Minha conta
    Caminho das Índias: Relembre os atores da novela que já morreram
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novela Caminho das Índias ganha reprise no Viva; veja quais são os atores da trama de Glória Perez que já morreram.

    Uma das novelas mais queridinhas dos anos 2000, Caminho das Índias chega às telas novamente pelo canal Viva para relembrar a história de Maya (Juliana Paes), uma jovem indiana vinda de uma família tradicional de comerciantes. Apaixonada por Bahuan (Márcio Garcia), a mocinha sofre após ser forçada a se casar com Raj (Rodrigo Lombardi), pretendente escolhido por seus pais.

    Escrita por Glória Perez, autora de diversos sucessos do horário nobre, Caminho das Índias tem um elenco de grandes nomes da televisão, mas nem todos ainda estão conosco. Veja quais são os atores da novela que já faleceram.

    Eva Todor (Dona Cidinha)

    Uma das maiores atrizes da dramaturgia brasileira, Eva Todor interpretou a secretária e admiradora do Dr. Castanho (Stênio Garcia) na trama. A artista morreu aos 98 anos de idade, em 2017, após complicações de saúde causadas por um quadro de pneumonia. Nascida em Budapeste, a atriz iniciou a carreira na TV em 1961 e esteve em diversas produções de destaque, como A Gata ComeuO Cravo e a Rosa e Hilda Furacão.

    Elias Gleizer (Cadore)

    Fundador da empresa da família, Cadore tinha uma relação difícil com os filhos, Raul (Alexandre Borges) e Ramiro (Humberto Martins) na novela. O personagem foi interpretado por Elias Gleizer, que morreu em 2015, aos 81 anos de idade, após complicações causadas por um quadro de pneumonia. Entre seus principais trabalhos na TV estão TietaPedra Sobre Pedra e Explode Coração.

    Flávio Migliaccio (Karan)

    O hilário e polêmico Karam foi interpretado por Flávio Migliaccio, que morreu mais recentemente em 2020, aos 85 anos de idade. Veterano nas novelas e comédias brasileiras, o ator ganhou destaque em títulos como O Salvador da Pátria, Torre de Babel, Senhora do Destino, Tapas & Beijos, entre outras produções. Seu último trabalho foi na novela Órfãos da Terra, em 2019.

    Chico Anysio (Namit)

    Considerado um dos pais da comédia brasileira, Chico Anysio interpretou Namit em Caminho das Índias. Inesquecível como o mestre da Escolinha do Professor Raimundo, o ator morreu aos 80 anos de idade, em 2012, por falência múltipla de órgãos. 

    Mara Manzan (Ashima)

    Mãe de Indra (André Arteche) e Malika (Nahuana Costa), a dona da pastelaria, foi interpretada por Mara Manzan, que morreu com apenas 57 anos em 2009, vítima de câncer no pulmão. Nome forte no horário nobre da Globo, Mara esteve em diversas novelas famosas, como O CloneTerra Nostra e Senhora do Destino.

    Luiz Baccelli (Barat)

    Intérprete de Barat em Caminho das Índias, Luiz Baccelli morreu em 2013, aos 69 anos, vítima de complicações causadas por um câncer nos rins. Parte do elenco de novelas como Laços de Família e A Escrava Isaura, o ator teve sua última aparição na novela Aquele Beijo, de 2012. 

    Paulo José (Profeta)

    Uma das participações especiais em Caminho das Índias foi a de Paulo José, no papel de Profeta. O ator morreu em 2021 após um quadro de pneumonia, mas estava afastado das telinhas desde 2014, quando apareceu na novela Em Família. Nome de destaque na TV e no cinema nacional, Paulo José esteve no elenco de grandes produções, como Saneamento Básico, O Filme, Quincas Berro D’Água, O Homem Que Copiava, entre outras.

    Caminho das Índias
    Caminho das Índias
    Data de lançamento 2009-01-19 | min
    Séries : Caminho das Índias
    Com Christiane Torloni, Juliana Paes, Márcio Garcia
    Usuários
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top