Minha conta
    A Roda do Tempo: Série com Rosamund Pike tem spin-off que poucos conhecem

    The Wheel of Time: Origins é uma série de curtas-metragens animados que explica com mais profundidade o universo criado por Robert Jordan em seus livros.

    1ª temporada de A Roda do Tempo chegou ao fim em dezembro de 2021, sendo aclamada tanto pela crítica quanto pelo público. Adaptada da saga literária de Robert Jordan, a série do Amazon Prime Video apresentou ao público um mundo cheio de fantasia, personagens complexos, paisagens estonteantes e batalhas épicas. Com uma 2ª leva já gravada e prevista para estrear entre novembro de 2022 e o início de 2023, a produção ganhou um spin-off que poucos conhecem.

    Trata-se de The Wheel of Time: Origins, uma série de curtas-metragens animados que explica o universo e a mitologia de A Roda do Tempo para aqueles que se sentiram um pouco perdidos. Com seis episódios ao todo, o derivado escrito por Rammy Park e dirigido por Dan DiFelice foi exibido simultaneamente à 1ª temporada.

    Durante a San Diego Comic-Con 2022, evento que começou nesta quinta-feira (21) e vai até domingo (24), foi realizado um painel para The Wheel of Time: Origins. Estavam presentes Rammy Park, Rafe Judkins (showrunner de A Roda do Tempo) e os produtores executivos Mike Weber e Craig Muller. A surpresa ficou por conta de Daniel Henney, que encarna Lan Mandragoran no seriado original.

    O motivo de sua aparição? Os dois últimos curtas de The Wheel of Time: Origins ainda não foram lançados – e abordam justamente o passado de Lan e seu antigo reino, Malkier.

    A Roda do Tempo: Por que as Aes Sedai usam cores diferentes? Entenda os sete grupos da série

    "É incrível para nós porque estamos adaptando milhares e milhares de páginas, e não há como extrair tudo isso em oito temporadas", analisou Judkins. "Graças a Origins, os fãs dos livros podem ver a história ganhar vida com mais profundidade, mas também é ótimo para os novos admiradores aprenderem mais."

    Weber, por sua vez, explicou como surgiu a ideia: "Quando estávamos nos estágios iniciais [de A Roda do Tempo], tínhamos várias artes conceituais e achamos uma pena que as pessoas não pudessem vê-las. Então pensamos: 'E se pudessem? E se essas artes se mexessem?'"

    Já Henney comentou o fato de dublar seu personagem no curta. "Eu sinto alguma propriedade sobre o Lan que criamos para a série, então eu queria estar envolvido. Assim que vi algumas das artes conceituais, fiquei chocado. E fazer dublagem é sempre divertido, porque você pode ir trabalhar de calça de moletom."

    A Roda do Tempo copiou cena famosa de The Witcher?

    O intérprete do guardião de Moiraine (Rosamund Pike) lembrou que já havia feito trabalho de voz antes, em Operação Big Hero (2014), mas que não havia contracenado com outros atores. Logo, foi um atrativo para participar de The Wheel of Time: Origins.

    "Eu gostaria de ter tido isso", disse ele quando perguntado se fazer a animação impactou seu desempenho como Lan. "Foi um desafio, mas, quando vi isso representado visualmente, foi muito emocionante. Ver o momento em que ele saiu clandestinamente do palácio, tudo que ele passou e sua dedicação ao serviço depois disso… Certamente vai impactar minha performance daqui para frente", completou.

    Para assistir a The Wheel of Time: Origins, os espectadores devem abrir o último episódio de A Roda do Tempo no Prime Video, selecionar o recurso X-Ray na tela de pausa e clicar em "conteúdo bônus". Vale lembrar que os curtas não estão disponíveis no aplicativo e devem ser acessados por meio de um navegador – seja no computador, seja no smartphone ou tablet.

    A Roda do Tempo
    A Roda do Tempo
    Data de lançamento 2021-11-19 | min
    Séries : A Roda do Tempo
    Com Rosamund Pike, Daniel Henney, Zoe Robins
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top