Minha conta
    Seus Olhos Dizem: Conheça o aguardado filme romântico baseado em música do grupo BTS
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Especialista e consumidora de filmes, séries, música e programas de TV da Coreia do Sul. Dos clássicos cult de Park Chanwook até as farofas protagonizadas por um Park Seojoon 15 anos mais velho que seus personagens, ela aprecia a riqueza artística do país há muitos anos.

    Marcado para chegar aos cinemas brasileiros em 14 de outubro, o longa-metragem japonês traz uma história sobre dores e perdão.

    Seus Olhos Dizem é um emocionante filme japonês baseado na música Your Eyes Tell, do grupo de K-Pop BTS. Prestes a chegar aos cinemas brasileiros em 14 de outubro, a história narra um romance nascido da dor compartilhada por duas pessoas totalmente diferentes. Para te deixar por dentro do novo laçamento, o AdoroCinema te conta tudo o que precisa saber antes de assistir ao longa-metragem.

    Seus Olhos Dizem
    Seus Olhos Dizem
    Data de lançamento 14 de outubro de 2021 | 2h 03min
    Criador(es): Takahiro Miki
    Com Yuriko Yoshitaka, Kyôsuke Yabe, Keita Machida
    Usuários
    3,6

    Qual é o enredo de Seus Olhos Dizem?

    No filme, Akari é um jovem dócil que perdeu a visão (e os pais) em um acidente de carro. Apesar da dolorosa ausência, a mulher é sorridente e gentil com as pessoas em seu trabalho como operadora de telemarketing e, também, na vizinhança. Um dia, sua vida se cruza com a de Antonio Rui, um ex-presidiário que largou as lutas ilegais e o crime para tentar viver honestamente. O primeiro encontro entre eles acontece na mercearia onde o rapaz trabalha e, desde então, a relação entre os dois se desenvolve cada vez mais — porém, nem tudo são flores, e o passado ainda é capaz de ditar o presente.

    Seus Olhos Dizem é baseado em música homônima do BTS

    O longa-metragem é inspirado na letra de Your Eyes Tell, de BTS. Presente no disco japonês Map of The Soul: 7 ~The Journey~, cujo single principal foi o hit Stay Gold, a música foi composta por Jeon Jungkook, o integrante mais jovem do grupo mundialmente famoso. De acordo pelo próprio compositor, a canção tem um significado muito pessoal sobre a relação entre BTS e ARMYs — nome dado aos fãs deles. E a letra é tão sentimental que serviu perfeitamente em um filme romântico.

    “Nós queríamos uma balada romântica emocionante que servisse de emblema para a história de amor do filme”, revelaram os produtores de Seus Olhos Dizem. Por este motivo, consideraram utilizar alguma música de BTS. Ao entrar em contato com a empresa HYBE, que gerencia o grupo, receberam inúmeros lançamentos da discografia deles — mas uma música original ainda não lançada acabou chamando a atenção.

    Taecyeon, Kyungsoo e outros cantores de K-Pop que também são atores

    “É uma música que Jungkook criou depois de ler o roteiro e ver uma primeira versão do filme”, explica Bang Sihyuk, empresário do grupo. O resultado agradou tanto a equipe do filme, que o diretor Takahiro Miki resolveu colocar a balada em uma cena e guiar a narrativa através da letra. E vale mencionar que Jeon Jungkook é mencionado nos créditos finais.

    Preparação do elenco

    O elenco de Seus Olhos Dizem tem Yuriko YoshitakaRyûsei Yokohama como protagonistas. Intérprete de Akari, a atriz Yuriko revelou que este foi um trabalho desafiador, por ser a primeira vez em que atua como uma pessoa sem visão. Para entrar na personagem, ela revelou que pesquisou muito e entrevistou diversas pessoas que vivem sob as mesmas condições.

    O ator Ryûsei, por sua vez, passou dois meses praticando kickboxing com profissionais, além de ter reformulado sua alimentação e treinos de musculação para obter o físico de um lutador. Além disso, ele afirmou ter ficado emocionado com o amor retratado no roteiro. “Sou jovem, e quando se trata de histórias de amor, há muita coisa que ainda não aprendi ou experimentei, mas o filme me fez pensar sobre o amor incondicional. Acredito que deverá se comunicar também com muitas pessoas”.

    Seu Olhos Dizem também é um remake

    Além de se inspirar na música Your Eyes Tell, o filme japonês também é um remake do longa-metragem sul-coreano intitulado Always. Lançada originalmente em 2011, a história é protagonizada por So Jisub e Han Hyojoo, que interpretam o ex-boxeador Cheolmin e a atendente de telemarketing Jeonghwa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top