City of the Rising Sun e The Last Witness.

    Park Haesoo, um dos coadjuvantes mais marcantes de Round 6, entregou o personagem mais amado/odiado da série coreana e, por dividir opiniões, se tornou inesquecível. Sua carreira é mais recente que a de Lee Jungjae, que está há mais de 20 anos na indústria, mas fez trabalhos memoráveis em grandes doramas como Legend of the Blue Sea e Prison Playbook. Agora, também estrela produções da Netflix como La Casa de Papel: Coreia e Narco-Saints.

    Round 6 ganhou o público da internet

    Round 6 impressionou ao público internacional pela forma como abordaram problemas sociais como miséria, doenças, corrupção e tráfico de órgãos. As temáticas foram trazidas à tona, majoritariamente, em meio a brincadeiras infantis que resultava em violência e morte. Isso pode ter chocado o público e se tornado um dos maiores motivos para que a série alcançasse uma febre mundial.

    Com tamanha repercussão, a série facilmente ganhou vida na internet, dando fruto a memes com a boneca gigante, se tornando inspiração para brincadeiras parecidas (porém, inofensivas) e até mesmo tema para festas a fantasia (seja pelos uniformes característicos ou pelos personagens perversos escondidos atrás de máscaras). Round 6 fomentou discussões online de todos os tipos, unindo nichos que já consumiam doramas aos que nunca viram uma série coreana. O impacto boca-a-boca ganhou força na internet e, inevitavelmente, isso mostra o impacto da mensagem que a atração desejava passar.

    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 2021-09-17 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top