Minha conta
    Seus Olhos Dizem: Música de BTS que inspirou filme romântico na Netflix tem uma curiosidade impressionante
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Estrelado por Yuriko Yoshitaka e Ryûsei Yokohama, longa-metragem japonês traz uma história de amor e superação de dores.

    Seus Olhos Dizem é um romance japonês que chegou aos cinemas brasileiros em outubro e, agora, também está disponível no catálogo da Netflix. Baseado em música homônima do BTS, o filme também intitulado “Your Eyes Tell”, em inglês, acompanha a vida de Akari, uma gentil e sorridente operadora de telemarketing que conhece Antonio Rui em uma mercearia e se conecta imediatamente.

    O rapaz é um ex-presidiário que largou as lutas ilegais e o crime para tentar viver honestamente, e a presença da jovem mulher o faz querer se tornar a melhor versão de si mesmo. Mas nem tudo é tão fácil quanto parece. Na trama, a protagonista Akari, interpretada por Yuriko Yoshitaka, é uma pessoa sem visão e vive um romance lindo com Rui (Ryûsei Yokohama).

    O filme mostra superficialmente suas dificuldades em viver sozinha sem conseguir enxergar, que deve sim ser pontuado, mas Seus Olhos Dizem sai do clichê da superação que faz com que a vida dela gire em torno apenas de seus problemas. Com alguém sem visão, Akari passeia, trabalha, curte seus entretenimentos favoritos, sai sozinha para curtir a própria companhia e ainda trabalha fazendo esculturas nos tempos livres.

    Música de BTS foi escrita por Jungkook e tem conexão com outra canção

    Em julho, o BTS lançou o álbum “Map of the Soul: 7 ~ The Journey”, quarto disco japonês do grupo de K-pop. Em uma das novas faixas está “Your Eyes Tell”, canção que dá nome ao filme e que Jungkook, o integrante mais novo do grupo, participou ativamente da composição. Para o tema do longa-metragem, os produtores queriam uma comovente música de amor que representasse a história da maneira que eles a imaginaram. Assim, Jungkook escreveu a faixa enquanto lia o roteiro do filme e assistia aos materiais em vídeo.

    Grande talento dentro do grupo, Jungkook agrega muita qualidade e intimidade em suas composições e trabalhos solo, como Euphoria, Begin, Still With You e Your Eyes Tell. Vale mencionar também que as duas últimas citadas possuem uma conexão de storytelling que trazem um vislumbre à história do filme.

    Em Still With You, Jungkook canta “Rindo juntos, chorando juntos/ Eu acho que essas emoções simples/ Eram tudo para mim/ Quando será/ Que vou te ver cara à cara de novo?/ Vou olhar nos seus olhos/ E dizer que senti sua falta”. Sem grandes spoilers, o trecho faz alusão à nostalgia, sentimento de perda e saudades que também se tornam sensações palpáveis na trajetória dos personagens de Seus Olhos Dizem.

    EXO: Conheça os melhores filmes e séries protagonizados pelo grupo de K-Pop

    Já na letra de Seus Olhos Dizem, totalmente baseada na premissa do roteiro do filme, a história segue uma lógica linear e começa a explicitar o sentimento de duas pessoas que se amam e estão, atualmente, juntos — mas que conhecem as grandes possibilidades de serem separados por algum motivo. Razão esta que o público e o próprio personagem Antonio conhece desde o início do longa-metragem, mas que a protagonista Akari ainda não sabe.

    “O futuro sem você é um mundo sem cor

    Monocrómatico e frio

    Até a escuridão que vemos é tão bonita

    Por favor, acredite em mim

    Estou olhando diretamente para você

    Para que você não vá a lugar algum

    O que quer que esteja à nossa frente

    Eu vou olhar para o futuro

    O lugar que você me deu continua sendo

    Onde o meu coração se sente seguro”

    Por fim, Still With You, embora não esteja relacionada diretamente ao filme, termina com a conclusão de que, independente de terem seguido caminhos diferentes por um tempo, nem mesmo a distância pode atrapalhar um laço tão forte — construído acima de dores e traumas do passado (conforme mencionado na música e no longa-metragem Seus Olhos Dizem). “Podemos não estar dando os mesmos passos/ Mas eu quero trilhar esse caminho com você/ Ainda estou com você”.

    Seus Olhos Dizem
    Seus Olhos Dizem
    Data de lançamento 14 de outubro de 2021 | 2h 03min
    Criador(es): Takahiro Miki
    Com Yuriko Yoshitaka, Kyôsuke Yabe, Keita Machida
    Usuários
    3,6
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top