Minha conta
    All of Us Are Dead é o novo Round 6? Conheça a série sangrenta sul-coreana que chegou à Netflix

    Seguindo o sucesso de Round 6, All of Us Are Dead é uma nova série sul-coreana da Netflix ambientada no apocalipse zumbi.

    Não é de hoje que as produções sul-coreanas fazem sucesso entre o público e a maior prova disso é Round 6, que se tornou a série mais vista de todos os tempos na Netflix. Seguindo essa tendência, o serviço de streaming lançou nesta última sexta-feira a série de terror e suspense All of Us Are Dead ("Todos nós estamos mortos", em tradução), onde acompanhamos uma epidemia mortal de um vírus zumbi. Será que ela vai seguir o sucesso de Round 6? O AdoroCinema separou o que você precisa saber sobre a série.

    Séries coreanas na Netflix para quem nunca assistiu

    Qual é a história de All of Us Are Dead?

    Assim como a série Profecia do Inferno da Netflix, a série All Of Us Are Dead é baseada em um webtoon – uma história em quadrinhos originada na Coreia do Sul – de sucesso, no caso Now at Our School.

    Na história, um grupo de alunos do ensino médio que precisam encarar uma situação de perigo extremo. A rotina da escola Hyosan seguia normal quando um vírus zumbi começa a se espalhar rapidamente. Os sobreviventes agora se encontram fadados a ficarem presos no perímetro da escola. Conforme as horas passam, fica mais difícil o acesso a comunicação com o mundo exterior, e o estoque de comida e armas começam a diminuir, o que consequentemente eleva o risco de cada um dos alunos remanescentes permanecerem seguros.

    Presos, eles buscam alguma saída enquanto precisam sobreviver à versões zumbis de seus professores e amigos que perderam ao longo do caminho. Enquanto isso, do lado de fora, as autoridades buscam maneiras de conter o avanço do vírus, ao mesmo tempo em que cientistas procuram entender a doença, como se comportam os humanos transformados em zumbis, para assim produzirem uma cura ou pelo menos desacelerar o contágio. Sufocante, não é mesmo?

    Por que doramas coreanos são tão viciantes?

    All of Us Are Dead é a nova Round 6 na Netflix?

    Por causa de suas cenas violentas e com muito sangue, automaticamente surgiu a comparação de muitas pessoas entre All of Us Are Dead e Round 6 – somado ao fato de que os dois títulos são da Coréia do Sul. Porém, a nova série da Netflix se destaca por outros motivos e pode ser comparada, na realidade, mais com outras produções que fizeram sucesso recentemente, especialmente com a temática zumbi.  

    Não é nenhuma novidade para o público histórias de sobrevivência em apocalipse zumbi. Por isso, em All of Us Are Dead existem muitos elementos de produções populares do gênero zumbi como Extermínio, Madrugada dos MortosTodo Mundo Quase Morto, Guerra Mundial Z e, claro, The Walking Dead. A própria Coréia do Sul é uma de suas fontes de inspiração, como é o caso do aclamado filme Invasão Zumbi – que até mesmo é mencionado na nova série da Netflix.

    Usando uma temática popular (de apocalipse zumbi) atrelada com cenas sangrentas e violentas (características de diversas produções sul-coreanas recentes), All of Us Are Dead tem tudo para ser um sucesso como foi Round 6, mas com suas próprias características. O roteirista Seong-il Cheon e o diretor Lee Jae-kyoo mostram um encontro entre estudantes coreanos do ensino médio com produções de zumbis sul-coreanas, o que é uma abordagem diferente e mais vibrante do que estamos acostumados no gênero. "A história que se passa em uma escola com crianças imaturas pode ser diferente de um típico filme de zumbi", afirmaram em entrevista ao kdramadiary.

    Os 8 episódios de All of Us Are Dead estão disponíveis no catálogo da Netflix.

    All of Us Are Dead
    All of Us Are Dead
    Data de lançamento 2022-01-28 | min
    Séries : All of Us Are Dead
    Com Chan-young Yoon, Ji-ho Park, Yi-Hyun Cho
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top