Minha conta
    Game of Thrones: Há um episódio de 30 milhões de dólares que nem George R.R. Martin viu
    20 de jul. de 2022 às 18:04
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Antes de House of the Dragon, Game of Thrones teve série cancelada - e nem George R.R. Martin teve acesso a ela.

    Quando a oitava e última temporada de Game of Thrones foi ao ar, em 2019, a HBO já estava planejando o futuro televisivo do universo fantástico criado por George R.R. Martin - mas nem todos os projetos foram para frente. House of the Dragon, que conta a história dos antepassados da família Targaryen, estreia em breve, mas, antes, havia outro spin-off, chamado Bloodmoon, que nunca viu a luz do dia - e nem o escritor foi autorizado a assistir ao primeiro episódio. 

    Bloodmoon foi encomendado em 2018 pela HBO e a história deveria se passar cerca de oito mil anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, contando sobre o evento chamado de Longa Noite, quando os Caminhantes Brancos atacaram Westeros pela primeira vez. A série foi criada por Jane Goldman (X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido) e, ao contrário de House of the Dragon, não tinha George R.R. Martin envolvido na produção.

    Dan MacMedan/WireImage/Getty Images

    Em novo relatório publicado originalmente pelo The Hollywood Reporter, novas informações dão mais detalhes sobre a produção cancelada e o que mais chama atenção é o custo altíssimo: segundo o THR, a HBO desembolsou mais de 30 milhões de dólares para a produção do primeiro episódio, que contaria com um elenco famoso. Os principais nomes no elenco eram Naomi Watts (King Kong) e Jamie Campbell Bower, que, recentemente, ganhou destaque como o vilão Vecna, de Stranger Things.

    Por que o spin-off de Game of Thrones foi cancelado?

    Apesar do investimento, Bloodmoon não foi para frente por não ter o “espírito” de Game of Thrones, segundo o executivo da WarnerMedia (empresa da qual a HBO faz parte), Robert Greenblatt. “Não é que [o spin-off] fosse ruim de assistir ou qualquer coisa do tipo. Era muito bem produzido e tinha um visual extraordinário. Mas não me levou ao mesmo lugar que a série original me levou. Não tinha aquela mesma profundidade e riqueza do primeiro episódio da série original”, explicou (via The Hollywood Reporter).

    O que tinha no episódio cancelado?

    O resultado desse cancelamento é que o material produzido de Bloodmoon foi trancado a sete chaves e nem o próprio George R.R. Martin teve acesso a ele. Ainda de acordo com o THR, Martin se mostrou preocupado com o conteúdo da série, já que não fez parte do desenvolvimento da história - em seus livros originais de Game of Thrones, havia pouquíssima informação sobre esse período “histórico” que seria abordado em Bloodmoon.

    George R.R. Martin deu alguns detalhes sobre a trama do primeiro episódio de Bloodmoon. “Estamos lidando com pessoas primitivas e não havia dragões ainda. Uma boa parte do episódio piloto girava em torno de um casamento entre uma casa do sul e uma do norte e acabou levando à história inteira dos Caminhantes Brancos”, disse.

    House of the Dragon estreia no canal HBO e no streaming HBO Max em 21 de agosto.

    House of the Dragon
    House of the Dragon
    Data de lançamento 21 de agosto de 2022 | min
    Séries : House of the Dragon
    Com Paddy Considine, Matt Smith (XI), Emma D'Arcy, Rhys Ifans, Olivia Cooke
    Usuários
    4,2
    Assista agora em HBO Max

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top