Minha conta
    La Casa de Papel Coreia: Série da Netflix tem conexão com o grupo BTS – e envolve personagem amada da versão original
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    No remake sul-coreano, Tokyo (vivida por Jeon Jong-seo) está relacionada à famosa boy band de K-pop.

    Esta não é a primeira vez que uma música do BTS toca em uma grande produção da Netflix. Emily em Paris, por exemplo, fez uma homenagem ao grupo de K-pop apresentando um cover incrível de "Dynamite" na voz de Ashley Park. Mas o contexto mais recente foi bastante surpreendente: a canção "DNA" embala os primeiros segundos do remake sul-coreano de La Casa de Papel, lançado na última sexta-feira (24) e já em 2º lugar no Top 10 de séries mais vistas da plataforma.

    A sequência de abertura mostra a personagem Tóquio, originalmente interpretada por Úrsula Corberó e agora por Jeon Jong-seo, ouvindo o refrão de "DNA" em seu headphone e dançando nas escadas do que descobriremos ser a Universidade Kim Il-sung, na Coreia do Norte. A voz over da garota nos explica que os fãs do BTS são chamados de ARMYS e que eles estão em todo o mundo. Com um sorrisinho no rosto, ela diz que, até mesmo em seu país, há muitos deles – ela inclusa.

    É preciso assistir La Casa de Papel para entender versão da Coreia? Veja a relação entre as duas produções da Netflix

    Isso nos coloca de imediato no cenário fictício da série, em que a Coreia do Norte e a do Sul estão passando por uma reunificação econômica. Aí entra em cena um grupo de bandidos liderados por O Professor (Yoo Ji-tae), um gênio do crime que arquiteta um plano ambicioso para roubar os cofres da Casa da Moeda.

    É um início bem intrigante para a história do "maior assalto já realizado na Península Coreana". E fica melhor ainda com as vozes de RM, Jin, Suga, J-Hope, JiminVJungkook ao fundo. Vale lembrar que "DNA", de 2017, se tornou a primeira música de K-pop a entrar para o "Global Top 50" do Spotify, em 50º lugar, enquanto o septeto se tornou o primeiro grupo sul-coreano a figurar na playlist.

    "DNA" também marcou a primeira aparição do BTS na parada US Billboard Hot 100. Inicialmente na 85ª posição, subiu para a 67ª, assim desbancando o recorde que pertencia a "Nobody", do Wonder Girls (76ª). A faixa ainda chegou ao topo dos mais importantes programas de música da TV sul-coreana, valendo aos meninos uma "coroa tripla" por três vitórias consecutivas tanto no Music Bank quanto no Inkigayo.

    Além disso, "DNA" recebeu vários prêmios, entre eles o de Melhor Videoclipe no Melon Music Awards 2017. Também foi indicada a Melhor Música do Ano no 15º Korean Music Awards e no 19º Mnet Asian Music Awards.

    La Casa de Papel: Coreia vai ter 2ª temporada na Netflix? Saiba qual o futuro da série

    Com um total de seis episódios, La Casa de Papel: Coreia apresenta ao público novas versões dos integrantes da famosa gangue de ladrões. Park Hae-soo, um dos protagonistas de Round 6, dá vida a Berlim. Completam o elenco principal Lee Won-jong (Moscou), Kim Ji-hoon (Denver), Jang Yoon-ju (Nairobi), Kim Ji-hun (Helsinque), Lee Hyun-woo (Rio) e Lee Kyu-ho (Oslo).

    Com roteiro de Ryu Yong-jae – grande fã da série original estrelada por Álvaro Morte –, La Casa de Papel: Coreia é dirigida por Kim Hong-sun.

    La Casa de Papel: Coreia
    La Casa de Papel: Coreia
    Data de lançamento 2022-06-24 | min
    Séries : La Casa de Papel: Coreia
    Com Yoo Ji-tae, Yunjin Kim, Park Hae-Soo
    Usuários
    3,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top