Minha conta
    Assim seriam os personagens de Caverna do Dragão como pessoas de verdade: Artista mostra versão realista do Mestre dos Magos
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    E se Caverna do Dragão fosse feito com pessoas de verdade? Artista imagina versões realistas dos personagens.

    Um dos desenhos mais amados da década de 1980 (e com um final que traumatizou toda a geração), Caverna do Dragão é, até hoje, referência em produções de fantasia. Ao longo dos anos, foram inúmeros os pedidos do público para que a animação ganhasse uma nova versão em live-action que, até o momento, ainda não rolou, embora alguns fãs já tenham até criado um final alternativo. Mas e se os personagens fossem pessoas reais?

    Pensando nisso, o artista Hidreley Diao, que já transformou diversos personagens da ficção em figuras realistas, imaginou como seriam o inesquecível Mestre dos Magos e outros personagens de Caverna do Dragão se fossem pessoas de verdade. Confira:

    Mestre dos Magos

    Uma das personalidades mais polêmicas do universo dos desenhos animados, o Mestre dos Magos rendeu incontáveis teorias sobre suas verdadeiras intenções ao longo dos anos. Usando uma ferramenta de inteligência artificial, Hidreley Diao criou um rosto “real” para ele:

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Hidreley Diao (@hidreley)

    Diana

    “Continuando o meu projeto de humanizar os personagens da Caverna do Dragão, aqui está a Diana”, escreveu o artista. A personagem adolescente era mestre em acrobacias no desenho e tinha uma presença forte entre o grupo de protagonistas. 

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Hidreley Diao (@hidreley)

    Eric

    “Aqui a minha versão humanizada de Eric Montgomery de 15 anos”, escreveu o artista. No desenho, Eric era o mais difícil do grupo, mimado e arrogante. Por ser muito individualista, colocou os colegas em diversas situações difíceis nos episódios de Caverna do Dragão.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Hidreley Diao (@hidreley)

    Presto 

    Por fim, o mago do grupo também ganhou uma versão real. Em Caverna do Dragão, Albert, que ganhou o apelido de Presto, era um garoto tímido e um pouco atrapalhado, o que o tornava alvo das zoações de Eric. Era o único que nem sempre estava interessado em voltar para casa, já que tinha amigos e poderes no mundo mágico.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Hidreley Diao (@hidreley)

    Caverna do Dragão
    Caverna do Dragão
    Data de lançamento 1983 | min
    Séries : Caverna do Dragão
    Usuários
    4,0

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top