Minha conta
    Bob Odenkirk vai conquistar o primeiro Emmy de Better Call Saul? Série disponível na Netflix chegou ao fim neste ano

    Bob Odenkirk recebeu sua quinta indicação de ator principal no Emmy 2022, como protagonista da série Better Call Saul.

    Better Call Saul chegou ao seu final após a 6ª temporada, que está disponível no catálogo da Netflix, e recebeu sete indicações no Emmy 2022, incluindo Melhor Série de Drama e Melhor Ator em Série de Drama para Bob Odenkirk, que interpreta o protagonista Saul Goodman. Essa é a quinta indicação de Odenkirk pelo papel na premiação, que nunca saiu vitorioso. Será que ele finalmente leva o Emmy?

    Derivada de Breaking Bad, Better Call Saul é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Odenkirk) conhecer Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul). No começo, Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e tentando acertar sua vida financeira. Além da fracassada carreira no direito, ele precisa cuidar do irmão mais bem-sucedido, Chuck (Michael McKean), que está passando por um grave problema de saúde mental. A série acompanha a transformação de Jimmy em Saul, o homem que coloca "criminosos" dentro da "lei". Embora, à principio, apenas cometa pequenos crimes, Jimmy acaba se envolvendo com pessoas perigosas do cartel, incluindo Nacho Varga (Michael Mando) e Tuco Salacamanca (Raymond Cruz).

    Bob Odenkirk vai conquistar o primeiro Emmy de Better Call Saul?

    No Emmy 2022, o protagonista de Better Call Saul, Bob Odenkirk, enfrenta novamente forte concorrência na categoria de Melhor Ator em Série de Drama, com nomes de Jason Bateman (Ozark), Brian Cox (Succession), Lee Jung-jae (Round 6), Adam Scott (Ruptura) e Jeremy Strong (Succession).

    Bob Odenkirk recebe sua quinta indicação de ator principal em seis temporadas de Better Call Saul. Apesar da série ser elegível novamente em 2023 por seus episódios finais terem sido divididos em duas partes, o Emmy 2022 é o momento ideal para o reconhecimento de Better Call Saul depois de 46 indicações sem nenhuma vitória. Tratando-se da temporada final, o elogiado trabalho de Bob Odenkirk poderia finalmente ser premiado como aconteceu com os atores Bryan Cranston e Aaron Paul por Breaking Bad. 

    Os dois protagonistas masculinos de Succession se enfrentam pela segunda vez. Em 2020, a última vez que a série foi elegível, Jeremy Strong saiu vitorioso e novamente é favorito na categoria. Brian Cox, que ganhou o Emmy de Ator Coadjuvante pela minissérie Nuremberg em 2001, perdeu a disputa para Strong, mas chega forte novamente pela atuação na 3ª temporada. Entre as novas sete indicações de Better Call Saul na premiação, Bob Odenkirk é um dos com maiores chances, levando em conta que o Emmy pode querer reconhecer o protagonista do aclamado spin-off. Será que ele finalmente vence a concorrência?

    Em entrevista ao New York Times, Odenkirk falou sobre sua nova indicação ao Emmy: "Eu nunca tomei isso como garantido. Era sempre uma surpresa. Certamente os primeiros dois anos, eu não podia acreditar. Mas acho que isso significa mais. Eu tenho uma apreciação mais rica pelas pessoas, o nível de qualidade que os escritores trouxeram e a série manteve. Todos os atores e todo o talento. Significa muito para mim porque saímos de Breaking Bad, uma das grandes séries de todos os tempos, e sempre foi meu objetivo não deixar a bola cair e manter o nível dos padrões".

    Todas as seis temporadas de Better Call Saul estão disponíveis na Netflix. Fique ligado no AdoroCinema para a cobertura do Emmy 2022, que acontece em 12 de setembro.

    Better Call Saul
    Better Call Saul
    Data de lançamento 2015-02-08 | min
    Séries : Better Call Saul
    Com Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Rhea Seehorn
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top