Minha conta
    Obi-Wan Kenobi: Como a série do Disney+ expande universo de Star Wars
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Série do Disney+ traz o retorno de Ewan McGregor e humaniza um dos maiores Jedi de Star Wars.

    Obi-Wan Kenobi chegou ao catálogo do Disney+ na última semana de maio trazendo um dos maiores mestres Jedi de Star Wars. Interpretado por Ewan McGregor, o personagem retorna para expandir o universo da saga cósmica para novos caminhos, com direito, é claro, a uma boa dose de nostalgia, referências e easter-eggs.

    A trama se passa dez anos após os eventos do Episódio III - A Vingança dos Sith, história na qual Obi-Wan sofreu sua maior derrota: a queda e a traição de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker, que passou para o lado sombrio da força se tornando o cruel Lorde Sith Darth Vader.

    Hayden Christensen sobre participações especiais de Star Wars em Obi-Wan Kenobi: "Temos surpresas divertidas"

    Após a execução da Ordem 66 — que ordenava que toda a Ordem Jedi fosse eliminada — Kenobi se exila em Tatooine, onde acompanha o crescimento do jovem Luke Skywalker. A série conecta os acontecimentos entre as duas primeiras trilogias de Star Wars.

    Assim como The MandalorianThe Bad Batch e O Livro de Boba Fett, a trama expande o universo cósmico criado por George Lucas e apresenta outros acontecimentos que integram uma das maiores franquias de ficção científica do cinema. Além disso, a narrativa humaniza um dos personagens mais poderosos e importantes da saga ao mostrar suas fragilidades, um lado não visto em produções anteriores. 

    Qume é Obi-Wan Kenobi?

    Com a série, a narrativa de Obi-Wan ganha um novo capítulo. Durante toda a saga, sabe-se que o personagem foi um padawan (aprendiz) do Jedi Qui-Gon Jinn e, após um pedido de seu mestre antes da morte, ele vira Jedi do menino Anakin Skywalker.

    O personagem retorna mais velho em Uma Nova Esperança, no qual é interpretado por Alec Guinness. Mesmo após sua morte no Episódio IV, Obi-Wan ainda consegue se comunicar com os vivos através da força. Ele ainda aparece em O Retorno de Jedi (1983) e é ouvido por Rey (Daisy Ridley) em um dos momentos de conflito em Star Wars: O Despertar da Força (2015).

    Primeira diretora

    Não é apenas na nostalgia que a série chama atenção. Obi-Wan Kenobi é o primeiro live-action de Star Wars a contar com uma direção feminina. Deborah Chow, cineasta que já trabalhou em The Mandalorian, Deuses Americanos e Mr. Robot, conduziu todos os episódios da minissérie.

    Ao TotalFilm, a cineasta comparou a jornada do Jedi com produções solo de outros personagens inspirados em quadrinhos: Logan e Coringa. A diretora disse estar “empolgada em ter a oportunidade de fazer uma história baseada em personagens, de uma maneira semelhante – é um tom diferente – mas algo como Coringa ou Logan, onde você pega um personagem de uma grande franquia, você realmente tem tempo e vai mais fundo com o personagem"

    Personagens do universo Star Wars

    O universo de Star Wars é recheado de personagens icônicos e a série traz novas versões de heróis e vilões. Além do personagem-título, Luke Skywalker e Leia Organa são vistos na trama como crianças, sendo a segunda com maior destaque na trama inicial desta aventura intergaláctica.

    No lado obscuro da força estão os inquisidores, os cavaleiros do Império que caçam Jedi. Neste grupo estão o Grande Inquisidor e o Quinto Irmão, que aparecem inicialmente em Star Wars Rebels. Reva, conhecida também como Terceira Irmã, é uma das grandes antagonistas de Obi-Wan durante a jornada.

    Ewan McGregor ficou com medo de Darth Vader no set de Obi-Wan Kenobi: "É realmente aterrorizante"

    Por fim, mas não menos importante, a produção também tem grandes momentos com Darth Vader, que tem a promessa de travar uma grande batalha com o protagonista. A presença do vilão marca o retorno de Hayden Christensen no papel.

    Juntando-se ao elenco estão Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O'Shea Jackson Jr., Sung KangSimone Kessell e Benny Safdie.

    Com quatro episódios disponíveis, a exibição de novos capítulos acontece sempre às quartas-feiras, no Disney+. O desfecho da Obi-Wan Kenobi acontece em 22 de junho.

    Obi-Wan Kenobi
    Obi-Wan Kenobi
    Data de lançamento 2022-05-27 | min
    Séries : Obi-Wan Kenobi
    Com Ewan McGregor, Hayden Christensen, Moses Ingram
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top