Não recomendado para menos de 14 anos
Salvador. Quincas (Paulo José) é um funcionário público cansado da vida que leva. Um dia ele resolve deixar sua família de lado e cair na farra, ganhando fama como Quincas Berro D'Água, o rei dos vagabundos. Quando ele é encontrado morto em seu quarto, sua família resolve apagar os vestígios de sua fase arruaceira e lhe dar um enterro respeitável. Só que seus amigos surgem no local e decidem levá-lo para uma última farra.
3,5
Bom
Quincas Berro D'Água
Vadiagem Até a Morte
por Francisco Russo
No vasto rol de personagens criados por Jorge Amado, dois se destacam pela sua dedicação aos prazeres da vida: Vadinho, de Dona Flor e Seus Dois Maridos, e Quincas Berro D'Água. Ambos marcaram época na literatura nacional, mas apenas o primeiro repetiu o sucesso no cinema. Quase 40 anos após a publicação do livro, chegou a hora de Quincas se aventurar na tela grande. Com relativo mérito.A história fala de Joaquim Soares da Cunha (Paulo José, apenas correto), um pacato funcionário público com família formada que um dia se cansa de tudo. A opressão familiar, da moral e dos bons costumes, se torna sufocante e ele decide largar tudo para viver nas ruas. Nasce então Quincas Berro D'Água, uma verdadeira lenda em Salvador. De bar em bar, geralmente rodeado por mulheres, Quincas se esquece do mundo pregresso para embarcar de corpo e alma na vadiagem. Até que um dia, sozinho em sua casa, morre.A
Ler a crítica
2:06


Quincas era um personagem muito querido em sua comunidade boêmia, era um bebedor voraz e vivia vagabundeando pelas redondezas do pelourinho, em Salvador.
Tinha se aposentado como servidor público com uma vidinha conformada aos padrões burgueses e de tanto a mulher lhe perturbar nos aspectos mais corriqueiros, chegou um dia em que ele não aguentou, saiu de casa, xingando a esposa e filha de "jararacas" e nunca mais voltou.
Virou um ...
Leia Mais
Leia Mais
Bom filme com ótimas atuações que superam em muito algum momento arrastado do roteiro. Me surpreendeu positivamente.
Excelente e engraçado, tão bom quanto o livro. Elenco, direção, produção, tudo impecável. Fico feliz quando vejo um filme brasileiro tão bom quanto esse. Ainda mais quando se trata de uma adaptação de um livro de Jorge Amado, tinha que ser o melhor possível.
excelente, tanto o livro como o filme.
nos faz rir e pensar, pelo menos foi assim comigo, rs.
não esperava que fosse tão interessante, recomendo.
nos faz rir e pensar, pelo menos foi assim comigo, rs.
não esperava que fosse tão interessante, recomendo.
Vários
- As filmagens ocorreram inteiramente na cidade de Salvador.
Prêmios
GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO2011GanhouMelhor Direção de ArteMelhor FigurinoIndicaçõesMelhor Ator - Paulo JoséMelhor Atriz - Marieta SeveroMelhor Roteiro AdaptadoMelhor FotografiaMelhor MaquiagemMelhor SomMelhor Trilha SonoraMelhores Efeitos Especiais
Nacionalidade
Brasil
Distribuidor
-
Ano de produção
2010
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
2 curiosidades
Orçamento
-
Idiomas
Alemão, Português
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 2010, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 2010.