Minha conta
    E se os personagens da Turma da Mônica fossem pessoas reais? Versões "live-action" de Cebolinha e Cascão impressionam
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Artista usou inteligência artificial para imaginar como seriam os personagens criados por Mauricio de Sousa na vida real.

    O que hoje se conhece como Turma da Mônica surgiu em 1959, quando o cartunista Mauricio de Sousa começou a publicar tirinhas em jornais. Se antes o cãozinho Bidu e seu dono Franjinha eram os protagonistas, faz tempo que o posto caiu nas mãos de Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento.

    As histórias em quadrinhos não foram suficientes para conter todas as aventuras dos pequenos moradores do bairro do Limoeiro, que logo invadiram as telonas sob o comando de Daniel Rezende. Dois filmes já foram lançados e um spin-off de Chico Bento está por vir, assim como uma série para o Globoplay.

    A esta altura, você pode até ter a imagem dos atores mirins na cabeça, mas já imaginou como seriam os protagonistas da Turma da Mônica na vida real se a aparência deles seguisse à risca as HQs? O ilustrador brasileiro Hidreley Leli Dião já! Com a ajuda de um programa de inteligência artificial, ele produziu versões "live-action" dos personagens e compartilhou o impressionante resultado em seu Instagram (@hidreley).

    Ficou curioso? Então confira a seguir:

    MÔNICA

    CEBOLINHA

    MAGALI

    CASCÃO

    CHICO BENTO

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top