Minha conta
    Emmy 2022: Por que Euphoria merece ganhar? Série de Zendaya concorre mais um ano (Opinião)
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    De Sam Levinson, a segunda temporada de Euphoria foi a segunda série da HBO mais assistida em dezoito anos.

    Uma das premiações mais aguardadas do mundo da televisão se aproxima a cada dia. Com categorias variando de showrunner a melhor ator e melhor série (dramática e de comédia), Euphoria concorre por mais um ano e pode levar a estatueta no final da premiação - ou seriam até mais?

    A primeira temporada, lançada em 2019, fez com que Zendaya levasse o prêmio de melhor atriz por seu papel como Rue. Além de ser ovacionada, a série de Sam Levinson e o produtor executivo e rapper Drake também ganharam bons comentários ao longo dos anos. Por conta disso, venho aqui mostrar o porque Euphoria deveria ganhar o prêmio de melhor série dramática este ano. 

    Labrinth e a trilha sonora

    Hit em todas as redes sociais, a trilha sonora de Euphoria ainda é usada em TikToks e Reels pelo Instagram. Mas não só por conta de artistas como Doja Cat que apareceram ao longo da série. O artista Labrinth é um daqueles que deveria ganhar uma categoria por si só. Em uma mistura com o gospel estadunidense, rap, flamenco e entre outros gêneros musicais, o artista conseguiu passar através de suas faixas musicais a - literalmente - euforia de ser Rue (personagem de Zendaya) que sofre com suas recaídas de drogas e seus relacionamentos conturbados e a de outros personagens secundários da vida de Rue. 

    Já na segunda temporada, Labrinth fez uma perfeita continuação ao tão bem criticado álbum musical da primeira temporada, faixas como “(Pick Me Up) Euphoria”, “Yeh, I Fuckin’ Did It” e a mais famosa “I’m Tired” (com Zendaya cantando) só demonstram mais como Rue e outros personagens chegaram - ou vão ainda mais - no fundo do poço.

    Maquiagem e roupa 

    HBO Max

    Apesar de serem elementos muito longe da realidade dos estudantes do ensino médio, o departamento de maquiagem e roupa acertou mais uma vez na caracterização de seus personagens. Como muitos sabem, roupas são uma das chaves para melhor entender as características e sentimentos de personagens ao longo de um período e nessa temporada, o departamento não poupou em usar muitos estilos e estéticas diferentes em seus personagens. 

    Sydney Sweeney

    HBO Max

    Se Zendaya mostrou o quanto ela é uma atriz versátil na primeira temporada, Sydney Sweeney, que interpreta Cassie, roubou toda a cena ao longo dos oito episódios da segunda temporada. A segunda temporada se aprofundou no psicológico de Cassie que fora abandonada pelo pai e procura uma validação masculina através de Nate (Jacob Elordi) que, para aqueles que não lembram, não é nada mais do que o ex - extremamente tóxico - de Maddy (Alexa Demie). Após uma noite juntos, Cassie faz de tudo para chamar a atenção de Nate enquanto tenta ajudar Maddie a esquecê-lo de vez (por conta de suas próprias intenções).

    Com imagens muito bonitas que conversam com a personagem, a maquiagem e a roupa também entram no elemento que só mostra ainda mais o porquê a segunda temporada foi esteticamente linda. Cassie corre atrás incansavelmente de Nate, tanto que a personagem faz sua rotina de beleza todos os dias para se enfeitar para o menino. Além do mais, é importante notar que é só quando ela se veste igual a Maddy que Nate finalmente a nota. 

    HBO Max

    Entre sua briga interna de querer ajudar a amiga e ao mesmo tempo sentir-se atraída por Nate, Cassie vive uma duplicidade, finalmente revelada por Rue durante uma festa de aniversário e somente chegará em seu ápice na peça de teatro de sua irmã, Lexi (Maude Apatow).

    A peça de teatro da Lexi

    HBO Max

    Um dos pontos altos da temporada, a peça de teatro de Lexi se passa nos últimos dois episódios e revelam ainda mais sobre a vida de Rue e dela enquanto criança. Com um humor ácido, Lexi explana para todos da escola os erros e defeitos de sua irmã e amigas em sua volta, sem perdoar ninguém. Apesar de tudo, Rue no final percebe o quanto ela foi uma pessoa ruim na vida e chega a realização que precisa parar de envolver-se com Jules para que ambas consigam um futuro melhor e sem recaídas. 

    Euphoria: Chegou a vez de Lexi brilhar? Personagem estreia peça chocante no penúltimo episódio da 2ª temporada

    AQUELA CENA NA PEÇA DE TEATRO

    Como não esquecer a grande cena de zombaria de Nate Jacobs? Lexi decide fazer uma homenagem ao ex-namorado da amiga de sua irmã com um tom bem humorístico, que não agrada nem um pouco aquele que virou piada. Ao som de “Holding Out For a Hero”, de Bonnie Tyler, os meninos da peça zombam da possível homossexualidade de Nate e daqueles que fazem parte do time de futebol americano da escola. É nesse momento, também, que cai a ficha na cabeça de Cassie, que tem que fingir que está tudo bem.

    Zendaya

    Como não falar da atriz que é protagonista da série? Zendaya surpreendeu a todos (mais uma vez) por seu papel como Rue e, sinceramente, como não gostar de seu talento como atriz? Além de mostrar para todos que a atriz é sim digna de todo estrelato e - quem sabe - mais um prêmio do Emmy, a atriz vem se tornando cada vez mais a queridinha em Hollywood. Estrelando Duna como Chani e MJ na série de filmes do Homem-Aranha de Tom Holland, Zendaya é certamente uma daquelas pessoas que cada vez mais irá se superar. 

    Também não vamos esquecer que a ex-disney também continua afinadíssima no canto, já que fez um dueto com Labrinth. 

    A briga na peça do teatro

    HBO Max

    O confronto final entre Maddy e Cassie finalmente acontece após a personagem de Sweeney querer “dar um show” durante a peça de teatro. Se não fosse ainda mais óbvio que suas personalidades estavam na apresentação, Cassie decide falar para todos que ela é a vilã da história. No final, Maddy joga Cassie contra a parede e o desfecho são as duas com Kat (Barbie Ferreira) no banheiro se limpando da briga.

    Euphoria: Barbie Ferreira não vai participar da 3ª temporada; veja o depoimento da atriz

    Euphoria
    Euphoria
    Data de lançamento 2019-06-16 | min
    Séries : Euphoria
    Com Zendaya, Hunter Schafer, Angus Cloud
    Usuários
    4,1
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top