Minha conta
    Crossover entre A Roda do Tempo e Game of Thrones? George R.R. Martin escreveu fanfic com dois personagens icônicos

    Autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo" fez com que Jaime Lannister e Rand al'Thor se enfrentassem em um duelo. Quem será que ganhou?

    Embora A Roda do TempoGame of Thrones se passem em universos completamente diferentes – e que a comparação entre as duas séries se baseie apenas na questão do gênero fantástico e na ambientação medieval –, a realidade é que existe uma história em que os mundos criados por George R. R. MartinRobert Jordan convergem. Sim, uma fanfic escrita pelo próprio Martin em 2010, que reúne Jaime Lannister (interpretado por Nikolaj Coster Waldau na telinha) e Rand al'Thor (Josha Stradowski).

    Intitulado "Trial of Seven" (ou "Julgamento dos Sete") e disponível em seu famoso LiveJournal Not A Blog, o texto descreve como seria o duelo final de um torneio entre duas figuras tão icônicas: o Dragão Renascido vs. o Regicida. Na trama, Rand usa sua espada e sua habilidade de canalizar o Poder Único, enquanto Jaime tem uma lança, sua espada e seu cavalo, contando com a ajuda de Tyrion (vivido por Peter Dinklage).

    A Roda do Tempo: Estreia, mudanças no elenco e novos personagens; saiba tudo sobre a 2ª temporada

    Martin escreveu o conto como parte do Suvudu Cage Match Championship, uma competição fictícia em que personagens conhecidos do público se enfrentam. Quem ganhou? Sem muito spoiler, mas, ao que tudo indica, o resultado teria feito Jordan sorrir.

    Vale lembrar que Martin e Jordan nasceram no mesmo ano – 1948 – e dedicaram suas vidas a escrever fantasia, compartilhando o status de autores mais apreciados pelos leitores do gênero. Os dois não só se conheciam, como eram amigos e mantinham um excelente relacionamento.

    Quando, em 1996, Martin lançou "A Guerra dos Tronos" – primeiro volume de "As Crônicas de Gelo e Fogo" –, já fazia seis anos que Jordan começara a publicar "A Roda do Tempo" e, inclusive, estava em seu sétimo livro. Ambos os autores coexistiram por um tempo, e suas criações fantásticas se tornaram duas das mais famosas sagas literárias de todos os tempos, aclamadas tanto pela crítica quanto pelos fãs.

    House of the Dragon: "Os Targaryen estão em boas mãos", diz autor de Game of Thrones após ver spin-off

    Em "As Crônicas de Gelo e Fogo", Martin chegou a fazer várias homenagens a Jordan, sendo a maior delas transformá-lo em um personagem: Lorde Trebor (Robert ao contrário) Jordayne. A sede da Casa Jordayne, cujo lema é "Let It Be Written" (ou "Deixe Ser Escrito"), se chama Tor, tal qual a editora que originalmente publicou Jordan.

    Entre as adaptações televisivas, existe uma diferença essencial: enquanto a série do Amazon Prime Video tem a vantagem de que a saga de Jordan chegou ao fim em 2013 – assumida por Brandon Sanderson após a morte deste último –, o fenômeno da HBO teve que seguir por conta própria e desenvolver seu próprio final.

    Isso porque a obra de Martin permanece inacabada até hoje, com um intervalo de 10 anos desde a publicação do último romance, "A Dança dos Dragões". Embora o escritor tenha mais dois volumes em mente, a verdade é que os fãs ainda não sabem o desfecho oficial.

    A Roda do Tempo
    A Roda do Tempo
    Data de lançamento 2021-11-19 | min
    Séries : A Roda do Tempo
    Com Rosamund Pike, Daniel Henney, Zoe Robins
    Usuários
    4,1
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top