Minha conta
    Seus Olhos Dizem: 5 motivos para assistir ao filme romântico baseado em música do BTS
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O longa-metragem inspirado na canção "Your Eyes Tell" chega aos cinemas em 14 de outubro.

    Seus Olhos Dizem é o novo romance japonês que chega aos cinemas brasileiros em 14 de outubro. Acompanhando uma história de dor, redenção e perdão, o longa-metragem originalmente intitulado Your Eyes Tell narra a vida de Akari, uma gentil e sorridente operadora de telemarketing que conhece Antonio Rui em uma mercearia e se conecta imediatamente.

    Seus Olhos Dizem
    Seus Olhos Dizem
    Data de lançamento 14 de outubro de 2021 | 2h 03min
    Criador(es): Takahiro Miki
    Com Yuriko Yoshitaka, Kyôsuke Yabe, Keita Machida
    Usuários
    3,6

    O rapaz é um ex-presidiário que largou as lutas ilegais e o crime para tentar viver honestamente, e a presença da jovem mulher o faz querer se tornar a melhor versão de si mesmo. Mas nem tudo é tão fácil quanto parece. Se você quer assistir ao filme, mas ainda não está convencido o suficiente ao ponto de reunir máscara, álcool em gel e sair de casa para as salas de cinema, o AdoroCinema te ajuda!

    Romance centrado em personagem sem visão

    A protagonista Akari, interpretada por Yuriko Yoshitaka, é uma pessoa sem visão e vive um romance lindo com Rui (Ryûsei Yokohama). O filme mostra superficialmente suas dificuldades em viver sozinha sem conseguir enxergar, que deve sim ser pontuado, mas Seus Olhos Dizem sai do clichê da superação que faz com que a vida dela gire em torno apenas de seus problemas. Com alguém sem visão, Akari passeia, trabalha, curte seus entretenimentos favoritos, sai sozinha para curtir a própria companhia e ainda trabalha fazendo esculturas nos tempos livres.

    Baseado em música romântica de BTS

    O longa-metragem é inspirado na letra de Your Eyes Tell, de BTS. Presente no disco japonês Map of The Soul: 7 ~The Journey~, cujo single principal foi o hit Stay Gold, a música foi composta por Jeon Jungkook, o integrante mais jovem do grupo mundialmente famoso. De acordo pelo próprio compositor, a canção tem um significado muito pessoal sobre a relação entre BTS e ARMYs — nome dado aos fãs deles. E a letra é tão sentimental que serviu perfeitamente em um filme romântico.

    “Nós queríamos uma balada romântica emocionante que servisse de emblema para a história de amor do filme”, revelaram os produtores de Seus Olhos Dizem. Por este motivo, consideraram utilizar alguma música de BTS. Ao entrar em contato com a empresa HYBE, que gerencia o grupo, receberam inúmeros lançamentos da discografia deles — mas uma música original ainda não lançada acabou chamando a atenção.

    “É uma música que Jungkook criou depois de ler o roteiro e ver uma primeira versão do filme”, explica Bang Sihyuk, empresário do grupo. O resultado agradou tanto a equipe do filme, que o diretor Takahiro Miki resolveu colocar a balada em uma cena e guiar a narrativa através da letra. E vale mencionar que Jeon Jungkook é mencionado nos créditos finais.

    Se você gosta de filmes para chorar…

    Não dá para confiar em que não gosta de assistir filmes para chorar todas as lágrimas disponíveis no corpo. Se você faz parte do grupo nada seleto (e totalmente confiável), Seus Olhos Dizem é para você. O drama japonês te leva ao auge das emoções com desencontros tristes, passados dolorosos e muitos momentos emocionantes que te fazem acreditar no amor e na mudança das pessoas.

    Elenco bem preparado

    Intérprete de Akari, a atriz Yuriko Yoshitaka revelou que este foi um trabalho desafiador, por ser a primeira vez em que atua como uma pessoa sem visão. Para entrar na personagem, ela revelou que pesquisou muito e entrevistou diversas pessoas que vivem sob as mesmas condições.

    O ator Ryûsei Yokohama, por sua vez, passou dois meses praticando kickboxing com profissionais, além de ter reformulado sua alimentação e treinos de musculação para obter o físico de um lutador. Além disso, ele afirmou ter ficado emocionado com o amor retratado no roteiro. “Sou jovem, e quando se trata de histórias de amor, há muita coisa que ainda não aprendi ou experimentei, mas o filme me fez pensar sobre o amor incondicional. Acredito que deverá se comunicar também com muitas pessoas”.

    Plot twist para ninguém colocar defeito

    Seus Olhos Dizem parece ser uma trama de romance bem previsível: dois jovens com vidas e histórias diferentes, o rapaz se torna uma pessoa melhor ao ter sua vida impactada por uma boa moça. Mas, ao longo do filme, somos surpreendidos pelo rumo inesperado que a história toma — e nós manteremos em segredo para não estragar sua experiência no cinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top