Minha conta
    A Casa do Dragão: Ator rejeitou papel em Game of Thrones por causa dos dragões

    Paddy Considine revela que não chegou a ler o roteiro de Game of Thrones por achar que o tema seria dragões.

    Parece que um dos membros do elenco de A Casa do Dragão teve a oportunidade de viajar para Westeros muito antes, mas recusou o convite por causa dos dragões. Em uma recente entrevista ao The Sunday Times, o ator Paddy Considine revelou que foi abordado para estrelar Game of Thrones, mas quando seu agente disse que o programa era “sobre dragões”, ele se recusou a ler o roteiro. “É sobre dragões? Não, obrigado. Eu nem li”, comenta Considine.

    Antes de Game of Thrones, estrelar uma série de fantasia não era uma decisão fácil para um ator. Basta dizer que interpretar o rei Viserys em A Casa do Dragão não foi uma escolha difícil, desta vez, para o ator – que aproveitou a oportunidade para retificar anteriormente ao material de origem de George R.R. Martin. Ironicamente, o que torna esta nova produção tão emocionante (dragões) é exatamente o que impediu de Considine de estrelar a série original.

    De acordo com o site IndieWire, o ator revelou que o rei Viserys foi inspirado em sua mãe, que lutava contra uma grave diabetes. Observar o declínio de alguém que ama e respeita, enquanto a via manter o equilíbrio e seu espírito bondoso, mostra como é a sua interpretação de um rei em um ponto de ruptura em sua dinastia.

    “Viserys tem detalhes baseados na minha mãe. Ela foi a mulher mais poderosa que eu conheci, por muito tempo. Até que ela se negligenciou. No final de sua vida, minha mãe tinha diabetes. Eu a adorava, mas a doença tornou a sua zona de conforto. Foi trágico ver esse declínio e eu coloquei isso – além da bondade e do amor – no meu personagem”, disse o ator.

    DIvulgação/ HBO Max

    Segundo a descrição oficial da HBO, o rei Viserys foi “escolhido pelos senhores de Westeros para suceder o rei Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho de Harrenhal. Um homem caloroso, gentil e decente, Viserys só deseja levar adiante o legado de seu avô, mas como aprendemos em Game of Thrones, bons homens não são, necessariamente, grandes reis”.

    Baseado em Fogo & Sangue de George R.R. Martin, o spin-off se passa 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones. No elenco estão Matt Smith, Olivia Cooke, Paddy Considine, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel, Milly Alcock, Bethany Antonia, Rhys Ifans, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes, Wil Johnson, Theo Nate, John Macmillan e Savannah Steyn.

    A Casa do Dragão é criado por George R.R. Martin e Ryan Condal e terá Miguel Sapochnik e Condal como showrunners. A série estreia dia 21 de agosto na HBO Max.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top