Minha conta
    América: Relembre os atores da novela que já morreram

    América foi um dos maiores sucessos do horário nobre da TV Globo. Relembre os grandes astros da novela que faleceram nos últimos anos.

    Protagonizada por Deborah Secco e Murilo BenicioAmérica se tornou uma das telenovelas de maior sucesso da TV Globo. A emocionante história da brasileira Sol tentando encontrar uma vida melhor no exterior comoveu o público e gerou uma das maiores audiências da televisão brasileira durante os anos 2000, ficando atrás apenas de Senhora do Destino. Além disso, América também alavancou a carreira de muitos atores mirins.

    América
    América
    Data de lançamento 2005-03-14 | min
    Séries : América
    Com Murilo Benício, Camila Morgado, Deborah Secco
    Usuários
    3,4
    Assista agora

    Dezessete anos após sua exibição original, muito aconteceu. Vários atores que brilharam na produção faleceram ao decorrer das últimas duas décadas. Por isso, o AdoroCinema decidiu relembrar esse grandes astros da televisão nacional.

    A Favorita: Relembre atores da novela que já morreram

    FLÁVIO MIGLIACCIO

    Mais conhecido como Seu Chalita da popular comédia Tapas e BeijosFlávio Migliaccio teve mais de sessenta anos de carreira na televisão, teatro e cinema. Na TV, além da série protagonizada por Andrea Beltrão e Fernanda Torres, também esteve presente em novelas de sucesso como Torre de BabelRainha da Sucata e Caminho das Índias.

    Flávio falaceu no ínicio de 2020. Ele sofria de um caso grave de depressão e acabou cometendo suícidio em seu sítio em Rio Bonito, região serrana do Rio de Janeiro.

    EVA TODOR

    Com quase sessenta anos de carreira, Eva Todor se tornou um rosto conhecido entre os amantes das novelas brasileiras. Além de América, a atriz integrou o elenco de diversas produções da TV Globo. Ela esteve em novelas clássicas como Roque Santeiro e A Gata Comeu, assim como produções recentes como Ti Ti Ti e Caminho das Índias. Seu último trabalho foi em Salve Jorge em 2012.

    Eva sofria de Alzheimer e insuficiência cardíaca. Em 2017, veio a falecer devido a complicações por uma pneumonia.

    PAULO GOULART

    Intérprete de Mariano em América, Paulo Goulart começou a carreira como ator ainda na década de 1950. Teve inúmeros papéis de destaque no cinema, teatro e televisão. Fez parte do elenco de obras aclamadas como O Auto da Compadecida e a minissérie JK onde interpretou Israel Pinheiro. Seu último trabalho foi o filme O Tempo e o Vento onde atuou ao lado de Fernanda Montenegro. Paulo faleceu em 2014 vítima de um cancêr o qual batalhava desde 2008. 

    NELSON XAVIER

    Com uma pequena participação em América como Santiago, Nelson Xavier é mais conhecido por interpretar o irmão de Maria do Carmo em Senhora do Destino e Chico Xavier no cinema. Atuando desde a década de 1960, Nelson participou de dezenas de produções em todas as plataformas. Além de ator, também trabalhou como roteirista e diretor, ganhando prêmios como o Urso de Prata no Festival de Berlim pelo filme A Queda. Ele faleceu em 2017 vítima de um cancêr de pulmão.

    Alma Gêmea: Relembre os astros da novela que já morreram

    REGINA DOURADO

    Com um papel pequeno em América, Regina Dourado interpretou Graça na novela. Com mais de trinta anos de carreira, ela esteve presente em inúmeras novelas conhecidas do público brasileiro. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão TropicalienteRei do Gado e Anjo Mau. Regina faleceu em 2012 devido a um severo cancêr nas mamas. 

    GUILHERME KARAN

    Conhecido por interpretar personagens excêntricos, Guilherme Karan começou a atuar na década de 1980 geralmente no gênero da comédia. Além de participar de várias novelas na Rede Globo, ele também fez parte da programa de humor TV Pirata e da série infantil Sítio do Pica Pau Amarelo. O ator sofria de uma doença degenerativa conhecida como Machado-Joseph. Em decorrência do problema, teve que se afastar dos palcos e veio a falecer em 2016. América foi seu último trabalho na televisão.

    MARLY BUENO

    Interpréte de Sra. Matos em América, Marly Bueno teve sessenta anos de carreira como atriz. Ela interpretou dezenas de personagens em novelas na Globo, Record e TV Tupi. Seus papéis mais memoráveis foram nas novelas Laços de Família e Mulheres Apaixonadas. Marly morreu em 2012 devido a complicações após uma cirurgia de emergência no intestino.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top